A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Attack (2012)

Ir para baixo

The Attack (2012) Empty The Attack (2012)

Mensagem por marcelo l. Sáb Dez 14, 2013 5:22 pm

The Attack (2012) The-attack

The Attack é um drama françes/libanês dirigido por Ziad Doueiri  e produzido por Jean Bréhat e Rachid Bouchareb,  adaptação do aclamado romance polêmico do escritor argelino Yasmina Khadr e com partes rodado em Israel.

The Attack (2012) Attack_still_3__large


Ali Suliman ... Amin Jaafari
Uri Gavriel ... Capitão Moshe
Reymond Amsalem  ... Siham jaafari (esposa)
Karim Saleh ... Adel

Duração: 1 h 45 min

imdb 6,9

legenda: art_subs


The Attack (2012) The_attack

Sinopse:
O filme é uma adaptação de um romance do escritor argelino Yasmina Khadra, retrata o conflito entre israelenses e palestinos através dos olhos de um médico palestino que descobre que sua esposa, uma cristã palestina de Nazaré, realizou um atentado suicida em Tel Aviv.

The Attack (2012) ATTACKAmin-at-Hospital-300x199

Mulheres fazem os melhores "homens-bomba". Elas recebem mais atenção da mídia e gerar maior histeria em massa. Se elas podem matar crianças inocentes, isso cria a melhor publicidade possível.

Partindo dessa premissa  The Attack conta do ponto de vista do marido que não sabia de nada, casado há 15 anos, Jaafari tenta persuadir primeiro os outros de que ele sabia que sua esposa nunca poderia fazer algo tão terrível, mas ao descobrir a verdade  ele parte tentando entender as razões para rastrear as pessoas que organizaram seu suicídio.

O que nós encontramos na Palestina é um conto angustiante de própria busca de Jaafari por respostas. A queda de Jaafari  é uma representação viva de que a tragédia pode atacar a qualquer momento, a qualquer um, ficamos com uma impressionante da consciência de nossa própria vulnerabilidade e quanto forças externas de conflitos modernos afetam o dia a dia das pessoas.

O filme é muito claro na sua condenação ao terrorismo, mas também traz uma profunda crítica a ocupação e a atual situação da Palestina e o mundo árabe que faz jovens  a apoarem  à "guerra assimétrica", lembrando um livro famoso Amim irá conhecer "O Horror" ao adentrar ao interior de um país devastado.

Apesar de passar em vários festivais árabes inclusive elogiado em Dubai, o filme foi proibido de passar no país natal do diretor pelo conselho de censura com a desculpa do filme utilizar atores israelenses e ser rodado em Israel...assistindo o filme por existir ministros que apoiam a causa da jihad com atentados suicidas e carros bombas dá para ver que o medo era a mensagem mesmo.


The Attack (2012) The_attack__span

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos