A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath

3 participantes

Ir para baixo

Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  Empty Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath

Mensagem por Thiago A.P. Ter Dez 10, 2013 5:05 pm

O Black Sabbath, formado na cidade industrial de Birmingham, foi uma das mais importantes, criativas e inovadoras bandas dos anos 70, pois, eles surgiram com um tipo de música mais pesada, mais densa, baseada em Riffs de guitarra e com letras com temáticas inspiradas em filmes de terror, ocultismo, as guerras e o dia-a-dia da camada pobre Britânica.
Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  7756166_orig
Geezer Butler (baixo), Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria), Ozzy Osbourne (vocal)

Vanusa é uma cantora Brasileira da Jovem Guarda, mas que também se aventurou pela MPB e pelo chamado " Iê iê iê". Fez sucesso nos anos 70 com seu carro forte  "Manhãs de Setembro"
Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  Images?q=tbn:ANd9GcRi5EGmVOE4Tg7gDwLgZeuA1OHzIiU0W9n7uCNowOQ0txeT1tVc6w
Vanusa


Mas o que Vanusa e o Black Sabbath teriam a ver um com o outro simples, ouças as duas canções abaixo:




A primeira, é a canção do Black Sabbath "Sabbath Bloody Sabbath" do álbum de mesmo nome lançado em 1973. E a segunda é a canção "What To Do", da cantora Vanusa, do álbum "Vanusa" de 1973. Os Riffs iniciais de ambas as canções são idênticos. Sabe -se, que "Sabbath Bloody Sabbath" já era tocada ao vivo pela banda cerca de um ano antes do lançamento do álbum. Realmente, uma Coincidência bizarra. Sabe -se que o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, é neto de Brasileiros, sabe - se também que a música Britânica fazia um sucesso relativo entre os artistas Brasileiros. Resta saber, que se inspirou em quem?

_________________
Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  Empty Re: Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath

Mensagem por ediv_diVad Qui Dez 12, 2013 4:08 pm

Que loucura!

_________________
Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  Empty Re: Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath

Mensagem por Rurouni André Qui Dez 12, 2013 6:37 pm

Dessa ñ sabia, porém temos um plagio comprovado e levamos a melhor, na época Jorge Ben vs Rod Stewart, reparem no refrão.
Tive que dar a mão à palmatória. Mas claro que não cheguei assim no estúdio e falei: ‘Vamos usar a melodia de Taj Mahal no refrão e azar. O compositor mora no Brasil, então nunca descobrirá’. Só que eu tinha ido pro carnaval do Rio, em 1978, com Elton John e Freddie Mercury . E lá duas coisas significativas me aconteceram. Me apaixonei por uma estrela de cinema brasileira lésbica, que não deixava me aproximar dela. Depois, 'Taj Mahal', de Ben Jor tocava o tempo inteiro, foi relançada naquele ano, e obviamente a melodia alojou-se na minha memória, e emergiu quando comecei fazer a música. Puro e simples plágio inconsciente. Abri mão dos royalties, me perguntando se 'Da Ya Think I’m Sexy?' era meio amaldiçoada.
1970 versão original:


1978:


Versão de 1978 que inspirou Rod:
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath  Empty Re: Estranha semelhança entre Vanusa e Black Sabbath

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos