A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Indicação] Ravine

5 participantes

Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty [Indicação] Ravine

Mensagem por Goris Sáb Fev 01, 2014 11:23 am

Ravine:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Stjepan Sejic é um ilustrador croata, que começou bem tarde sua vida como desenhista.
Antes disso ele chegou a ser salva-vidas, vendedor de frutas e estava se preparando para ser advogado e foi com os quadrinhos italianos que ele começou a se interessar por HQs, mas somente após um encontro com uma edição de Withblade que ele passou a desenhar.

Inicialmente ele apenas trabalhava como colorirista, logo desenhava capas para incontáveis edições de incontáveis personagens, até começar a desenhar algumas edições de Withcblade, First Born e Broken Trinity.

Projeto Ravine
O projeto começou cerca de 10 anos atrás, quando Sejic decidiu criar um universo de fantasia medieval único, grande e coeso, com incontáveis personagens, reinos, magias e tramas. Durante esse tempo todo, ele aguardou até ter as habilidades e a oportunidade de colocá-lo em execução. E essa oportunidade surgiu 4 anos atrás durante suas conversas com seu colega de editora, Ron Marz.

Inicialmente Sejic pretendia fazer ele mesmo a obra, mas tinha dificuldades de se fazer entender em inglês e se aproximou de Ron Marz pensando nele como um amigo para ajudar a traduzir sua obra. Nisso, em pouco tempo ambos estavam juntos na empreitada e Ron Marz já era co-autor, dividindo idéias, apontando caminhos e participando como co-autor.

Ravine Volume 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Finalmente, no meio do ano passado o primeiro álbum, com cerca de 160 páginas belissimamente desenhadas e só nesta semana acabei colocando as mãos nele!

Trama
Em um mundo fantástico bem diferente de nosso próprio, um antigo conjuramento mágico quase partiu o mundo em dois e deixou uma ravina infinita no norte do continente. Um homem, o rei Nebeziel Asheri, após a morte da esposa e filha, pretende novamente conjurar este encantamento para trazê-las de volta. Todas as forças da poderosa cidade de Palladia se levantarão para impedí-lo, mas é um grupo de párias, formado pelo mago Stein, a "paladina" exilada Lynn, o DragonLord Valerius e seus aliados que serão a maior ameaça contra os planos do rei insano.

A trama propriamente dita começa quando o Errante Stein Phais se vê incluído contra sua vontade nas tramas do rei louco Nebezial em sua luta contra o reino de Palladia e a Aliança de nações "do bem" que ela encabeça. Um conflito que acaba envolvendo Lynn e Valerius, que treinam para defender a cidade.

Arte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na verdade, a arte foi o primeiro e maior chamariz para mim. Sejic não desenha como as HQs (ou BDs) normalmente são desenhadas, mas cria uma arte bem parecida com a de Alex Ross (Kingdom come), o que significa que ao invés de comics mensais, teremos albuns anuais, o que não me desagradou de forma alguma.

Os desenhos são bem agradáveis - ainda que algumas raças e monstros me deixem desconfortável - e bonitos. Eles não são exatamente cinéticos, não passam muito a noção de ação, mas compensam em muito pelo deslumbramento que causam. Não há como ser um nerd do bem e não curtir estruturas, personagens, dragões e monstros. As raças não-humanas, como eu disse antes, meio que passam um certo desconforto que creio que só afete a mim, mas são bem desenhadas e nos dão boa noção de como são os povos.

Enfim, a arte do álbum é um deslumbre aos olhos.

Personagens
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Participo desde 2003 de um RPG via Fórum, ou melhor, participo de um fórum onde jogamos RPG play-by-forum desde 2003 e já jogamos muitas aventuras. Isso somado à minha incrível - e odiada - habilidade de dar nomes aos NPCs e dar um jeito de, daqui 6 meses usar o cara que te vendeu uma bengala de novo, me faz ter a cada aventura dezenas de NPCs com histórico que geralmente eu nunca vou usar... Nisso, Seijic é ainda mais prolífico que eu.
Existem reis, servos dos reis, capitães da guarda, montadores de dragão, magos, enfim uma profusão colorida de indivíduos que me fez gostar ainda mais da obra.

Stein Phais O Errante, possui uma espada imbuída da alma de um herói há muito morto e habilidades mágicas impressionantes. Egocêntrico, entra na trama sem a menor intenção de ser herói. Parece ter um passado bem sombrio, visto que é temido e chamado de Reaper of Ardunat.
Lynn de Luctes Embora chamada de paladina em algumas resenhas, Lynn é uma montadora de dragões (Dragonrider, para os puristas) nobre e bem intencionada, que adora a vida de liberdade que possui como guerreira de Palladia. Mas chega-se a hora de terminar seus treinos e voltar para seu reino...
Valérius Um dos poucos DragonLords de Palladia, pode ser transformar em dragão e comandar exércitos de dragões a seu dispor.

Esses são os principais, mas há um elenco tão grande de personagens secundários que dá pra contar muitas e muitas histórias só com eles.

Enfim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O primeiro volume de Ravine é maravilhosamente bem ilustrado e embora tenha sido 90% introdução ao universo e aos personagens, conta uma história de fantasia diferente e tão original quanto a linha pode ser, com raças novas e diferentes, uma grande trama de fundo e heróis com muita personalidade e história.

Fica a indicação.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Goris Sáb Fev 01, 2014 12:03 pm

Ops: Links PM-Me
Apenas em inglês.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 04, 2014 12:18 pm

fica legal até para dar de presente no fim do ano...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Wally_Gator Sex Fev 07, 2014 9:56 am

Bah...baita arte meu. Vou procurar!


E quanto a esses RPGs via fórum? Eu sempre quis jogar RPG mas nuna achei ninguém que pudesse me ensinar. Via fórum seria interessante. Pode me indicar algo Goris?
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Goris Sáb Fev 08, 2014 7:45 am

Wally, se não tiver problemas, vou linkar vc pra outro fórum e vc dá uma conferida no RPG via fórum.

RPG Via Fórum BrekGround


Última edição por Goris em Sáb Fev 08, 2014 8:16 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando Link)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Wally_Gator Seg Fev 10, 2014 1:38 pm

Goris escreveu:Wally, se não tiver problemas, vou linkar vc pra outro fórum e vc dá uma conferida no RPG via fórum.

RPG Via Fórum BrekGround

Massa Goris. Agora eu to no trabalho, mas a noite vou conferir com mais atenção. Já posso sair jogando, escrevendo? Nunca joguei RPG em minha vida por falta de parcerias, mas esse lance via fórum me parece promissor! Very Happy
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Goris Sáb Fev 15, 2014 10:33 am

Basicamente vc faz a história.

RPG Sci-Fi via fórum:
Terra: Era Colonial
Regras e Comentários Off-Topic


Temos também um de Supers.
Duelo das Sombras
Regras e Comentários Off-Topic

Esses dois RPGs via fórum surgiram por que temos outros RPGs em subfórum oculto mas com o tempo os membros vão sumindo e achamos uma forma legal de trazer mais gente que goste pro grupo.

Mas, infelizmente, parece que só 3 pessoas se interessam em jogos "abertos". Alguns por medo confesso de roubarem personagens e idéias, outros apenas por estarem acostumados com o RPG medieval atual.

Se quiser participar destes, ou criar outros lá, fique à vontade.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por volpi Seg Fev 24, 2014 8:02 pm

Só tenho uma coisa pra reclamar dessa HQ: o tempo que leva para sair cada volume.

Fora isso a arte é fodabagarai e os personagens são clichês mas ainda são interessantes.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por zkrk Sex Fev 28, 2014 11:28 am

Muito legal. Me interessei.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Goris Qui Mar 06, 2014 2:46 pm

A mãe de um dos autores morreu recentemente, o que fez ele atrasar as últimas páginas e, nesse rolo todo, a edição 2 ainda está em stand by.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Indicação] Ravine Empty Re: [Indicação] Ravine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos