A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leitor de RMVB e afins

2 participantes

Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Barfly Ter Jun 15, 2010 10:01 pm

Há algum tempo venho pensando em comprar esses leitores de RMVB para TV, reparei que o preço aumentou bastante, há um mês eram R$100 em média, agora alguns passam até de R$ 200. Grande parte desses aparelhos são ching-ling, daí a dúvida em relação à vida útil de um aparelho desse.

Alguém possui algum aparelho desse, já viu o funcionamento dele ou tem alguma dica sobre onde ou qual é melhor para comprar?



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Barfly
Barfly
Arrafista sem medo de nada
Arrafista sem medo de nada

Mensagens : 65
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 10:07 pm

Eu fiquei sabendo de um modo de destravar o DVD Player, mas não sei se era pra isso. Se não me engano, tinha que digitar alguns números após ligar o aparelho, para daí então, configurar. Só sei que foram muitas as reclamações de problemas. Seria uma boa alternativa, pois ter que converter pra .mpeg toda vez que queremos assistir no DVD, é complicado e demorado, pelo menos para o meu computador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 10:49 pm

Comprei um desses, 180 reais, um daqueles branquinhos que parecem um roteador wireless.

Comprei de segunda mão, mas era semi novo, o colega que me vendeu comprou pelo mercado livre mesmo, e não teve problemas.

O aparelho funciona muito bem. Você o liga a tv e conecta um pen drive com os arquivos em rmvb/avi/mp3/mp4.

Tem menu interativo, avanço, retrocesso etc. A imagem fica melhor que no computador. Já tem pouco mais de um ano mas ainda funciona.

Eu vou comprar outro porque minha irmã pediu emprestado mas se "esqueceu" de devolver Laughing Me recomendaram um modelo que é fabricado no Brasil, eu tenho guardado o link de um blog que falava desse aparelho, e até indicava o vendedor de quem havia comprado. Se eu achar posto aqui.

Mas vale a pena, é diversão garantida!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 11:44 pm

UAU... essa é nova pra min, nem sabia que existia, vou procurar um desses!

(assim que voltar a trabalhar concerteza vou comprar um)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Qua Jun 16, 2010 8:20 am

eu ia comprar um desses pq ver no PC é muito ruim, tela pequena, som ruim, e pra ver pelo aparelho de DVD tinha que converter e tal, mas não tive $$
daí me arrumaram um cabo, não sei explicar direito, svideo pra rca eu acho, a TV virou um segundo monitor, assim, eu chaveio no PC, na hora que eu quisr, pra ser TV ou pra ser monitor, e aí vejo tudo direto na TV, ficou super legal, no formato que estiver no PC (rmvb, avi, qq coisa) ponho tela cheia e jogo na tela da TV, com o som da TV, e não foi nem 20 reais, o cabo mais um conector

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Qua Jun 16, 2010 9:06 am

acullen escreveu:eu ia comprar um desses pq ver no PC é muito ruim, tela pequena, som ruim, e pra ver pelo aparelho de DVD tinha que converter e tal, mas não tive $$
daí me arrumaram um cabo, não sei explicar direito, svideo pra rca eu acho, a TV virou um segundo monitor, assim, eu chaveio no PC, na hora que eu quisr, pra ser TV ou pra ser monitor, e aí vejo tudo direto na TV, ficou super legal, no formato que estiver no PC (rmvb, avi, qq coisa) ponho tela cheia e jogo na tela da TV, com o som da TV, e não foi nem 20 reais, o cabo mais um conector
foi o que eu fiz também.

demorei pra conseguir configurar e o pc achar o monitor da tv, mas funciona super bem.
a imagem fica praticamente perfeita.
o cabo já veio na placa de video.

só não faço muito isso pq a tv fica longe do pc e não dá pra ficar mudando de lugar toda hora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Qua Jun 16, 2010 11:56 am

minha TV fica pertinho do PC \o/

tinha um cabo na caixa da placa sim, mas teve algum problema na conexão com a TV (não entendo nada disso), daí tive que comprar outro e mais um conector ou adaptador, mas é barato
a imagem do monitor na TV fica estranha, tipo, o desktop, a resolução não é boa, mas filmes, fica muito bom, as legendas ficam nítidas, eu adorei

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Qua Jun 16, 2010 12:45 pm

nehemias escreveu:
acullen escreveu:eu ia comprar um desses pq ver no PC é muito ruim, tela pequena, som ruim, e pra ver pelo aparelho de DVD tinha que converter e tal, mas não tive $$
daí me arrumaram um cabo, não sei explicar direito, svideo pra rca eu acho, a TV virou um segundo monitor, assim, eu chaveio no PC, na hora que eu quisr, pra ser TV ou pra ser monitor, e aí vejo tudo direto na TV, ficou super legal, no formato que estiver no PC (rmvb, avi, qq coisa) ponho tela cheia e jogo na tela da TV, com o som da TV, e não foi nem 20 reais, o cabo mais um conector
foi o que eu fiz também.

demorei pra conseguir configurar e o pc achar o monitor da tv, mas funciona super bem.
a imagem fica praticamente perfeita.
o cabo já veio na placa de video.

só não faço muito isso pq a tv fica longe do pc e não dá pra ficar mudando de lugar toda hora.

comprei essa cabo tbm, custou uns 10 reais se não me engano (p quem mora em BH a loja fica na Amazonas perto da pizzaria da esquina!). é uma mão na roda!!!Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Ter Jun 22, 2010 11:54 am

Comprei um destes via mercado livre. Funciona bem, a imagem tem qualidade de DVD.
Faz uns 2 meses que adquiri ( custou uns 180 reais ) e ele continua funcionando, mas apareceu um problemito: às vezes, na primeira vez que se liga o som some, tem que dar uma cutucada no cabo e ele normaliza, e aí a gente vê até o fim do filme sem problemas.
.
A questão de destravar os DVDs é outra. Eu vou ao site do audiorama.com.br quando preciso, vejo a marca e modelo do DVD player que quero destravar, e encontro na lista do site o procedimento a fazer com o controle remoto para destravar. Sempre funcionou para mim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Ter Jun 22, 2010 2:04 pm

poxa não sabia dessa, vou comprar entrando esse mês
mas me surgiu uma dúvida, mas que provavelmente já sei a resposta.
Avi com legenda separada ele não junta igual a um player de computador né? tem que estar embutida?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 6:21 pm

liico escreveu:poxa não sabia dessa, vou comprar entrando esse mês
mas me surgiu uma dúvida, mas que provavelmente já sei a resposta.
Avi com legenda separada ele não junta igual a um player de computador né? tem que estar embutida?

Eu tenho dois aparelhos de DVD que leêm divx.

O primeiro, um Recorder Phillips, é preciso selecionar o arquivo da legenda e depois o filme para sair a legenda.
No segundo, um player LG, se a legenda e o filme tiverem o mesmo nome, a legenda é carregada automaticamente quando o filme inicia.

Eu vi as específicações de alguns modelos de rmvb player, e todos leêm vários formatos de legendas (srt, sub...) portanto eles devem agir de acordo com uma das alternativas que escrevi acima.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Ter Jun 22, 2010 6:28 pm

interessante, vou caçar no mercado livre um desse LG que já lê automaticamente, é uma puta mão na roda, principalmente para as mostras de cinema que tenho feito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 6:49 pm

liico escreveu:interessante, vou caçar no mercado livre um desse LG que já lê automaticamente, é uma puta mão na roda, principalmente para as mostras de cinema que tenho feito.

Uma outra vantagem do LG é a de ler divx gravados em DVDs. O Phillips, por exemplo, só lê os arquivos que estão gravados em Cds. Tente achar algum aparelho que tenha entrada USB e que leia os arquivos diretamente de um pen drive. Não conheço nenhum, mas deve existir algum modelo com essa característica.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Ter Jun 22, 2010 6:53 pm

Uma outra vantagem do LG é a de ler divx gravados em DVDs. O Phillips, por exemplo, só lê os arquivos que estão gravados em Cds. Tente achar algum aparelho que tenha entrada USB e que leia os arquivos diretamente de um pen drive. Não conheço nenhum, mas deve existir algum modelo com essa característica.

é, o player que eu quero é que leia direto do pen drive, gostei de saber que ler rmvbs e avi´s e etc , mas direto do pen drive.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Qua Jun 23, 2010 8:33 pm

Eu tinha um leitor de rmvb, o WDTV MINI, muito bom e com a possibilidade de ser hackeado com um firmware custom e fazendo o que você quer (load direto do usb). Pra mim, dava de 10 a 0 no pc, por não fazer nenhum barulho (depois de um tempo mesmo a ventoinha fica irritante, pelo menos pra mim), acabei fazendo o upgrade pro WDTV HD Live, só que esse já não tem a leitura de RMVB (não sei porque...).
Quanto a esses ching-lings, meu irmão comprou esse aqui (não sei se postar links é ok, se não for, pode deletar mod), é ok, a melhor forma de descrevê-lo é como ter um desses mp10 na sua tv, nada incrível, mas ok. Carrega rápido, legendas separadas (em avi e mkv, em rmvb não sei) e a um preço razoável.
Se não precisar do rmvb, puder gastar mais um pouco, recomendo o WDTV HD Live, é o melhor media player que já usei. Full HD, streaming videos do pc para o player via rede, moviesheets (possibilidade de criar uma sinopse, capa, screen, tudo isso com um programa só) com o firmware hackeado, tocar ISOS de dvds diretamente do hd (não testei com blu-ray), youtube e todas as firulas imagináveis, lá perto do serviço paguei 430,00 em um.
Espero ter ajudado!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Qua Jun 23, 2010 9:00 pm

Eu tinha um leitor de rmvb, o WDTV MINI, muito bom e com a possibilidade de ser hackeado com um firmware custom e fazendo o que você quer (load direto do usb). Pra mim, dava de 10 a 0 no pc, por não fazer nenhum barulho (depois de um tempo mesmo a ventoinha fica irritante, pelo menos pra mim), acabei fazendo o upgrade pro WDTV HD Live, só que esse já não tem a leitura de RMVB (não sei porque...).
Quanto a esses ching-lings, meu irmão comprou esse aqui (não sei se postar links é ok, se não for, pode deletar mod), é ok, a melhor forma de descrevê-lo é como ter um desses mp10 na sua tv, nada incrível, mas ok. Carrega rápido, legendas separadas (em avi e mkv, em rmvb não sei) e a um preço razoável.
Se não precisar do rmvb, puder gastar mais um pouco, recomendo o WDTV HD Live, é o melhor media player que já usei. Full HD, streaming videos do pc para o player via rede, moviesheets (possibilidade de criar uma sinopse, capa, screen, tudo isso com um programa só) com o firmware hackeado, tocar ISOS de dvds diretamente do hd (não testei com blu-ray), youtube e todas as firulas imagináveis, lá perto do serviço paguei 430,00 em um.
Espero ter ajudado!

pelas especificações que li aí no link que você me mandou é bem isso mesmo que eu quero, nada muito caro e que basicamente faz o que eu quero, ler os filmes direto do meu hd externo para a tv, mesmo com as legendas separadas, e com um preço bem acessível.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 8:35 am

liico escreveu: pelas especificações que li aí no link que você me mandou é bem isso mesmo que eu quero, nada muito caro e que basicamente faz o que eu quero, ler os filmes direto do meu hd externo para a tv, mesmo com as legendas separadas, e com um preço bem acessível.

É isso ai cara, eu me surpreendi com a versatilidade do player, embora não diga lá, ele lê sim MKV, o que é legal se você quer ver BDRips, vem com um cabo hdmi (na maioria dos players, o cabo é comprado separado), e se você não pretende trocar a tv por uma LCD/LED/Plasma, pode tentar experimentar o outro player que esse vendedor vende, que não tem hdmi, a 130,00. Mas eu acho que 30 reais a mais, vale mais do que a pena comprar o com HDMI e ter a compatibilidade com seus televisores futuros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 10:32 am

É isso ai cara, eu me surpreendi com a versatilidade do player, embora não diga lá, ele lê sim MKV, o que é legal se você quer ver BDRips, vem com um cabo hdmi (na maioria dos players, o cabo é comprado separado), e se você não pretende trocar a tv por uma LCD/LED/Plasma, pode tentar experimentar o outro player que esse vendedor vende, que não tem hdmi, a 130,00. Mas eu acho que 30 reais a mais, vale mais do que a pena comprar o com HDMI e ter a compatibilidade com seus televisores futuros.

por enquanto não tenho, mas penso em trocar a tv então
é uma boa já ter o cabo, poxa 30 reais a mais, melhor assim, vou
comprar hoje.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jun 24, 2010 10:46 am

fabiola_a9 escreveu:
nehemias escreveu:
acullen escreveu:eu ia comprar um desses pq ver no PC é muito ruim, tela pequena, som ruim, e pra ver pelo aparelho de DVD tinha que converter e tal, mas não tive $$
daí me arrumaram um cabo, não sei explicar direito, svideo pra rca eu acho, a TV virou um segundo monitor, assim, eu chaveio no PC, na hora que eu quisr, pra ser TV ou pra ser monitor, e aí vejo tudo direto na TV, ficou super legal, no formato que estiver no PC (rmvb, avi, qq coisa) ponho tela cheia e jogo na tela da TV, com o som da TV, e não foi nem 20 reais, o cabo mais um conector
foi o que eu fiz também.

demorei pra conseguir configurar e o pc achar o monitor da tv, mas funciona super bem.
a imagem fica praticamente perfeita.
o cabo já veio na placa de video.

só não faço muito isso pq a tv fica longe do pc e não dá pra ficar mudando de lugar toda hora.

comprei essa cabo tbm, custou uns 10 reais se não me engano (p quem mora em BH a loja fica na Amazonas perto da pizzaria da esquina!). é uma mão na roda!!!Very Happy

Bom saber, Fabi, valeu!! Vou procurar essa tal loja, algum outro ponto de referencia?
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de RMVB e afins Empty Re: Leitor de RMVB e afins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos