A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Anime] Yamato 2199

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Sáb Dez 22, 2012 3:22 pm



É difícil falar sobre Patrulha Estelar, um desenho que passou na TV brasileira há quase 30 anos atrás, sem correr o risco de misturar memórias ou deixar o saudosismo falar mais alto que uma avaliação real, mas me lembro que eu saia correndo da escola apenas por que queria pegar este famoso anime ainda no começo.

Patrulha Estelar (ou Star Blazer, nos EUA) conta a história do Yamato (Argo, nos EUA) e sua carismática tripulação em suas lutas para defender a Terra. O anime foi um grande sucesso nos EUA e Brasil (infelizmente não tanto no seu país de origem, o Japão) com suas batalhas epicas, seus personagens que poderiam morrer em qualquer episódio das formas mais melodramáticas e aventureiras possíveis e sua interação adulta (bem diferente de Thundar, Herculoids e Space Ghost que passavam na epoca) foi um dos animes mais cultuados em todos os tempos (até no Japão).



Ao completar 30 anos, com 3 temporadas, diversos filmes, um remake ocidental do qual ninguém fala, Yamato ganhou um Live Action de relativo sucesso e mais uma animação de excelente qualidade visual (mas de roteiro não muito expressivo) que, de qualquer modo, trouxe o anime de novo aos holofotes da mídia, o que levou a Enagio, Xebec e AIC a investirem numa nova saga.

E os fãs foram ao delírio.

Até que se contou que a nova saga seria, na verdade, um remake da série Original de 74. E o medo se apossou dos fãs. Afinal, me diga que remake você conseguiu assistir (após conhecer o original, claro) que chegasse ao menos aos pés do original? Ou eles emburreciam a série (como o recente Thundercats) ou, sem saber como agir, faziam um remake homenagem dizendo que o importante era o bom humor e nos faziam passar vergonha.

Posso dizer, sem sombra de dúvida, que Yamato 2199 é o melhor remake, seja de filme, de anime ou seriado, que eu tive o prazer de assistir. Basicamente eles deixaram todo o esqueleto da série original, deram uma garimbada nos conceitos que nos anos 70 eram aceitáveis mas hoje fariam crianças de 5 anos passarem vergonha - como colocar mais mulheres entre os personagens e dando papéis de destaque a elas - e corrigindo "erros" de continuidade, lógica e tal (por exemplo, na série original, os gamilons eram humanóides caucasianos, de pele branca e, de um episódio pro outro, ficaram azuis... Na nova série se explica que o Imperio Gamilon possui cidadãos de segunda classe de raças conquistadas, pro isso alguns tinham pele branca) e, obviamente, uma atualização na animação e forma de contar a história.

Como resultado, temos o melhor remake do mundo, com respeito total ao original, sem idéias de mudar o que tava certo só pra ser diferente.



Os episódios são lançados a cada quase 3 meses, em blu-ray com 2 ou 3 episódios.

A trama básica de Yamato 2199 é que, no futuro, uma raça alienígena, após destruir a frota terrana, começa a bombardear a Terra, destruindo sua superfície e fazendo a humanidade se esconder em cidades subterrâneas, mas a radiação e a foma lentamente vão destruir a raça humana. Outra raça alienígena oferece ajuda à humanidade, bastando eles irem ao planeta Iscandar buscar uma cura para o ataque do Império Gamilon. E é aí que surge o Couraçado Espacial Yamato, armado com a junção de nossa tecnologia e da de Iscandar, que parte em busca da cura, tendo de enfrentar incontáveis desafios.

A série vale a pena ser, ao menos, conferida pra todos os que gostam de trama mais adultas (nada de guris de 12 anos salvando o universo), com drama, mortes e até um pouco de reflexão e, principalmente, pra quem sentia falta do bom e velho combate espacial de caças, naves, estações de combate e tudo o mais...

Fica a dica.

Ah, no Meikai Animes tem os 6 primeiros episódios pra download.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 07, 2013 11:26 am

Vi o primeiro e gostei.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Ter Jan 08, 2013 8:32 am

Que bom que gostou!

Bom, vi até o 10º episódio (do 7 em diante com legendas em ingles mesmo) e estou curtindo muito. Em alguns episódios dá uma baixada na velocidade da trama, mas depois retorna ao normal.

COntinuo indicando.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Qui Jan 10, 2013 9:35 pm

Parece que em português parou no 6...Vou esperar até por que o hiato está grande entre os lançamentos.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Sáb Mar 09, 2013 9:34 am

Saíram os torrents de Yamato 2199, Episódio 11, Episódio 12, Episódio 13 e Episódio 14.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por hora, sem legendas em portguês.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Sáb Mar 09, 2013 11:02 am

Goris escreveu:Saíram os torrents de Yamato 2199, Episódio 11, Episódio 12, Episódio 13 e Episódio 14.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por hora, sem legendas em portguês.

Do 7 ao 10 têm legendas ? provavelmente só preciso delas, se tiver dá para me informar via mp Very Happy

PS: Pode ser em inglês e espanhol, ou eu leio mesmo nesses idiomas, ou uso o Google Translator Toolkit.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Convidado Dom Mar 10, 2013 9:58 pm

Goris escreveu:Saíram os torrents de Yamato 2199, Episódio 11, Episódio 12, Episódio 13 e Episódio 14.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por hora, sem legendas em portguês.

E os deuses abençoem todos os farristas que, como eu, gostam de Yamato!

Góris, vc ñ tem idéia das coisas que fazíamos para assistir...briga com familiares, fugir pra casa do vizinho que também curtia, mentir, bater no irmão mais novo ou enfrentar o irmão mais velho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Ter Mar 12, 2013 10:00 am

Marcelo I, em português apenas até o 6 mesmo, mas acho que é fácil encontrar legendado em inglês, dei uma procurada rápida e não encontrei, mas minha net tá muito lenta agora de manhã. De noite/madrugada, se der, envio os links de onde baixei como PM.

Uniblood, eu saia da escola as 17:30 e os episódios começavam as 18:00, vc não imagina o quanto eu corria morro acima (morro, não era uma colina, era um morro) pra chegar a tempo em casa.

Felizmente até as 7 da noite, não tinha problema com jornais e tal. Por outro lado, a Manchete sempre pegou chiada em casa, vez ou outra quase sumia o desenho e lá ia eu subir no terraço no meio do comercial pra poder mexer na antena e colocar na melhor posição.

Sem ninguém ajudando, era dose.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Ter Mar 12, 2013 10:35 am

Marcelo I, vou enviar legendas em formato .srt (em inglês) para os episódios de 7 a 10, tem de baixar via .torrent.

Se tiver medo ou não gostar de usar .torrent, me dê um toque via MP que te envio as legendas via eMail.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Convidado Ter Mar 12, 2013 3:21 pm

Goris escreveu:Marcelo I, em português apenas até o 6 mesmo, mas acho que é fácil encontrar legendado em inglês, dei uma procurada rápida e não encontrei, mas minha net tá muito lenta agora de manhã. De noite/madrugada, se der, envio os links de onde baixei como PM.

Uniblood, eu saia da escola as 17:30 e os episódios começavam as 18:00, vc não imagina o quanto eu corria morro acima (morro, não era uma colina, era um morro) pra chegar a tempo em casa.

Felizmente até as 7 da noite, não tinha problema com jornais e tal. Por outro lado, a Manchete sempre pegou chiada em casa, vez ou outra quase sumia o desenho e lá ia eu subir no terraço no meio do comercial pra poder mexer na antena e colocar na melhor posição.

Sem ninguém ajudando, era dose.

Ô TEMPO BOM DO CARÁI!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Ter Mar 12, 2013 3:27 pm

Com certeza.
Acaba que Patrulha Estelar me marcou por ser ficção científica numa epoca que pouca gente curtia e, anos depois, por ser vinculado a uma epoca em que minhas maiores preocupações eram a insônia e fugir da chuva.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Convidado Sex Mar 29, 2013 12:39 pm

Acabei de assistir os 6 episódios legendados.
Muito bom, muito bom mesmo!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Sáb Mar 30, 2013 3:00 pm

Indico pra todo mundo, metade nem tenta assistir, mas dos que indiquei e assistiram, nenhum disse que era menos que muito bom!
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Convidado Sáb Mar 30, 2013 9:54 pm

Goris escreveu:Indico pra todo mundo, metade nem tenta assistir, mas dos que indiquei e assistiram, nenhum disse que era menos que muito bom!

É pq a gente é "Old School" Góris!!!!

KKKKKKKKKKKK

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Ter Abr 23, 2013 9:29 pm

apareceu até 14 legendado em portugues
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Convidado Qui Abr 25, 2013 3:23 pm

marcelo l. escreveu:apareceu até 14 legendado em portugues

ONDE?!?!?!?!?

PELO AMOR BIG BANG, DIGA!!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Victor Pax Seg Abr 29, 2013 3:19 pm

2! Shocked
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Sáb Jun 01, 2013 8:44 am

Pra quem tem facilidade em ler legendas em inglês, já temos de 15 ao 18 no Nyaa...

Baixando.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por zkrk Sáb Jun 01, 2013 9:44 pm

Parece muito bom!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Dom Jun 02, 2013 12:15 pm

Goris escreveu:Pra quem tem facilidade em ler legendas em inglês, já temos de 15 ao 18 no Nyaa...

Baixando.
Se você não escreve nem tinha procurado, acho que ontem saiu em português os arquivos do fã club brasileiro animeskr cheers (se não estou errado), estão traduzindo a jato com qualidade, afinal o dvd dos episódios 15 a 18 começaram a ser vendidos em 28 de maio e ontem a noite já tinha legendado nas "locadoras".

Agora, parece só sai em dvd mais quatro em 26 de julho e o último em 25 de setembro Crying or Very sad
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Goris Ter Jun 04, 2013 3:57 pm

Só hoje pude assistir ao episódio 15 e fiquei de boca aberta, nossa, era tudo o que eu queria ver num anime há anos.

As cenas, nossa, segunda guerra mundial purinha, apenas nessa os japoneses combatem os nazistas ao invés de se aliarem a eles.

A cena do oficial especial mandando arrasar o planeta lá independente de parte do povo ser fiel ao Império, putz, as atrocidades, me lembraram a destruição de Lídice (não, eu não estava lá, não sou tão velho) e as cenas de batalha perto da estrela de neutros, nossa, há anos não via algo tão lindo.

E tudo fazia lembrar a batalha final que levou o Yamato de verdade ao fundo do oceano, quando mais de 300 aviões e navios aliados atacaram o navio.

Ver o Yamato todo ferrado, escangalhado e tal foi surpreendente e legal, tipo, a nave não é o Superman ou o Goku do espaço, ela é super poderosa, mas pode ser destruida.

Só vou postar aqui e começo a assistir ao 16.

Série maravilhosa!
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Convidado Dom Ago 11, 2013 7:59 am

Eu assisti Yamato [Patrulha Estelar] na minha infância em tv preto&branco  !!!
Assim como Pirata do Espaço [Groizer X] e Macross [aqui no RS passou como "Guerra das Galaxias " felizmente assisti ao original e não aquela mistureba de Robotech] ...Yamato marcou a minha infância e a minha vida pra sempre !!
Só quem é desta época , sabe a dificuldade que era para curtir um anime ^_^

Lembro ainda , que gastei meses de salário , comprando as VHS dos movies [Star Blazers] e as Osts Originais ...tudo das lojinhas da Liberdade [caramba ...custava uma fortuna aquela época !!]

ESTOU AMANDO YAMATO 2199 !!!
Sem falar que mantiveram a trilha sonora Original ..trabalho fantástico do compositor "Hiroshi Miyagawa"

E QUE VENHA AS OUTRAS 2  TEMPORADAS
[Rezando muito para isto acontecer !!]
Amo amo amo amo a Saga do Cometa Império
e pricipalmente a 3° série de tv "Bolar Wars" [A crise do Sol] que foi encurtada por falta de $$$.
É sonhar demais esperar pela 2° e 3° série de tv ??

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Seg Ago 12, 2013 3:13 pm

OtoriRei escreveu:Eu assisti Yamato [Patrulha Estelar] na minha infância em tv preto&branco  !!!
Assim como Pirata do Espaço [Groizer X] e Macross [aqui no RS passou como "Guerra das Galaxias " felizmente assisti ao original e não aquela mistureba de Robotech] ...Yamato marcou a minha infância e a minha vida pra sempre !!
Só quem é desta época , sabe a dificuldade que era para curtir um anime ^_^

Lembro ainda , que gastei meses de salário , comprando as VHS dos movies [Star Blazers] e as Osts Originais ...tudo das lojinhas da Liberdade [caramba ...custava uma fortuna aquela época !!]

ESTOU AMANDO YAMATO 2199 !!!
Sem falar que mantiveram a trilha sonora Original ..trabalho fantástico do compositor "Hiroshi Miyagawa"

E QUE VENHA AS OUTRAS 2  TEMPORADAS
[Rezando muito para isto acontecer !!]
Amo amo amo amo a Saga do Cometa Império
e pricipalmente a 3° série de tv "Bolar Wars" [A crise do Sol] que foi encurtada por falta de $$$.
É sonhar demais esperar pela 2° e 3° série de tv ??
Acho que só está marcado para fazer essa série de 24 episódios...próximo lançamento de três episódios já está marcado...


marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Qua Ago 21, 2013 11:39 pm

já deve ter por pelas locadoras os novos episódios...19 ao 22 em setembro acaba.

PS: confirmado, 19 ao 22 legendados.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por marcelo l. Qua Out 02, 2013 11:04 pm

trailer do último volume:

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Yamato 2199 Empty Re: [Anime] Yamato 2199

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos