A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Censura pelo mundo

2 participantes

Ir para baixo

Censura pelo mundo Empty Censura pelo mundo

Mensagem por marcelo l. Qui Set 05, 2013 9:37 am

Uma estação de TV da Tailândia concordou em permitir governo que "especialistas islâmicos"  reveem o script novela depois de um   grupo muçulmano reclamou que o show deturpa sua religião.

A novela "Fah Jarod Sai" ou "onde o céu encontra a areia" estrelado por atores tailandeses em um melodrama superficial retratando um oficial real de estilo árabe imaginário que se apaixona por uma menina que é meio-Thai, meio francês, em um reino de fantasia chamado Hinfara.

Em 22 de agosto, um grupo protestou na sede em Bangkok, exigindo que  Canal 7 cancele o show.

Em 24 de agosto, em resposta, os executivos do canal 7 estiveram com o   líder espiritual Aziz Phitakkumpon da Tailândia, que é o "Chularatchamontri" ou conselheiro de Estado para Assuntos Islâmicos, assessor do primeiro-ministro e nomeado pelo rei.

Não foi informado se o Chularatchamontri e colegas muçulmanos de se opunham à novela.

Os muçulmanos apresentaram queixa a Bangkok Radiodifusão e Televisão, que opera o Canal 7, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Ministério e de Radiodifusão Nacional e Comissão de Telecomunicações (NBTC).

A novela engana os espectadores a pensar que a religião muçulmana permite que os seus crentes a ser cruel com as mulheres e crianças, disse o grupo, de acordo com o Bangkok Post.

"Estamos com medo de que o lakhorn [novela] poderia, eventualmente, ter efeitos de grande escala e imprevisível sobre os muçulmanos se o Ministério das TIC e da NBTC não cancelar Fah Jarod Sai," os muçulmanos informaram na petição.

A estação já transmitiu quatro episódios na segunda-feira e terça-feira noites, e tem oito episódios restantes.

Antes de produzir a novela, a estação de TV traduzido todos os 12 episódios em Inglês e os apresentou à embaixada egípcia em Bangkok e Cultura do Egito Ministério examinar e discutir, o Bangkok Post informou, sem dar mais detalhes.

Tailândia está preocupado com a percepção nacional e internacional sobre o seu tratamento de muçulmanos, em parte por causa de supostos abusos de direitos humanos cometidos por tropas tailandesas de combate no sul, onde os separatistas islâmicos estão travando uma guerra de guerrilha que deixou mais de 5.000 mortos por todos os lados, desde 2004 .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


NOVA DELHI: líder seminário islâmico da Índia, o Darul Uloom, emitiu uma fatwa (decreto religioso) declarando que assistindo desenhos animados na televisão é anti-islâmica, e uma violação da lei sharia, de acordo com um relatório de 27 de agosto

Clérigo Mufti Arif Quasmi explicou a decisão dizendo: "[A] cartoon é uma imagem. Além disso, não é para as crianças. Ele não deve ser visto. "

Ensinamentos islâmicos sobre a representação de objetos animados variam, com os mais rigorosos clérigos muçulmanos proibem de animação completamente na base que imita atos de criação de Allah. Outros clérigos, no entanto, permitem fotografia, vídeo, e até mesmo desenhos animados.

Alguns não estão satisfeitos com a decisão. Muçulmano xiita Maulana Yasoob Abbas disse que o Darul Uloom são muçulmanos "enganosos" e distribuindo fatwas "sobre qualquer coisa e tudo, fazendo uma paródia do Islã". Ele disse que o Islã era uma religião tolerante, mas o seminário islâmico tinha trazido um mau nome a ele, dando a fatwas "irresponsáveis ​​e impraticáveis".

No passado, o Darul Uloom declarou que é ilegal para as mulheres a usar perfume a base de álcool; tatuagens, jeans, ou "penteados ocidentais", tomar parte na modelagem; cera "de joelhos para umbigos", e trabalhar como recepcionistas, chamando-o de "ilegal e contra a Sharia".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pulei a queima de uma igreja cristã por hinduístas e um xamã que destruiu uma cruz, mas a censura continua forte em quase todo mundo.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Censura pelo mundo Empty Re: Censura pelo mundo

Mensagem por elcioch Sex Set 06, 2013 9:07 am

carai! mas parece que até o que eles liberam acaba virando um insulto!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos