A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

+3
Quero Café
ediv_diVad
Rurouni André
7 participantes

Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Rurouni André Sex Mar 08, 2013 7:00 pm

By Fernanda Queiroz

Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Convidado Sex Mar 08, 2013 7:09 pm

Mal comida!

.
.
.



Agora sério... como poema é legalzinho... bem viceral e etc.. mas não concordo com o poema em sí.

Esse tipo de coisa serve para salientar o sexismo, mais ainda.

Um dia das mulheres, dos negros, dos seja-lá-o-que é extremamente preconceituoso e ignorante.

Eu não concordo, assim como acho idiota cotas para negros e afins.

Sim, a meu ver, já que temos um dia das mulheres, deveriamos tambem ter cotas, certo?

Eu acho um absurdo a idéia de separarmos as coisas em "sexo frágil" ou então então em "florezinhas".

Não aceito nenhum tipo de preconceito, devemos todos ser iguais: Mulheres, Homos, Homens, brancos, pretos, pardos, indios.

essa besteira de separação é justamente o que impede a raça humana de evoluir como espécie.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por ediv_diVad Sáb Mar 09, 2013 12:46 am

Podecrer Phisto, homens x mulheres, brancos x negros, judeus x árabes serve pra alguma coisa você lutar apenas pela sua liberdade passando por cima do outro? E do que adianta querer se defender da opressão utilizando-se mais opressão?

Mas mesmo assim, pensando no sentido que as pessoas agem mais influenciadas pelo inconsciente e supondo que exista um "inconsciente coletivo genético-histórico", acho que em geral os gritos das chamadas "minorias excluídas" são válidos como expressão pura do saco cheio de ser ser perseguido... ou de simplesmente imaginar que está sendo perseguido...

Ou não.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Convidado Sáb Mar 09, 2013 1:42 am

O problema é que vai atingindo algumas camadas diferentes da psiquê.

No bruto está o grito. Tudo bem, é válido, é bonito, é bom saber e fazer valer suas raízes. Daí vem a inversão de valores (branco não presta, homem não sabe cozinhar, mulher não sabe dirigir). Depois a violência (agressões a minorias). Tudo começando do principio de que somos diferentes.

Camarada(s), o que tem de diferente entre os seres humanos? o passado? o futuro? e daí? só por isso vou abraçar um semelhante de forma diferente?

Há algum tempo eu (quando ainda tinha FB) postei um video sobre um policial militar (ou guarda civil) exemplar. O cara educava as pessoas com bom humor e cavalheirismo (não é com mulheres e sim gentilezas em geral). Até aí, um vídeo muito educativo e inspirador onde ele dizia "gentileza gera gentileza". Está tudo de bom tamanho né?

Pois bem, meu irmão é ativista dos direitos GLS (ou sejá que sigla for agora). Ele me descascou no FB por que eu compartilhei um video do site "orgulho de ser hetero".

Cara... olha o absurdo.
Alguém sai com uma camisa "100% negro", embora inverdade é considerado um lutador das minorias.

Alguém sai com uma camisa "orgulho multi-color" (com arco-iris) é considerado um lutador das minorias.

Mas onde dói se um cara sair com uma "100% branco" ou com "orgulho hétero"? É racista! é preconceituoso! é safado! merece apanhar!

certo?

Olha onde está o lance que falei, quando chegamos na camada onde estamos, as minorias prejudicam a sí mesmas, pois se separam dos demais, algumas vezes para ter vantagens indevidas, outras simplesmente por ignorancia e ainda algumas sendo massa de manobra de interesses excusos.

Esse pessoal tem que acordar.
Sou branco. Classe média. Hetero. E daí? Repudio o preconceito de tantas formas que sou chamado de preconceituoso pois pra mim cor de pele é indiferente na capacidade humana, pra mim, opção sexual é indifente na capacidade humana, pra mim todos são capazes de fazer tudo o que faço e eu sou capaz de fazer tudo o que todos fazem. Temos a mesma capacidade e infeliz é aquele que acha que os rótulos definem os conteúdos.

Claro que alguns grupos sofrem desigualdades, mas temos nosso ministro chefe do STJ, nosso ex-presidente, que vieram de minorias e lutaram para ser o que hj são (eu gostando ou não deles).

Nascer pobre não é desculpa para não crescer, eu nascí em classe média baixa, conviví com bandidos e hoje sou respeitado entre os empresários da minha cidade. No mesmo patamar que nascí, haviam 10 na minha rua, dos 10, os 6 que não foram assassinados por envolvimento com drogas hoje reclamam que a vida não lhes deu oportunidade, aliás, os 5, porque um também lutou e conseguiu vencer na vida.

Gente, tá na hora de entender que lamentar o passado não é travar o presente.

(editado por: PQP eu me empolgo.. ia escrever rapidim só)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por ediv_diVad Sáb Mar 09, 2013 2:08 am

Sim sim, é por aí...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Rurouni André Sáb Mar 09, 2013 11:10 am

Lord Phisto escreveu:Pois bem, meu irmão é ativista dos direitos GLS (ou sejá que sigla for agora). Ele me descascou no FB por que eu compartilhei um video do site "orgulho de ser hetero".

Cara... olha o absurdo.
Alguém sai com uma camisa "100% negro", embora inverdade é considerado um lutador das minorias.

Alguém sai com uma camisa "orgulho multi-color" (com arco-iris) é considerado um lutador das minorias.

Mas onde dói se um cara sair com uma "100% branco" ou com "orgulho hétero"? É racista! é preconceituoso! é safado! merece apanhar!

certo?
Como costuma dizer um amigo "minorias dominantes"

Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Rurouni André Sáb Mar 09, 2013 11:13 am

Refrescando a memoria, a autora já esteve aki em outra ocasião semelhante!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Quero Café Sáb Mar 09, 2013 11:25 am

Que chatice!
(Com todo respeito ao criador do tópico.)
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Questao Sáb Mar 09, 2013 12:15 pm

Rurouni André escreveu:
Lord Phisto escreveu:Pois bem, meu irmão é ativista dos direitos GLS (ou sejá que sigla for agora). Ele me descascou no FB por que eu compartilhei um video do site "orgulho de ser hetero".

Cara... olha o absurdo.
Alguém sai com uma camisa "100% negro", embora inverdade é considerado um lutador das minorias.

Alguém sai com uma camisa "orgulho multi-color" (com arco-iris) é considerado um lutador das minorias.

Mas onde dói se um cara sair com uma "100% branco" ou com "orgulho hétero"? É racista! é preconceituoso! é safado! merece apanhar!

certo?
Como costuma dizer um amigo "minorias dominantes"

nossa cara,esse video mostra como todo mundo é farinha do mesmo saco,caras fazem protesto pacifico e ai são recebidos da mesma forma ou pior do que o resto dos grupos que fazem coisas iguais a eles só que com ideologias diferentes,não sou católico e acho o protesto deles idiota mas mais idiota ainda foi o povo que agrediu eles

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Dona Sancha Sáb Mar 09, 2013 4:21 pm

Vejo muita gente falando que as mulheres conquistaram todos os direitos necessários, e que o movimento feminista não tem mais razão em existir, contudo esse pensamento é bem equivocado. Hoje passando pelo Vida Organizada, vi um ótimo texto criticando o estereótipo das mulheres multitarefa, no Shoujo café citou-se vários casos de violência contra mulher, fora os casos em que, como mulheres, muitas vezes não temos o direito de decidir sobre nossos corpos, sim a velha história do aborto, mas aqui um adendo: na minha família uma prima minha tinha vários problemas de menstruação, e depois de várias tentativas de métodos para sanar o problema, a melhor opção era tirar os ovários, mas ela teve um custo enorme de tempo e dinheiro para conseguir fazer isso, pois ela teve que entrar na justiça para conseguir fazer a cirurgia.

Mas embora o feminismo justifique sua existência, há um problema, compartilhado com o movimento negro, que é o de achar que o branco deve ser inferior ao negro/que o homem deve ser inferior a mulher, princípios estes absurdos, e esse último inclusive fere o preceito básico do discurso feminista de direitos iguais.

Outro problema relacionado ao feminismo é que tem-se propagado um discurso pseudo-feminista que coloca a mulher como se fosse "a poderosa a imperatriz do lar, com incríveis super-poderes no trabalho, e que ainda cuida dos filhos e do marido". Lidando com mulheres que seguem esse modelo é fácil ouvir coisas do tipo: "homem não sabe mexer na cozinha", "todos os homens são iguais, só mudam de endereço", além disso elas também tem a noção de que o tempo todo é necessário controlar o homens com joguinhos estúpidos. Esse tipo de coisa só reforça ideias e comportamentos sexistas, e não faz parte daquilo que o feminismo realmente defende.

Também li um comentário hoje falando que as feministas só se manifestam quando a coisa pega pro lado delas, como por exemplo: elas reclamam de salários mais baixos, mas não de aposentar mais cedo. Sinceramente também não dá pra fazer dizer que o movimento feminista é que tem o dever de monitorar todas as injustiças sobre diferenciação entre sexos, os homens também tem que se pronunciar nesse sentido, até mesmo porque o movimento sempre irá puxar sardinha pro lado das mulheres, e isso pode criar machismo inverso. Na minha visão acho justificável os homens também tenham seus movimentos para defender seus direitos (não quero que o mundo vire o pesadelo de Y).
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por ediv_diVad Sáb Mar 09, 2013 7:24 pm

Questao escreveu:nossa cara,esse video mostra como todo mundo é farinha do mesmo saco,caras fazem protesto pacifico e ai são recebidos da mesma forma ou pior do que o resto dos grupos que fazem coisas iguais a eles só que com ideologias diferentes,não sou católico e acho o protesto deles idiota mas mais idiota ainda foi o povo que agrediu eles
2, nossa, que causo deprimente esse último vídeo, coisa criminosa de malacos, terrível, cada um berrando palavras de um lado, que radicalismo doente, então virou briga declarada entre "os homens de Deus contra o homossexualismo" X "Homossexuais contra as igrejas", foda que são dois grupos "pela liberdade e tolerância" mas apenas para eles mesmos, não para os outros...

Sempre tem um grupo de fanáticos pra cagar...

O mais engraçado é que os argumentos de ambos os lados podem ser muito semelhantes, por exemplo essa frase: É mais um sintoma da ditadura homossexual, da perseguição religiosa e da cristianofobia" pode ser subsitituída por "é mais um sintoma da ditadura religiosa, da perseguição sexual e da homofobia" ou coisa parecida.

Ativismo pode virar doença...





_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por ediv_diVad Sáb Mar 09, 2013 8:44 pm

Coisa tá braba, galera insana nas ruas, ficar no meio desse fogo cruzado ideológico é cada vez mais complicado...

Vamos então cantar pra todas essas pessoas com Annie Lennox e cia (Pavarotti & Friends):



All together now...

Laughing

Ou não.

Push that button.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por ediv_diVad Sáb Mar 09, 2013 8:46 pm

PS: Caetano tá no palco. Laughing

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Nika Hagen Sáb Mar 09, 2013 9:43 pm

Diga naum a heterofobia!
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 19, 2013 12:18 am

Mesmo achando que essa galera de Curitiba se passou com os "Cruzados da Família", concordo absolutamente com a charge do Latuff: "a sexualidade de cada um não é da conta de ninguém."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por elcioch Ter Mar 19, 2013 11:00 am

neste desenho ta faltando uma criançinha no lado do padre maniaco pedofilo.
a igreja enfiou no rabo a sua MORAL a muito tempo.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER  Empty Re: NÃO, NÃO, NÃO PARABENIZE A MULHER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos