A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cachorro Verde

2 participantes

Ir para baixo

Cachorro Verde Empty Cachorro Verde

Mensagem por Mogur Seg Mar 18, 2013 10:37 am

Para quem tem cães ou gatos, um site sobre alimentação natural, para acabar de vez com a falsa idéia de que ração é a melhor opção para seu pet.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vale a pena dar uma olhada!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Cachorro Verde Empty Re: Cachorro Verde

Mensagem por Victor Pax Seg Mar 18, 2013 3:33 pm

Olha Mogur, acho que não bem por aí.

Acho que tanto a alimentação ”natural” quanto a ração tem seus pontos fortes e seus pontos fracos.

Mas sempre que esse assunto se levanta sempre acaba em um “debate vergan” onde se enaltece que “se não junta moscas não é bom” ou “o quanto essas moscas ajudam na digestão futura da carne... de preferência crua” e outras viagens como falar que quando gatos e cães comiam comida caseira (ou seja... no tempo que se veterinário era “artigo de luxo”, imagina então exames e cirurgias) eles viviam mais tempo (hoje um gato pode chegar a mais de 20 anos, cães também) e viviam mais saudáveis (quando vacina era de raiva e olha lá?).

Faço um paralelo com os patês na aquariofilia.... sujam a água, estragam, etc, mas quando bem feitos dão uma boa turbinada nos peixes.... mas ninguém vai deixar de dar ração.

Rações podem ser ruins caso não sejam ao menos standard (o ideal é ração premium ou super premium) e se compradas a granel podem vir nutricionalmente deficientes ou contaminadas, MAS comida natural exige trabalho e tempo ( não... nem cogito dar os ingredientes crus, em especial a carne), exige atenção do dono para não atrair outros animais ou estragar (embora como eu disse, tem dono que acha isso uma qualidade) e podem ser tão boas quanto as rações.

Por outro lado às rações podem ser tão boas quanto alimento natural, pode ser deixado sem supervisão em potes, pois atraem muito menos animais oportunistas, tem todo o necessário para a nutrição balanceada, idade e saúde do animal (ainda mais de gatos que ou são alérgico a muitas coisas como tem propensão a problemas renais e não sintetizam taurina), existem rações específicas (diabético, idoso, com pouca gordura, etc), possuem um odor bem mais sutil e exigem pouco tempo para serem oferecidas aos animais, MAS comida natural tem todos os ingredientes de qualidade visualmente comprovada e assegurada pelo dono, é uma maneira de se doar ao animal, costumam agradar mais aos animais e pode-se variar o cardápio mais facilmente.

Para mim o ideal seria a fusão de ambas.

Eu e minha esposa mesmo não temos durante a semana tempo para fazer comida para nós e muito menos comemos em casa, quanto mais tempo para preparar um cardápio balanceado tanto para as gatas quanto para a cadela e disponibilidade tanto para servir quanto para esperar o consumo e lavar as vasilhas.
E isso com as três saudáveis, pois imagino na época que tinha uma gata com insuficiência renal+diabete e um cão cego com problemas endócrinos+sarna negra+problemas cardíacos+ problemas neurológicos.

Então optamos em dar ração específicas (super premium) para as três e vez por outra oferecer um peito de frango, um osso bovino (esse mais para enriquecimento ambiental), um peixe ou um sache.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cachorro Verde Empty Re: Cachorro Verde

Mensagem por Mogur Seg Mar 18, 2013 8:12 pm

Tem esse problema de falta de tempo de muita gente, mas talvez os problemas renais e outras coisas que seus bichos tiveram poderiam ser originados da ração...

Ração de cães (não sei como é para gatos) levam ingredientes que não são digeridos por eles, e todas as marcas, inclusive as variedades premium, possuem milho transgênico, que está comprovado elevar a probabilidade de causar câncer.

Nós temos um Schnauzer miniatura, e optamos por alimento natural, alguns itens crus, outros cozidos, e ele come com muito mais apetite do que comia a ração, mas é o que você disse, se não tem tempo, complica.

Uma opção é preparar as porções e deixar congelado....

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Cachorro Verde Empty Re: Cachorro Verde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos