A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NSA quer aumentar a bisbilhotagem

Ir para baixo

NSA quer aumentar a bisbilhotagem Empty NSA quer aumentar a bisbilhotagem

Mensagem por marcelo l. Sáb Fev 08, 2014 11:14 am

WASHINGTON - A Agência de Segurança Nacional (NSA) recolhe menos de um terço de todas as chamadas feitas por americanos porque doi incapaz de manter o ritmo de crescimento dos celulares, de acordo com funcionários atuais e antigos do governo americano ouvidos pelo jornal “Washington Post”. A agência, porém, tem planos de expansão e ambiciona voltar aos números anteriores à grande expansão dos celulares.

A porcentagem atual, porém, levanta dúvidas sobre a eficácia de um programa que tem como premissa a sua amplitude na coleta do mais completo universo de dados possível, a fim de se certificar de que as pistas não são perdidas em investigações de contraterrorismo.

Em 2006, um funcionário disse, a NSA coletava quase todos os registros de chamadas telefônicas dos americanos através de uma série de empresas do país. Mas, segundo ele, a porcentagem real dos registros colhidos está entre 20% e 30%.
O governo americano quer voltar a ser capaz de espionar uma quantidade maior de dados - que não incluem o conteúdo das conversas - para se aproximar dos números anteriores à expansão dos celulares.

Para isso, a NSA está preparando ordens judiciais para obrigar empresas de telefonia celular a entregar dados - disseram as fontes ouvidas pelo “Washington Post”.

Esse esforço para expandir o monitoramento interno vem após o presidente Barack Obama afirmar que buscava limitar o acesso do governo aos dados dos usuários. Uma solução possível apresentada pelo americano seria a criação de uma organização não estatal para armazenar os dados, que só poderiam ser consultados com autorização das cortes secretas.

Apesar de não superar os 30%, as chamadas armazenadas contabilizam bilhões de ligações domésticas nos últimos cinco anos, o que preocupa defensores das liberdades individuais dos Estados Unidos.

- Para os americanos inocentes, 20% ou 30% ainda é um número significativo, e vai relaxar atividades legais legítimas - disse Christopher Soghoian, American Civil Liberties Union.

Mas funcionários do governo defendem a ampliação do programa mesmo após todas as críticas levantadas nos últimos meses.
- Se você está procurando a agulha no palheiro, você tem que ter todo o palheiro de olhar - disse o vice- procurador-geral Cole disse ao Congresso em julho passado.

Para Edward Felten, cientista da computação da Universidade de Princeton que estudou o programa a partir de uma perspectiva tecnológica, a revelação mostra que o principal argumento para defender o programa é falho.

- Põe em causa se ​​a justificativa oferecida pelo programa é consistente com a forma como o programa está em funcionamento - questiona ele.


Leia mais sobre esse assunto em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos