A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

2 participantes

Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Hiena Ter Jun 15, 2010 11:02 pm

Mais um clássico da década de 20 que encontrei no Youtube.



No inicio do vídeo mostra que ele já caiu em domínio publico então não há problema.

E aqui o um treiler de Remake de 2006



Eu achei o original mais atraente...
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 11:19 pm

Uma obra-prima do expressionismo alemão. No ápice desse estilo cinematográfico, o alemão Robert Wiene, nos entrega um filme exagerado visualmente, característico desse período e de fato: sensacional. A realidade é totalmente distorcida e o imaginário humano é totalmente diferenciado, quebrando qualquer padrão que já existiu. Um dos períodos mais sublimes da história do cinema, que também conta com a ilustre presença de: "Nosferatu, uma sinfonia de horrores", dirigido pelo Friedrich Wilhelm Murnau. Repleto de um suspense peculiar. Brilhante mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Hiena Qua Jun 16, 2010 7:32 pm

Alguém assistiu esse filme de 2006?
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Convidad Qua Jun 16, 2010 11:04 pm

É uma das minhas obrigações para minha conclusão de curso: comparar dois filmes de períodos cinematográficos diferentes. Ninguém escolheu esse, portanto, pretendo assistir o mais breve possível, mas infelizmente a lista é grande. Gostei do trailer, muito fiel, principalmente pelo pouco que eu vi da fotografia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Hiena Qui Jun 17, 2010 12:32 am

Eu ainda não vi tb... e pela fidelidade pareceu interessante, eu não sabia da existência dessa versão.
Pensei até que fosse um fanmade.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 6:33 pm

Hiena escreveu:Eu ainda não vi tb... e pela fidelidade pareceu interessante, eu não sabia da existência dessa versão.
Pensei até que fosse um fanmade.

Quando comentaram comigo, também achei que era alguma coisa de um fã, principalmente por ele não ter criado qualquer alvoroço mais significativo. Parece ser muito bom, vou comprar a versão importada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Rafael Zoia Dom Jun 20, 2010 4:11 am

Grande criação do cinema alemão para o mundo. Se não existisse, o cinema que temos hoje seria mais pobre!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie Empty Re: The Cabinet of Dr. Caligari (1920) - Full Movie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos