A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

4 participantes

Ir para baixo

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura Empty Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

Mensagem por Questao Ter Set 03, 2013 12:13 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SÃO PAULO – Goh Cheng Liang é um dos magnatas de Cingapura. Apesar de não estar na lista dos mais ricos e não conversar muito com a imprensa, a fama do empresário se deve a sua trajetória de sucesso.

Segundo a Forbes, Liang nunca foi à escola, pois nasceu em uma família pobre. Ainda menino, ele vendeu redes de pesca e trabalhou em uma loja de ferragens.

Em 1949, quando os britânicos estavam leiloando estoques excedentes da Segunda Guerra Mundial, Liang comprou todos os barris de tinta e com um dicionário chinês de produtos químicos na mão, ele passou a preparar mistura de solventes, pigmentos e produtos químicos para fazer a sua própria marca de tintas, chamado Pigeon.

Guerra criou oportunidade
No ano seguinte, quando teve início a guerra das Coreias, uma proibição de importação gerou um enorme lucro para o empresário.

O negócio foi crescendo até que Liang teve a oportunidade de se unir com a Nippon Paint, do Japão, e depois conseguiu uma participação em uma joint venture chamada Nipsea Management.

Liang comanda 15 mil funcionários
Hoje, a Nippon está presente em 15 países e conta com 15 mil funcionários. Além disso, seu faturamento anual é de US$ 2,6 bilhões.

Ao longo dos anos, ele investiu um pouco do seu lucro com o negócio de pintura em construção de shopping centers, hotéis, residências, em uma empresa de distribuição de varejo, fábrica de eletrônicos, embalagens, logística e até mesmo em uma empresa de mineração na China.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura Empty Re: Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

Mensagem por Goris Ter Set 03, 2013 3:36 pm

Hmmm...
Achei a notícia meio Fake.
Um analfabeto multimilionário?
Sei...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura Empty Re: Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

Mensagem por Quero Café Ter Set 03, 2013 7:04 pm

Valeu Questão.
Estou me sentindo ótimo nesse momento.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura Empty Re: Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

Mensagem por Questao Qua Set 04, 2013 8:55 am

aqui na minha cidade tem um cara que hoje é dono de um dos maiores restaurantes da cidade,analfabeto,só sabe assinar o nome,é amigo do meu pai faz tempo,hoje é um dos homens mais ricos da cidade e hoje só gente rica entra no restaurante dele de comidas tipicas da minha cidade,ele cuida do restaurante dele com os 8 filhos dele,eu vou lá dês que era criança,sinceramente admiro muito esse cara e também me sinto um tosco por ter muito mais teoricamente " estudo" que ele e ele estar muito melhor do que eu,mas ele conseguiu tudo através das adversidades

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura Empty Re: Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

Mensagem por elcioch Sex Set 06, 2013 9:20 am

tem gente que nasce com a bunda virada pra lua mesmo! e consegue sei lá como se achar neste mundo.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura Empty Re: Sem nunca ter ido à escola, empresário cria negócio bilionário em Cingapura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos