A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

+2
Questao
Rurouni André
6 participantes

Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Qua Nov 27, 2013 8:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Crise nas Infinitas CRISES
Para arrecadar uns trocados a+ a DC inventava uma crise qualquer, porém vou falar apenas das principais.

Cm certeza Crise nas Infinitas Terras de 1985, mudou as HQ's de super-heróis "para sempre", dezenas de personagens morreram dentro e fora do antigo conceito do Multiverso foi abandonada, permitindo a DC para simplificar radicalmente o seu universo oficial.

Criticado nos 4 cantos do planeta Terra, a verdadeira ñ da HQ, o triste fim do Homem-Animal de Grant Morrison terminou com um enredo que foi melancólico p todos fã de super-heróis da velha guarda do Multiverso, a Crise foi a melhor propaganda boca-a-boca p a DC, se é que vc$$$ me entendem.

Quase 10 anos dpois veio Zero Hour (1994), Hal-Jordan/Parallax pirou o kbção e se tornou um supervilão, destruindo e refazendo o universo p "consertar" as coisas ao seu bel-prazer, ñ sei se na época já se usava o termo reboot.

10 anos dpois e adivinhem só, Crise de Identidade que na verdade foi uma contagem regressiva para Crise Infinita que inverteu a maioria das mudanças da Crise original, essa tal Crise Infinita, deveria ser a Crise final e ñ haveria + grandes mudanças no roteiros principais, eu ñ acreditei nessa ladainha!

Dela p cá houve alguns eventos memoráveis até o crossover Flashpoint, resolveram "bagunçar" td outra vez cm Os Novos 52, me perdi nas contas quanto tmpo passou da ultima crise pra cá? Laughing Laughing Laughing 
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Seg Dez 02, 2013 8:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hal, o Caça-Lanternas

Em 1994 a DC fez uma pesquisa para saber qual era o Lanterna Verde preferido dos jovens leitores nos anos 90's, para surpresa Hal Jordan ñ foi o + votado, então como matar um piloto de testes patriota? Já que p a editora ele era o Lanterna Verde definitivo?

O fato é que a morte de Hal já seria o suficiente p enlouquecer os fãs e aumentar as venda$$$, porém alguma mente brilhante decidiu que a melhor maneira de "salvar" Hal era transformá-lo em um assassino psicopata, então veio a grande dúvida, cmo o queridinho da editora ia ser tornar um super-vilão de maneira convincente?

"Vamos destruir sua cidade natal cm uma guerra alienígena e ele pira o kbção! Pondo a culpa nos colegas Lanternas pela extinção de Coast City!"

Refrescando a memoria Hal já tinha tido algumas atitudes racistas no passado, e em tmpo de politicamente correto isso deveria ser corrigido, cmo era de ser esperar o herói virando vilão ñ caiu nas graças dos fãs, contornaram a situação cm um ato de sacrifício digno de um grande herói, reacendendo o sol, ainda dou bouas gargalhadas quando lembro da cena!

Hal passou 10 anos vagando por aí cmo um espirito de vingança... + o sol voltou a brilhar p a personagem graças a Geoff Johns em 2004 com Lanterna Verde Renascimento, onde o seu tempo como um supervilão foi explicado cmo uma infecção parasita por uma entidade cósmica amarela que incorpora o medo, que também explicou a vulnerabilidade dos Lanternas contra a cor amarela.

Hal passou + 8 anos cmo o principal Lanterna antes dos "Novos 52" que p variar está rebootando td outra vez.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Questao Seg Dez 02, 2013 8:06 pm

podem falar o que quiserem mas amanhecer esmeralda e crepusculo esmeralda foram as melhores historias de hal jordan e deu uma personalidade para hal jordan(que antes tinha personalidade de joelho genérico),tenso foi o que fizeram com ele depois que dava as caras como vilão arrependido

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Nika Hagen Seg Dez 02, 2013 8:19 pm

Questao escreveu:tenso foi o que fizeram com ele depois que dava as caras como vilão arrependido
Me da as imagens corta pra dezoito
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Victor Pax Ter Dez 03, 2013 2:12 pm

Nunca gostei do Hal Jordan.

Preferia o Jon (até o G´nort tinha mais personalidade e carisma para mim).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Questao Ter Dez 03, 2013 4:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Nika Hagen Ter Dez 03, 2013 7:25 pm

Victor Pax escreveu:Nunca gostei do  Hal Jordan.

Preferia o Jon (até o G´nort tinha mais personalidade e carisma para mim).
Tembem desde sempre naum gosto do hj
Bem qe algum estagiario poderia achar essa tal pesquisa e sugerir farem uma serie com os mais votados da eopca espero qe o Kilowog na lista em boa posiçaõ
RSRSRSRSRS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Ter Dez 10, 2013 8:01 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marvel Mangáloideverso

No começo dos anos 2000 cm o bum dos mangás mundo afora o quadrinista Ben Dunn de origem taiwanesa, pioneiro dos mangás na terra do Tio Sam, apresentou para ninguém menos que  Joe Quesada a ideia de recriar os maiores ícones da Marvel em versão Mangá!

Homem de Ferro virou uma garota sexy e tinha o seu robô gigante, Wolverine e Ciclope, fez jus ao codinome, eram irmãos, e por sua vez o carcaju era um samurai de certa idade e tinha garras energizadas..., na minha humilde opinião a pior versão de todas foi O Justiceiro que também virou mulher, uma gueixa p ser + exato e era diretora de uma escola de garotas sexys, infelizmente ainda ñ conseguir deleta da memoria a punição dos meliantes.

Os Vingadores e  Quarteto Fantástico viraram sentai porém as equipes tinham focos diferentes, enquanto os Vingadores era o sentai clássicos cm veículos que virava robô gigante e o inimigo um mostro verde que soltava radiação pelos póros, Hulk, o Quarteto era voltado p os elementos da natureza cmo fogo, terra...

E ainda: Namor "elfo",  Homem-Aranha ninja, X-Men num dojo.

P a felicidade de muitos as vendas por lá ñ foi cmos os executivos imaginaram e o Mangaverso foi p o limbo!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Qua Dez 18, 2013 7:11 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As 1001 mortes de Magneto

"As vendas estão baixas, vamos matar alguém!", a lista é extensa + p sair do clichê, ou ñ, vou falar de um dos meus vilões preferidos!

Cmo muitos personagens de HQ's, Erik Lehnsherr já morreu inúmeras vezes, +, porém, entretanto, toda via... ele SEMPRE volta cm uma história p boi dormir de cmo ele escapou da morte, que nos últimos anos ñ convencem nem fã-boy.

As minhas preferidas:
1ª) Em Novos X-Me de Grant Morrison, um Sentinela cm seu clássico golpe "soco-foguete" acerta em cheio o homo superior do magnetismo que é dado cmo morto + NADA de encontrarem o corpo, algumas ed. dpois ele estava "camuflado" no lugar do mutuna "china" Xorn. Após se revelar que está bem vivo adivinhem quem ele mata? Jean Grey enton o Wolvi pira o cabeção e adivinhem só, ele mata o tio Magneto outra vez... cortando-lhe a cabeça.

2ª) Nas eds. seguintes o bom e velho Chris Claremont assume as rédeas e p ressuscitar Magneto tiveram a brilhante ideia, "Ei galerinha ñ era eu, era só um carinha parecido comigo e cm os msmos poderes magnéticos!".
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Nika Hagen Qua Jan 01, 2014 8:12 pm

"Ei galerinha ñ era eu, era só um carinha parecido comigo e cm os msmos poderes magnéticos!"
Essa foi hiper forçada
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Qua Jan 01, 2014 9:59 pm

A Volta do Clone Astronauta, 1994/96
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para recuperar o lucro perdido em 1994 com "A Queda do Morcego",  a Marvel contratou uma equipe de roteirista para criar algo a altura, Terry Kavanagh resolve ressuscitar um clone das antigas que foi criado em 1973.

Ben Reilly o novo Cabeça de Teia tinha esse nome em homenagem ao tio Ben e o sobrenome de solteira da tia May, surgiram novos vilões e personagens secundários muitos só para encher linguiça, tia May e Osborn pai foram para o outro lado e voltaram com desculpas esfarrapadas para variar, novos clones...

Tudo era um mar de rosas até que resolveram revelar que o clone era o aranha original o que deixou os fãs da velha guarda arrancando as calças pela cabeça, para não dizer coisa pior, as más linguás contam que muitos dos roteirista queriam encerrar a saga que na verdade era para durar algumas edições, então a Marvel teve que dá o braço a torcer e para por um ponto final resolveram de maneira "simples", com a morte do Peter Clone Parker e Ben Reilly assumindo a identidade antiga e a cronologia volta o mais próximo do que era antes dessa bagunça.

A melhor parte é que Ben/Peter foi corno dele mesmo e MJ passou mais de um ano gravida.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Koppe Qua Jan 01, 2014 11:42 pm

De quadrinhos Marvel e DC, só teve duas sagas que acompanhei nas bancas comprando mês a mês: parte da Saga Do Clone (comecei a comprar na edição em que a Tia May "morre") e a saga em que o Superman fica azul e com poderes energéticos (sim, isso existiu e posso provar).

O que percebo é que essa fase irritou fãs por mexer com cânones do personagem que pareciam imexíveis (Tia May viva, Peter Parker sendo Homem Aranha, Gwen Stacy morta, etc.), mas os roteiros não eram ruins nem mal escritos, as histórias funcionavam naquele momento. Foi mais um caso de leitores que não paravam de reclamar, mas ao mesmo tempo não paravam de comprar. E a presença dos Novos Guerreiros em algumas histórias da época fez lembrar de quanta coisa não chegou até aqui e nunca vai chegar... até hoje não sei como aquela mulher chamada Turbo conseguiu o uniforme que era do Torpedo (parceiro do Rom, o Cavaleiro do Espaço) e nem por que tinha um membro dos Novos Guerreiros que parecia ter todos os poderes do Quarteto Futuro...

(Já a saga do Superman Elétrico... também é um caso semelhante: as histórias, o roteiro, a fase em si não eram ruins... só que eles deviam ter criado um outro personagem pra viver aquelas histórias, em vez de mexer dessa forma com um personagem já estabelecido.)
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Parallax Qui Jan 02, 2014 7:27 am

Meus parabéns Koppe. As únicas sagas que tu colecionou foram as mais bizarras de todos os tempos.

Saga do Clone ficará para sempre na minha memória. Foi com ela que eu simplesmente parei de comprar gibi.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Qui Jan 02, 2014 5:19 pm

Koppe escreveu:... Superman fica azul e com poderes energéticos.
Lembro dessa "infâmia" e ñ se esqueça do novo uniforme do Demolidor!

No caso do azulão elétrico na minha humilde opinião seria melhor aceito se fosse criado na fase morte/ressurreição quando surgiu inúmeros azulões.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Rurouni André Qui Fev 27, 2014 1:59 pm

Wolverinagem Ilimitada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O fator de cura de Wolverine já o salvou da antivida inúmeras vezes, até já foi queimado até os ossos sem sobra sequer um pedaço de pele ou órgão e se regenerou por completo (???), mais aqui vou falar de algo mais engraçado que já perceberam pela imagem acima.

Pois é, tio Wolvie já foi capado/castrado duas vezes:
1ª) Foi o bom e velho Frank Castle que antes de acerta as joias da família ao menos atirou no rosto antes, mais ele mereceu quem em sã consciência vai atrapalhar O Justiceiro de fazer o seu serviço;
2ª) Foi ao enfrentar Hood inimigos dos Novos Vingadores, nem sei se a personagem tem o nome traduzido nas terras d'além mar, como o confronto foi em um bar ele sentou e ainda ironizou dizendo "... talvez volte a crescer maior".
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Nika Hagen Seg Mar 03, 2014 9:28 pm

... foi queimado até os ossos sem sobra sequer um pedaço de pele ou órgão e se regenerou por completo (???),...
Lembro desta palhaçada
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys) Empty Re: As Maiores Controvérsia das HQ's (Ñ Recomendado Para Fã-Boys)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos