A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje!

2 participantes

Ir para baixo

(Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje! Empty (Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje!

Mensagem por zkrk Ter Jul 30, 2013 11:50 pm

Assisti hoje um dos melhores filmes de animação que passou pelos cinemas em anos. "Zarafa" (produção francesa de 201 ). Pau-a-pau com os longas de animação dos Estúdios Ghibli, e até melhor que alguns dos mais recentes.

O filme foi feito quase a moda antiga, com arte em 2D tradicional, feita a mão, apenas com alguns elementos feitos por computador usados em detalhes (como o matagal por onde o menino corre em uma parte do filme, ou o movimento do balão de ar quente voando). a arte é linda, os cenários são muito detalhados, com belos jogos de luz e sombra, ao contrário dos cenários sem graça das animações feitas em CG 3D, onde tudo parece feito de plástico ou porcelana fria. Os personagens são muito bem desenhados, sendo os animais em especial muito bem feitos.

O filme tem uma história muito bonita, levemente inspirada em fatos reais, e traz uma forte crítica ao imperialismo europeu, em especial o francês, no continente africano. Ao contrário da maioria das produções norte- americanas, os personagens não- ocidentais ou não- europeus são representados por uma luz mais humana, e mesmo possuindo defeitos, favorável. O não- ocidental/ não- europeu mais estereotipado é o mercador do deserto, mas a impressão que se tem é que ele foi concebido assim mais por efeitos de comédia do que por esterotipação intencional ou etnocentrismo.

Na minha opinião o filme vale muito a pena ser visto. Achei muito melhor do que qualquer coisa que os EUA tenham produzido em termos de animação no mínimo pelos últimos 10 ou 12 anos. Na verdade, o último filme de animação norte- americano que eu acho que se aproximaria em termos de qualidade de "Zarafa" foi "O Gigante de Ferro", de 1999. Gostei de "Titan A.E", de 2000, mas "Zarafa" é bem melhor. "Zarafa" bota no chinelo "Meu Malvado favorito 2", "Universidade Monstros", "Turbo" ou qualquer outra animação norte- americana atualmente em cartaz.

Estou com vontade de escrever uma resenha sobre "Zarafa", mas hoje estou cansado. Vou deixar uns links que falam do filme para quem tiver interesse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

* FICHA DO FILME:
Realização/ direção: Rémi Bezançon, Jean-Christophe Lie
Argumento: Alexander Abela, Rémi Bezançon
Elenco: Max Renaudin Pratt, Simon Abkarian, François-Xavier Demaison
França/2012 – Animação
Sinopse: Um ancião africano conta às crianças que o rodeiam uma antiga história. Livremente inspirado na verdadeira história da girafa oferecida pelo Paxá do Egipto ao Rei de França em 1827, o filme conta a odisseia de Zarafa, uma girafa capturada, e as tentativas de um menino de dez anos, Maki, para levar Zarafa de volta ao Sudão.

* O trailer do filme, com áudio original (tem em portuguuês de Portugal no you Tube):

zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje! Empty Re: (Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje!

Mensagem por Rurouni André Qua Jul 31, 2013 12:09 am

São poucos os filmes que me prendem a atenção pelo trailer e esse foi um deles, geralmente as animações francesas são boas!

Trailer em PT-BR

Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje! Empty Re: (Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje!

Mensagem por zkrk Qua Jul 31, 2013 8:06 am

Rurouni André escreveu:
São poucos os filmes que me prendem a atenção pelo trailer e esse foi um deles, geralmente as animações francesas são boas!

Trailer em PT-BR


Muito obrigado pelo trialer em português, André!
Tente ver o filme. Acho que você vai gostar muito.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje! Empty Re: (Cinema) "Zarafa", longa metragem de animação- assisti hoje!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos