A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

4 participantes

Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Questao Dom Set 15, 2013 1:30 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em entrevista ao site RollingStone antes de subir pela quarta vez ao palco do Rock in Rio, o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto falou sobre o episódio que ocorreu no dia 24 de setembro de 2011, quando durante apresentação também no mesmo evento criticou a oligarquia comandada pelo senador José Sarney no Maranhão.

Dinho x Sarney“Aquilo não estava muito planejado. ‘Que País É Este?’ nem estava no nosso repertório. Aquele discurso é curioso porque se perdeu um pouco no meio da confusão. A reação da plateia foi com uma veemência tamanha que as pessoas mal ouviram o que eu disse na hora”, lembra o vocalista.

A indignação de Dinho Ouro Preto foi acompanhada em coro pela imensa platéia que prestigiou o show naquele ano. “Ei Sarney, vai tomar no c…!!!”, gritaram mais de cem mil pessoas. O senador foi alvo dos mesmos protestos no show do Detonautas no Rock in Rio e nas apresentações das bandas Jota Quest e RPM, na Lagoa da Jansen em São Luís. Virou rotina.

“Na verdade eu me queixava de como é que uma oligarquia, no caso a maranhense, conseguia censurar um dos maiores jornais de São Paulo que é o Estado de S. Paulo. Na verdade eu estava falando sobre isso. Aí começou uma xingação generalizada, mas em nenhum momento saiu um palavrão da minha boca”, explica Dinho, que sofreu represálias do ex-presidente. “A primeira reação dele foi bastante estúpida (risos). Ele fez um discurso lá na Assembleia do Maranhão contra o que eu tinha dito, e eu fui considerado persona non grata em São Luís.”

“Depois acho que alguém disse a ele o que eu tinha dito de verdade e ele me mandou uma carta aqui para casa, na qual se dirigiu a mim como ‘ilustríssimo artista’, dizendo que eu tinha cometido uma injustiça e se autoproclamou quase um paladino da liberdade de expressão. Inclusive mandou um discurso que ele teria proferido no Senado no auge dos anos de chumbo durante o governo do Médici – justamente em relação à liberdade de expressão e que envolvia justamente o Estado de S. Paulo. Ou seja, ele estava querendo se pintar com as cores de um cara bastante liberal, e quem conhece a história brasileira sabe que as coisas não são bem assim.”

Mas Dinho garante que tudo isto acontece de improviso. “Quando você se vê naquele palco você sabe que é importante, que tem uma visibilidade muito grande, e grande parte do que é ensaiado, do que é preparado, que você acha que você vai dizer, na hora não sai como previsto. É mais ou menos como o que dizem sobre as guerras: você sabe como começam, mas não sabe como acabam.”

Relembre a cena do Capital Inicial em 2011, a partir do terceiro minuto:

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Re: Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Sirius Plissken Dom Set 15, 2013 4:24 pm

Por que que uma bandinha que emula o mesmo disco há 30 anos e pode ser achada cantando no boteco da esquina tem que tocar em todas as (a)versões do Rock in Rio?
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Re: Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Jamm Seg Set 16, 2013 7:30 am

Esse Dinho Ouro preto tá chato pra caralho...
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Re: Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Jamm Seg Set 16, 2013 7:31 am

Sirius Black escreveu:
Por que que uma bandinha que emula o mesmo disco há 30 anos e pode ser achada cantando no boteco da esquina tem que tocar em todas as (a)versões do Rock in Rio?
Piorou depois que o Loro Jones saiu....
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Re: Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Sirius Plissken Seg Set 16, 2013 9:31 am

E só dá bola fora...
Quer posar de anárquico. Salvo engano, ele havia "denunciado" que o estádio Beira Rio iria ser construído com dinheiro público, falou sem ter conhecimento dos fatos, depois teve que pedir desculpas... mas não colou...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Re: Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Cloud Seg Set 16, 2013 4:04 pm

Sirius Black escreveu:E só dá bola fora...
Quer posar de anárquico. Salvo engano, ele havia "denunciado" que o estádio Beira Rio iria ser construído com dinheiro público, falou sem ter conhecimento dos fatos, depois teve que pedir desculpas... mas não colou...
"Cara... tipo assim Cara..." (ele repetiu essa frase umas 300 vezes durante o show)
Quem devia estar no palco mundo era o Offspring, e não a porra do capital inicial.
Cloud
Cloud
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 506
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 49
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio Empty Re: Dinho Ouro Preto diz que sofreu represálias após polêmica com Sarney no Rock in Rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos