A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

5 participantes

Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Parallax Qui Fev 21, 2013 10:21 am

A estreia do Corinthians na Libertadores, quarta-feira, acabou marcada pela morte de um jovem de 14 anos, atingido por um sinalizador durante o empate por 1 a 1 com o San José, em Oruro. Residente em Cochabamba, Kevin Douglas Beltran Espada mostrava, em sua página no Facebook, que era um apaixonado por futebol, em especial pelo clube boliviano.

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Untitled-1
Kevin Douglas Beltran Espada

Grande parte das fotos expostas pelo rapaz fazia referências ao San José, como escudos e registros da torcida “azulada”. Apesar de contar com adeptos muito participativos, o clube,em seus 70 anos de vida, conquistou apenas dois campeonatos nacionais, em 1995 e 2007.

No jogo pela competição sul-americana, o menino viajou acompanhado de familiares até a cidade do confronto no estádio Jesús Bermúdez.

Aos 5 minutos de partida, após o gol do Corinthians, Kevin foi atingido por um sinalizador. Socorrido, foi levado ao Hospital Obrero, em Oruro. Mas não suportou os ferimentos provocados pelo artefato.

Ao lado na arquibancada, o primo do torcedor contou que ainda chegou a desviar do projétil. O médico José María Vargas, responsável pelo atendimento, relatou que o falecimento foi imediato.

- Houve perda de massa encefálica em razão do projétil, um tubo de plástico, que penetrou até a cavidade craneal, então, a morte foi imediata - disse.

O corpo do jovem foi colocado em uma maca no hospital onde foi fotografado pela agência local APG. Era possível ver as marcas de sangue no lençol que cobriu o corpo de Kevin, que estava de calça jeans e tênis.

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Torcidasanjose_libertadores_apg
Jovem não resistiu

Corintiano detalha tragédia em Oruro: 'Mirou errado o sinalizador'

Uma fatalidade. Foi assim que torcedores corintianos que estavam na arquibancada do estádio Jesús Bermudez descreveram o incidente que acabou vitimando o torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, que acompanhava a partida entre San José e Corinthians na noite desta quarta-feira, em Oruro.

De acordo com Fabiano Curi, que estava entre os torcedores no setor destinado aos alvinegros, um corintiano teria acendido o sinalizador de uma maneira errada, em uma posição mais horizontal, o que teria provocado uma rajada de fogo. Segundo o relato, a chama teria passado a poucos centímetros de vários torcedores e de uma bateria da torcida organizada antes de atingir o jovem boliviano.

Produtor de vídeo, Fabiano estava na arquibancada para gravar imagens dos corintianos e acompanhou todos os detidos até a delegacia. Ele está produzindo um documentário sobre o comportamento de torcedores nos estádios.

- Levei minha câmera para o meio da torcida, mas só a liguei no intervalo. A polícia confiscou meu cartão de memória para ver se acham algo, mas ele está vazio - contou.

Sinalizadores encontrados entre as bandeiras foram apreendidos pela polícia. Não houve revista aos corintianos na chegada ao estádio. Segundo o coronel Hector Rios, responsável pela segurança no local, os artefatos não são proibídos na Bolívia. Dos 12 detidos, seis já foram submetidos a testes para se verificar se há sinais de pólvora nas mãos.

A polícia local só deve divulgar o nome dos detidos e dar mais detalhes sobre o caso apenas na manhã desta quinta-feira.

Tite se emociona e diz: 'Trocaria meu título mundial pela vida do menino'

A entrevista coletiva do técnico Tite após o empate por 1 a 1 com o San José, da Bolívia, pela estréia da Taça Libertadores da América, durou pouco mais de um minuto. Completamente abalado com a morte do torcedor adversário de apenas 14 anos, atingido por um sinalizador que teria sido proveniente da torcida do Corinthians, o treinador disse que não pestanejaria em trocar o bi mundial, conquistado em dezembro, pela vida do garoto.

– Eu só tenho que pedir que me desculpem. Eu sei que isso não vai tirar a dor de vocês, não vai tirar a dor da família, mas nós estamos muito sentidos. Eu trocaria o meu título mundial pela vida desse menino – afirmou, com a voz embargada.

O acontecimento se deu em um local da arquibancada próximo à tribuna onde membros da diretoria corintiana assistiam à partida. O gerente de futebol Edu Gaspar, que estava ao lado do diretor adjunto Duílio Monteiro Alves, disse ter visto o início do tumulto e o desespero das pessoas que estavam em volta do garoto atingido pelo artefato. Apesar do acidente, o jogo continuou até o apito final, sem qualquer interrupção.

Inicialmente, suspeitava-se que o técnico Tite sequer concederia a tradicional entrevista pós-jogo. Confinado no vestiário junto dos seus jogadores, o comandante alvinegro não apresentava quaisquer condições emocionais de comentar a atuação de sua equipe nos 3.700m de altitude de Oruro. Nas poucas palavras, o futebol ficou de lado, dando lugar aos lamentos pela perda de uma vida no estádio Jesús Bermúdez.

- Eu não queria fugir da responsabilidade de estar aqui, mas precisamos ter equilíbrio e ser fortes espiritualmente para conversar sobre o que aconteceu. O Edu (Gaspar) foi muito feliz nas palavras. Futebol não é vencer a qualquer custo. O esporte tem outro sentido – completou.

A torcida do Corinthians ficou retida na arquibancada visitante após o apito final, devido à situação crítica do lado de fora do estádio. Revoltados, os bolivianos chamavam os alvinegros de “assassinos” e prometiam vingança.

Os jornalistas brasileiros que acompanham o Timão na Bolívia também foram orientados a não se arriscarem, tamanha a represália à Fiel, que teve quatro detidos, supostamente envolvidos na morte do garoto.

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Torcidacorinthians_danielaugustojr.jpg_95
Gaviões da Fiel no jogo contra o San José na Bolívia

Por novo regulamento, clube pode ser até excluído da Libertadores

De acordo com nova regulamentação da Conmebol, o Corinthians pode ser até excluído do torneio caso seja comprovado o envolvimento de seus torcedores na confusão no estádio Jesús Bermudez. De acordo com a polícia local, o sinalizador que matou o garoto teria partido da área destinada aos corintianos.

Entre as principais mudanças para 2013, que passou a adotar a suspensão por acúmulo de cartões amarelos, por exemplo, chama a atenção o artigo 18, elaborado para casos em que associações e clubes possam ser punidos por comportamento inadequado da torcida.

Segundo o Código Disciplinar, uma das punições previstas para tais acontecimentos é exclusão da competição (presente ou de edições futuras), proibição de jogar em um estádio ou no país, perda de pontos, entre outras penas. (veja mais detalhes no quadro abaixo)

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Info_regulamento-conmebol3

A Conmebol não divulgou qual procedimento vai adotar em relação aos clubes. O Twitter oficial da Libertadores confirmou e lamentou a morte do jovem boliviano.

O código de disciplina da entidade máxima do futebol sul-americano passou a ter validade nas partidas da primeira fase do torneio desta temporada. O Tribunal de Disciplina e a Câmara de Apelações entraram em vigor no fim de janeiro deste ano e trabalham como uma espécie de STJD do futebol continental. Neste órgão, porém, não existe uma procuradoria e cabe aos clubes que se sentirem lesados entrar com um comunicado oficial pedindo um julgamento.

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/02/por-novo-regulamento-timao-pode-ser-ate-excluido-da-libertadores.html
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Chusma Qui Fev 21, 2013 11:04 am

'Trocaria meu título mundial pela vida do menino'

Tá bom.... Acredito...
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Chusma Qui Fev 21, 2013 11:10 am

As pessoas se surpreendem quando digo que nunca fui ao Mineirão. A verdade é que, hj em dia, ir a um estádio de futebol é uma atividade de alto risco, pois sempre está cheio de marginais.

Triste, mas duvido que o Corinthians receba essa punição de exclusão. A Globo não permitiria perder sua galinha dos ovos de ouro. O que vai acontecer é algum dos torcedores será indiciado, a Corinthians pagará uma multa (provavelmente pequena para os padrões futebolisticos) e o estádio será interditado.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Sirius Plissken Qui Fev 21, 2013 10:13 pm

Quando é contra o Corinthians o Chusma capricha na postagem! Twisted Evil

Tomará que realmente haja punição. O fato da polícia mais de uma pessoa é porque não sabem quem realmente atirou, espero que consigam um vídeo decente.
Falem o que quiser, todas as torcidas são iguais.
A fiscalização dos estádios deve ser uma beleza. Todo ano temos jogadores e torcedores agredidos, estádios que parecem galinheiros, e a Comebol é extremamente conivente.
Aqui em SP você não consegue entrar no estádio sem revista pessoal e, geralmente, detetor de metais.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Parallax Sex Fev 22, 2013 12:04 am

Corinthians é punido pela Conmebol e jogará Libertadores sem torcida

A Conmebol se pronunciou no fim da noite desta quinta-feira sobre os incidentes envolvendo torcedores do Corinthians na partida contra o San José, em Oruro, que acabaram com a morte de um torcedor de 14 anos.

Nestor Benitez, porta-voz da entidade, afirmou que o Timão terá de disputar suas partidas como mandante no torneio com portões fechados. Segundo a entidade, a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a confusão no estádio Jesús Bermudez.

- Os jogos em casa serão em portas fechadas. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os torcedores do Corinthians. Os dirigentes têm três dias para apresentar sua defesa - disse Nestor Benitez, em entrevista à AFP.

A Conmebol emitiu comunicado oficial confirmando a punição. Baseado na súmula apresentada pelo árbitro equatoriano Carlos Vera, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou decisão preventiva. O Corinthians poderá apresentar defesa e recorrer da decisão.

Além de não contar com o apoio da sua torcida na trajetória rumo ao segundo título da Libertadores, o Timão deve sofrer também fora de campo caso a punição seja mantida. O clube já comercializou antecipadamente mais de 83 mil ingressos para as partidas da primeira fase do torneio continental.

No Grupo 5, o Corinthians terá pela frente em São Paulo o Millonarios da Colômbia, no dia 27 de fevereiro, o Tijuana do México, no dia 13 de março, e o próprio San José da Bolívia, no dia 10 de abril.

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Documento_conmebol_corinthians_libertadores_rep.jpg_62

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/corinthians-e-punido-pela-conmebol-e-tera-de-jogar-de-portoes-fechados.html
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por ediv_diVad Sex Fev 22, 2013 12:15 am

Achei uma boa medida, se fuderam os fanáticos e os torcedores de bem, mas é um ótimo preço a se pagar.

Logo estarão proibindo as torcidas...

Sirius Black escreveu:Falem o que quiser, todas as torcidas são iguais.
Também acho, mas a fama de nóis curíntia ajuda muito, né?

É por motivos assim que desanimei de futebol...


_________________
Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por ediv_diVad Sex Fev 22, 2013 12:20 am

Em 99 fui com uma excursão de onibus com torcedores de SC pra final do brasileirão no morumbi, na saída os alucinados tavam tão doidos que acabaram ferindo de rojão uma garota que estava na nossa excursão, quer dizer, mesmo no "fogo amigo" uma merda essas aconteceu, imagina quando é CONTRA alguém?

Quer dizer, nem religiosos tão fanáticos assim temos no brasil, mas temos no futebol, é vergonhoso e lamentável.

_________________
Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Jamm Sex Fev 22, 2013 12:12 pm

A libertadores para o Corinthians, não poderia ser pior.

Não se pode dizer, que "foi sem querer", pois não fora.

Tenho certeza, que este episódio vai contribuir para aumentar o status do Corinthians de time mais odiado do Brasil.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Chusma Sex Fev 22, 2013 12:42 pm

Corinthians devia aceitar essa punição calado, pois o regulamento previa coisa pior (eliminação direta).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Parallax Sex Fev 22, 2013 1:37 pm

Ouviram a entrevista do idiota do presidente do Corinthians?
Ele disse que, tirando a morte do menino, não aconteceu nada de anormal na partida.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Sirius Plissken Dom Fev 24, 2013 9:52 pm

Aceitar a punição por que? Se nenhum time do mundo faria isso, por que o Corinthians não deveria recorrer?
Agora, que a punição foi merecida foi.
O problema é que a Conmebol sempre foi omissa e tenho certeza que esta vai ser uma punição isolada.
Pra ajudar, apareceu um di menor pra assumir a culpa.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Chusma Dom Fev 24, 2013 10:06 pm

Essa do "de menor" assumir culpa é atitude típica de marginal.

O que me estranha é o porque do San Jose tb não ter sido punido (afinal, o mando de campo era deles, assim como a responsabilidade pela segurança). Mesma coisa aconteceu com o São Paulo (o Tigre merecia punição exemplar, e não foi punido em nada). Claro, a punição do time do Morumbi foi "pra inglês ver", mas mesmo assim achei estranho.... Quer dizer que, em caso de merda, só os brasileiros são punidos pela Comembosta? Enfim...

Obs: Comenmbol é lixo. Se o regulamento dessas competições fosse cumprido, Tigre nem estaria na Liberta e o Corinthians já seria carta fora do baralha. Aposto que ainda vão diminuir mais essa punição.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Sirius Plissken Dom Fev 24, 2013 11:01 pm

Por isso que eu disse acima que todo mundo em SP é revistado (e ainda assim dá m*).
Quanto a Conmebol, os dirigentes da entidade não são ruins, são apenas iguais aos nossos da CBF, FPF e assim por diante... Quem imaginaria que um político ladrão de medalhas seria presidente da CBF? Aliás, tb ex-deputado da Arena (partido que deu sustentação ao regime militar.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio Empty Re: Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte em estádio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos