A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

4 participantes

Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Jamm Dom Fev 09, 2014 5:04 pm

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo
Banda Skinny Puppy se sentiu ofendida pelo uso de sua música em interrogatórios e exige do governo Obama pagamento dos royalties



A banda de rock canadense Skinny Puppy enviou uma fatura ao exército dos Estados Unidos no valor de 666 mil dólares pelo uso da sua música no campo militar de Guantánamo, onde a administração Obama mantém ainda 155 pessoas suspeitas de terrorismo.
O tecladista do grupo, Cevin Key, disse ao canal CTV News que a banda recebeu de um antigo guarda prisional a informação de que a sua música era usada nos interrogatórios aos presos, que muitas vezes eram submetidos à audição forçada por horas e hora
“Não só estou contra o fato de eles estarem usando a nossa música para provocar dor em alguém, como também de o fazerem sem ter autorização”, disse Key.
O governo dos EUA gosta de se apresentar como um bastião da defesa dos direitos de autor em todo o mundo. A confirmar-se o uso da música da banda canadense, seria uma violação grosseira do copyright.
O Departamento de Defesa dos EUA, contatado pela BBC de Londres, disse que não se pronunciava sobre práticas executadas em Guantánamo.
“Prolongar o choque da captura”

Mas entre as denúncias de violações dos direitos humanos feitas no campo de detenção estão a do uso contínuo de música heavy metal de bandas como Metallica ou Nine Inch Nails na tentativa de provocar dor e desorientação aos presos.
Um general do exército dos EUA chegou a justificar o uso da música para “criar medo, desorientação… e prolongar o choque da captura.”
O antigo guarda prisional, que forneceu informações ao grupo canadense, está a escrever um livro e garantiu que os detidos de Guantánamo chegaram a ser submetidos à audição, durante seis a 12 horas contínuas de música “dark metal”.
Para Cevin Key, a banda sente-se ofendida por a sua música ser usada para fazer mal a alguém.
Os Skinny Puppy são de Vancouver e existem há 30 anos, sendo dos criadores do gênero “metal industrial”.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Sirius Plissken Dom Fev 09, 2014 5:40 pm

O Skinny Puppy já era visionário. Quando o Prodigy fez sucesso e todo mundo babou dizendo que era mt original, o SP já fazia esse som há 15 anos...
Agora subiu muito mais no meu conceito.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por alancosme32 Dom Fev 09, 2014 7:19 pm

Para tu ver como tem gente estupida nesse mundo. Já vi gente culpando o Rock por ele ser utilizado em interrogatórios. Vocês já tiveram um cachorro de estimação? Se você der uma chinelada nele e em seguida largar a sandália o cachorro vai se vingar no calçado. Pois para o bicho foi o chinelo que golpeou ele, não você. Eu acho o raciocínio desses críticos similares a do meu antigo cachorro.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Starbearer Dom Fev 09, 2014 11:06 pm

só um detalhe: Skinny Puppy não é bem Rock, ta mais pra Industrial
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por alancosme32 Seg Fev 10, 2014 2:12 pm

Starbearer escreveu:só um detalhe: Skinny Puppy não é bem Rock, ta mais pra Industrial

Som intenso e cheio de ritmo deixa a pessoa excitada (não no sentido sexual da palavra), mais animada, agitada, alegre. Em condições normais não tem nenhuma contra-indicação. Estimulando desse jeito alguém que está sendo torturado acaba o deixando mais tenso. Fazendo com que o efeito da tortura seja pior. Rock, heavy metal, industrial... Qualquer som "pesado" serve. O foda é que quem é moralista xiita não entende ou não quer entender esse detalhe e acaba criticando os gêneros de modo geral.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Sirius Plissken Ter Fev 11, 2014 10:35 pm

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo 790780361 

Para mim o SP é Rock Industrial, não é o rockão clássico ortodoxo mas não deixa de ser rock, apesar desse universo musical em que cada dia se cria novos rótulos para justificar/emplacar sons nada originais...
... até porque, pegada roqueira os caras tinham...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Jamm Qua Fev 12, 2014 10:49 am

tinham? scratch 
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Starbearer Qua Fev 12, 2014 11:52 am

Jamm escreveu:tinham? scratch 

eles tiveram uma pegada meio rock entre os anos 90 e meio dos anos 2000, diga-se de passagem que por 2000 não foi a melhor fase deles.

mas convenhamos, não é por que as músicas deles tem alguns acordes de guitarra que pode ser considerado rock
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Sirius Plissken Qua Fev 12, 2014 7:52 pm

Rótulos... rótulos... rótulos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu usei a expressão tinham porque a partir de um ponto parei de acompanhar a bandal Lembro que o Vocalista Ogre tinha saído da banda e um dos membros tinha morrido de overdose...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo Empty Re: Banda de Rock envia fatura ao exército dos EUA por uso de música em Guantánamo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos