A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video Games e Violência

+4
elcioch
Wally_Gator
Nika Hagen
Quero Café
8 participantes

Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Video Games e Violência

Mensagem por Quero Café Sex Ago 23, 2013 10:03 am

Minha nada modesta opinião ainda que leiga.

Vídeo games podem inspirar atos de violência?
Sim.
Vídeo games podem inspirar assassinatos?
Sim.

Devemos considerar agora alguns fatos.
Podemos, dentre outras, dividir as pessoas entre aqueles mentalmente sãos (ou pelo menos razoavelmente são) e aqueles com problemas de alguma natureza em sua mente.
Tantos os primeiros quanto os segundos podem ter seus níveis de violência aumentados pelos video games, mas os são o máximo que farão será ficar mais agressivos com familiares, discutirem na escola ou trabalho e coisas do gênero enquanto os não-sãos podem sim chegar até mesmo a cometer assassinatos.
Tanto é verdade que o caso do Marcelo Bovo Pesseghini, o garoto de São Paulo, não é o primeiro. (O cerco está se fechando contra o garoto. Parece que foi ele mesmo.) Houve ainda o do Mateus Costa Limeira e outros mundo afora.
Deve-se proibir video games violentos?
Não.
Não conheço nenhum estudo estatístico que aponte o porcentual de pessoas com distúrbio que jogam video games e que chegam a cometer atos de violência inspirado por eles, mas certamente não é um porcentual alto. Acredito pessoas com distúrbios não são a maioria dos que jogam video games violentos e acredito que nem todos com distúrbios que jogam video games violentos chegam a cometer atos de violência mesmo que a imensa maioria dos que cometem tais atos inspirados por video games, talvez o total, tenha distúrbios.
Deve-se também considerar o fato de que essas pessoas capazes de cometer tais atos poderiam se inspirar também em filmes, novelas, outros assassinos, livros e por aí afora. Além do fato de que os video games possuem uma legião de admiradores e proibi-los seria uma tarefa bastante complexa.
Os casos de violência extrema inspirado por jogos eletrônicos continuaram a existir e ocorrer eventualmente. Devemos aceitá-los como parte da natureza humana e trabalhar para que a sociedade como um todo evolua e se aprimore. Tais tipos de atos continuaram a existir sejam eles inspirados por video games, ou sejam por filmes ou seja lá para o que for. A violência, na verdade, está em cada indivíduo e a melhor prevenção para esses tipos de atos é trabalhar para que a menor quantidade possível de indivíduos adoeça a ponto de cometer tais tipos de atos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Convidado Sex Ago 23, 2013 12:44 pm

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:Minha nada modesta opinião ainda que leiga.

Vídeo games podem inspirar atos de violência?
Sim.
Vídeo games podem inspirar assassinatos?
Sim.

Devemos considerar agora alguns fatos.
Podemos, dentre outras, dividir as pessoas entre aqueles mentalmente sãos (ou pelo menos razoavelmente são) e aqueles com problemas de alguma natureza em sua mente.
Acho que resume-se a isso.
Não que o video-game torne a pessoa violenta, ele apenas inspira os atos, no máximo, assim como filmes, séries, novelas ou até mesmo notícias.

E é impossível negar que as coisas vistas nos games e outros meios de entretenimento não influenciam em nossas vidas. Possuímos uma capacidade criativa muito grande, porém muitas vezes (na maioria dos casos eu acredito) é necessário presenciar algo para que a necessidade de fazer apareça.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Nika Hagen Ter Ago 27, 2013 3:00 pm

RSRSRSRSRS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Wally_Gator Ter Ago 27, 2013 4:39 pm

Claro que games, filmes e todo tipo de arte e entretenimento podem incitar a violência, mas realmente é hipócrita querer proibir este ou aquele jogo, este ou aquele filme, salvo em casos em que a moral de um certo público ou até mesmo sociedade é gravemente ofendida.

Somos cercados por imagens, símbolos e todas as ordens de representações da morte e da violência desde crianças. E não só somos cercados disso como precisamos: somos inspirados por isso. Transportamos isso pra arte e outros dispositivos para sublimar e tornar tudo socialmente aceitável. No entanto sempre há problemas a serem investigados quando isso transborda e acaba afetando de forma insólita a realidade.


(bah filosofei bunito agora)
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por elcioch Qua Ago 28, 2013 10:59 am

tudo influencia mentes perturbadas até um livro! mesmo ela sendo a bíblia!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por morte Seg Out 21, 2013 10:54 pm

sempre gostei de games de terror e violentos..acho que esses caras já tem uma alta predisposição para a violência e por isso procuram esses games...mas o game faz eles relaxarem mais ou pirar de vez? :scratch:  eu acho q o game me deixa mais relaxada...:flower:
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Goris Qua Out 23, 2013 7:40 am

elcioch escreveu:tudo influencia mentes perturbadas até um livro! mesmo ela sendo a bíblia!
Verdades verdadeiras foram proferidas nesta citaçao!
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Koppe Qua Out 23, 2013 6:58 pm

Desculpa, mas não resisti...

"Continuaram" = passado.
"Continuarão" = futuro.

Quanto ao assunto, concordo. Videogames serviram de bode expiatório quando foi conveniente pra mídia fazer sensacionalismo, e isso acabou fixando em muita gente a idéia de que eles causam esse tipo de coisa. Fizeram mesma coisa com os RPGs. Voltando um pouco na história, as histórias em quadrinhos também já foram consideradas culpadas pela delinqüência juvenil. Isso gerou essas cenas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se deixar, a histeria pode surgir e acabar acontecendo cenas assim com games e RPGs também. Gente idiota e ignorante pra apoiar isso é o que não falta, e pessoas malignas pra liderar coisas assim também não são raras.

Qualquer coincidência é mera semelhança.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Quero Café Qua Out 23, 2013 7:19 pm

Koppe escreveu:Desculpa, mas não resisti...

"Continuaram" = passado.
"Continuarão" = futuro
.






Putz. É verdade.
Essa passou.
Eu costumava cometer esse erro quando era criança com muita frequência.
Agora diminui, mas ainda passa de vez em quando.
Isso é ou sintoma ou dislexia. 
Sinceramente, não sei.
(Eu ia dizer que isso é um solecismo ao qual não se deve se sentir constrangido por aplicar devida correção, mas resolvi consultar as partes relativas a estilística na gramática e percebi que esse não é um termo preciso para o caso. Eu tenho a intuição de que há tal termo, mas não consegui descobri-lo.)
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Mogur Sex Nov 08, 2013 8:29 am

Uma vizinha não deixa o filho (6/7 anos) jogar games "violentos", mas assiste diariamente "Cidade Alerta", "Brasil Urgente" e afins... Rolling Eyes 

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Wally_Gator Sex Nov 08, 2013 8:46 am

Minnha tia não deixava meus primos assistirem Samurai Jack por causa do Abul e dos "poderes"... não por ela ser Testemunha de Jeová, ela só é um pouco fora da casa....
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

Video Games e Violência Empty Re: Video Games e Violência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos