A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esportes e atividades físicas legais

+3
Quero Café
zkrk
Dona Sancha
7 participantes

Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por Dona Sancha Ter Abr 16, 2013 6:10 pm

Para variar um pouco o assunto desta seção, abri este tópico para apresentar algumas atividades físicas legais que praticamos ou que gostaríamos de praticar, mostrando algumas informações sobre a modalidade e etc.

Já faz mais de um ano que parei, mas estou tentando voltar a praticar Kendô. Kendô= Caminho da espada, é um arte marcial que pode ser resumida como a esgrima japonesa.

Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por zkrk Qua Abr 17, 2013 12:06 am

Eu gosto de trekking e hiking, e outros esportes de aventura. Já cheguei a ser parte de uma equipe de rapel.
Estou marcando para praticar arvorismo (mas sempre está rolando algum empecilho) e esperando as férias para praticar rafting (talvez no rio Paraibuna).

Em especial falando de trekking e hiking, é algo que eu aconselho a todos pelo menos experimentar uma vez na vida. Não é exagero dizer que é uma das atividades que mais gosto de fazer (talvez a que eu mais goste) . Trekking e hiking trouxeram muita coisa boa para minha vida. Por uma questão de saúde (cheguei a ficar 10 dias afastado do trabalho por licença médica), tive que desmarcar uma trilha, mas já estou doido de vontade de colocar as botas na trilha de novo. Laughing

Para quem tiver vontade de saber mais, recomendo dois sites:

* Trekking Brasil

http://trekkingbrasil.com/

* Trilhas & Aventuras

http://www.trilhaseaventuras.com.br/

zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por Quero Café Qua Abr 17, 2013 11:42 pm

Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 18, 2013 9:50 am

Eu sou muito fissurado em fazer trilhas e caminhadas...

Este ano vou voltar pra natação.

_________________
Esportes e atividades físicas legais 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por zkrk Qui Abr 18, 2013 5:40 pm

Hal 9000 escreveu:

Muito show!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por zkrk Qui Abr 18, 2013 5:42 pm

ediv_diVad escreveu:Eu sou muito fissurado em fazer trilhas e caminhadas...

Este ano vou voltar pra natação.

Me amarro em nadar também. Ainda não tive $ para o curso de mergulho, mas espero em breve estar com minha carteirinha de mergulhador.

P.S: Quais trilhas você já fez?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por Dona Sancha Qui Abr 18, 2013 6:31 pm

Sou louca pra fazer mais trilhas e caminhadas. Até hoje só fui numa cachoeira... para quem quiser conhecer chama Cachoeira do Itambé, fica em Cássia dos Coqueiros -SP, só aviso que pra chegar na cachoeira é uma trilha e tanto para quem não está acostumado, mas por mim valeu a pena.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cachoeira_Itamb%C3%A9
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 18, 2013 9:04 pm

zkrk escreveu:
Me amarro em nadar também. Ainda não tive $ para o curso de mergulho, mas espero em breve estar com minha carteirinha de mergulhador.
P.S: Quais trilhas você já fez?
Minha irmã faz mergulho autônomo há um tempo já, eu tentei mas tenho problemas, fico apavorado com tanta água em cima de mim. Prefiro ficar só na superfície... Laughing

Fiz a maioria das trilhas aqui da região, tem + ou - umas 20, tem duas praias nA Ilha que só dá pra chegar a pé: Naufragados e Lagoinha do Leste - o ideal nessas é ir pra acampar. Para as duas existe a possibilidade de ir pelo outro lado, é mais demorado, mas tem um percurso lindo.

Esportes e atividades físicas legais Mapa-florianc3b3polis-triha-lagoinha-do-leste

Aqui são mostrados os dois caminhos, via Pântano do Sul ou via Praia do Matadeiro: http://trilhasecaminhosfloripa.blogspot.com.br/2010/03/convite-trilha-lagoinha-do-leste.html

Chegando na Lagoinha ainda tem um plus que é o Morro da Coroa (atravessando o costão direito):

Esportes e atividades físicas legais Lagoinha-do-leste

A minha trilha preferida fica no continente, no município de Palhoça - que sai da Praia de Cima (Pinheira) e chega na Guarda do Embaú:

Esportes e atividades físicas legais Trilha_guarda

E a mais punk que eu fiz foi a subida do Morro do Cambirella, com 1042 m de altitude, fui duas vezes e quero ir mais. Lá de cima dá pra ver TODA A Ilha. É um momento muito especial alcançar o topo...

_________________
Esportes e atividades físicas legais 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por Jamm Dom Abr 21, 2013 12:54 pm

show de bola.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por Rurouni André Dom Jul 07, 2013 8:26 pm

Tem mais de dez anos que estou parado, tentei varias vezes e nd, + agora vou pega firme nesse 2º semestre, pesquisando nas academias de artes marcias que que tem perto de casa.

Esportes e atividades físicas legais 2282968663 Esportes e atividades físicas legais 2282968663 Esportes e atividades físicas legais 2282968663
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por morte Seg Jul 22, 2013 5:35 am

go man, fight!
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Esportes e atividades físicas legais Empty Re: Esportes e atividades físicas legais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos