A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008

2 participantes

Ir para baixo

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Empty Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008

Mensagem por marcelo l. Sex Mar 29, 2013 11:03 am

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Let_the_right_one_in_ver31

Låt den rätte komma in é um  filme de terror de 2008 com título no Brasil:  Deixe Ela Entrar, dirigido por Tomas Alfredson roteiro de John Ajvide Lindqvist . O filme é baseado no romance de mesmo nome de Lindqvist publicado em 2004. O filme também recebeu uma adaptação para o cinema americano (Let the Right One In).

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Deixa+ela+entrar+cena

Kåre Hedebrant como Oskar
Lina Leandersson como Eli
Per Ragnar como Håkan
Henrik Dahl como Erik
Karin Bergquist como Yvonne
Peter Carlberg como Lacke
Ika Nord como Virginia
Mikael Rahm como Jocke
Karl Robert Lindgren como Gösta
Anders T. Peedu como Morgan
Pálido Olofsson como Larry
Cayetano Ruiz como Magister Ávila
Patrik Rydmark como Conny
Johan Sömnes como Andreas
Mikael Erhardsson como Martin
Luthander Rasmus como Jimmy
Sören Källstigen como amigo Erik
Kajsa Linderholm como o professor

duração: 114 min

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Latdenrattekommain

Sinopse: Oscar tem 12 anos e é  vítima de bullying. É inverno no subúrbio de Estocolmo . O ano é 1982 . Uma noite fora do apartamento onde Oskar vive com sua mãe, ele conhece Eli. Ela é negligenciada e magra e ainda assim tão bonita. Mas há algo de errado com ela, algo não está certo. E ela só sai à noite. Ele logo descobre que Eli é uma vampira.

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Halloween-slideshow_L%C3%A5t-den-R%C3%A4tte-Komma-In-Let-the-Right-One-In-2008-1024x684

Filme de vampiro tem seu gênero próprio, voltou a florescer com uma mudança de sotaque, principalmente em os EUA, só lembrar de The Hunger e Entrevista com Vampiro, fazendo parte até da cultura pop, mesmo sem a palavra vampiro nunca realmente falado no filme, nós entendemos assim mesmo.

No filme os "monstros" poderiam muito bem ser nós mesmos - insensíveis e egoístas para o sofrimento dos outros.  por isso começa sugestivamente silencioso com  flocos de neve iluminados caindo no gélido inverno sueco. Na janela, Oskar, magro loiro com o torso nu e olha para a escuridão no pátio entre os prédios de apartamentos.  A atmosfera natural já é ameaçadora e assim o diretor  pretende mantê-la e mostrar. O mundo é e permanecerá congelado em Blackeberg onde o filme se passa.

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 16234

Oskar e Eli, interpretado por Kari Hede e Lina Leandersson, desenvolvem neste mundo um par mágico. Os abraços desajeitados, amor carinhos tímidos crescem com ameaças que precisam lidar um mundo hostil a eles.

Oskar, um garoto de 12 anos de idade, manso, reside com sua mãe Yvonne no subúrbio de Estocolmo  Ocidental de Blackeberg, ocasionalmente, visita seu pai Erik no campo. Colegas de Oskar regularmente intimidar ele, e ele passa as noites imaginando vingança.

Eli, sai de alguém que  apenas definido para sobreviver para alguém que aprende pela primeira vez de se preocupar com outra. Ela antes vive com um homem mais velho ao lado do apartamento de Oskar, Hakan que é seu protetor, sabendo do perigo ela mesmo avisa que não  podem ser amigos. No entanto, ao longo do tempo, eles começam a formar um relacionamento íntimo, com Oskar  até começam a conversar através do código Morse através de sua parede adjacente. Mesmo com os pedidos de Hakan para parar de ver Oskar acabam não funcionando, , depois de questionar Oskar sobre um corte em sua bochecha, Eli sabe que Oskar está  sofrendo bulyng  e incentiva-o a lutar  por si mesmo. Isso inspira Oskar se inscrever para aulas de musculação, depois da escola.

Podemos dizer que a trajetória de Eli no filme, é de alguém que  apenas definida para sobreviver para quem  aprende pela primeira vez de se preocupar com outra.

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 19eaa4e6432239c0b5ceaf07a82c678aa92c75d2_m

A trama também demostra como Eli é alimentada por Hakan que mata de forma horrorosa as pessoas para colher sangue fresco para Eli. Mas ele falha. Eli faaminta mata um homem local, Jocke, fazendo o seu caminho para casa bêbado de um bar depois de ter dito boa noite para seu melhor amigo, Lacke.

Hakan esconde corpo Jocke em um buraco de gelo no lago local. Hakan depois faz outro esforço bem preparado, mas incompetente executado para obter sangue para Eli, prendendo um adolescente em um vestiário depois da escola. Os amigos do rapaz estão esperando por ele para sair e ir para ver o que está segurando-o. Antes que ele é descoberto, Hakan derrama concentrada de ácido clorídrico em seu próprio rosto, desfigurando-o para impedir as autoridades de identificá-lo e rastreamento Eli.

Eli descobre que Hakan foi levado para o hospital e escalas do edifício para acessar seu ambiente restrito. Hakan abre a janela para Eli e oferece o pescoço para Eli para a alimentação. Depois de Eli tem alimentado, Hakan sai pela janela. Ele coloca na neve supostamente respirando seus últimos suspiros. Agora sozinho, Eli vai ao apartamento de Oskar e passa a noite com ele, durante os quais eles concordam em "namorar", mesmo que Eli afirme: "Eu não sou uma menina", Oskar ignora isso.

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Luledec-014

Praticamente o que veremos é a dificuldade de agora Eli caçar sozinha e ainda se preocupar com Oskar, ainda mais agora que graças a sua inexperiência é quase pega quando consegue alimento.  Oskar nesse ínterim tinha enfrentado o líder encrenqueiros e decepado sua orelha.

Eli diz que tem que partir para se proteger já que procuram uma menina, Oskar sozinha recebe um telefonema do amigo de Conny, Martin, que atrai Oskar para retomar o programa de fitness depois da escola na piscina local. Os bullies, liderada por Conny e seu sádico irmão mais velho Jimmy, iniciar um incêndio de chamar o Sr. Ávila, o professor responsável, fora. Com a saída do professor o irmão vai tentar torturar o garoto, enquanto estava sendo afogado, ocorre a cena mais sangrenta (e redentora do filme) com o retorno de Eli.

Claro que os dois tem que fugir e quando estão viajando em um trem, Eli bate a palavra "beijo"  em código Morse, a que ele retorna de volta "pequeno beijo" (puss em sueco).

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 LetMeIn2

Excelente filme, merece os 8,0 que recebeu do Imdb, as atuações são ótimas com enredo cuidadoso e bem detalhado, os machucados de Oskar curam-se gradualmente a dia que passa, segundo o tempo do filme.

O resumo pulou partes claro para não tirar a surpresa de quem nunca assistiu, ficando na relação dos dois.

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Komma_in



Última edição por marcelo l. em Qui Jan 23, 2014 11:21 am, editado 2 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Empty Re: Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008

Mensagem por morte Qui Abr 18, 2013 11:32 pm

gostei muito desse filme, me surpreendeu.
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Empty Re: Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008

Mensagem por marcelo l. Qui Abr 18, 2013 11:53 pm

morte escreveu:gostei muito desse filme, me surpreendeu.

Também, mas me lembro que tinham escrito aqui mesmo que o filme era bom.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Empty Re: Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008

Mensagem por marcelo l. Qui Jan 23, 2014 10:33 am

Acabo de ver que a revista espanhola jotdown colocou esta película como o melhor terror do século XXI.

http://www.jotdown.es/2014/01/las-mejores-peliculas-de-terror-del-siglo-xxi/
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008 Empty Re: Låt den rätte komma in (Deixe Ela Entrar) - 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos