A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animais de estimação

+2
Mogur
Victor Pax
6 participantes

Ir para baixo

Animais de estimação Empty Animais de estimação

Mensagem por Victor Pax Qua Fev 12, 2014 2:51 pm

Há umas décadas atrás havia uma preferência por cães e gatos de raça e os “vira latas” eram sempre taxados de “incógnitas” e era realçada sua variação de aparência, comportamento e/ou tamanho.

Isso era injusto, pois se tentava passar um “padrão de preferência pessoal” como norma, pois não é por ter uma característica aprimorada seja no comportamento, na inteligência ou nas características físicas para determinada função que indivíduos dos sem raça não pudessem ter as mesmas características (até por terem os genes dessas raças no sangue).

Mas os tempos são outros, mas a mentalidade continua... só que agora os “malditos” são os de raça.

Sob o slogan de “não compre, adote” os possuidores (e os animais) de cães e gatos de raça são “demonizados”... inclusive os que adotam cães e gatos de raça doados ou abandonados chegam a ser hostilizados pelos demais adotantes (“como vocês podem ter um cão/gato de raça!!!”).

Acho isso de uma ignorância tremenda, pois vinculado ao ato de adoção sempre caminha junto a estetização (aliás, muitas vezes o adotante já recebe o cão/gato castrado) e então como ficaremos no futuro?
Sem cães e gatos ou numa eterna “guerrinha” dos adotantes julgados os animais de raça por estarem ocupando o lugar dos SRD de um lado e do outro os donos de animais de raça (de saco cheio) exaltando as qualidades de seus animais (pois foram selecionados por alguma razão, né!) e deixando os SRD a própria sorte?

Acho que qualquer exagero é pernicioso, afinal nem quando se ter um animal de raça “era o certo” se execrava os sem raça a extinção dessa forma (apesar da carrocinha  Shocked ) e sinceramente como dono ao longo de minha vida de vários cães e gatos sem raça, acho que uma pessoa tem todo direito de ter um animal com uma personalidade ou característica física que lhe agrade mais... não é porque tenho duas gatas SRD que vou torcer o nariz para um vizinho com gato persa (com sua pelagem e personalidade característica) ou tentar desqualificar o gato ou seu dono, da mesma forma que uma pessoa pode gosta do porte físico de um dobermann para guarda e companhia ou da personalidade e carisma de um pug com seu tamanho reduzido para apartamentos, e está pessoa não tem nada de errado ou carrega qualquer “culpa”.

O problema que tal “campanha” contra os de raça acaba afastando adotantes (pois muitos donos de cães ou gatos de raça têm um ou mais animais adotados junto por gostar de animais) e dando uma impressão muito ruim e antipática das pessoas que oferecem e tem cães e gatos SRD.

Ser simpático aos problemas dos animais sem lar não implica em achar que será resolvido se eliminarmos os animais de raça (embora a intenção de organizações como o PETA seja exatamente que não se tenha cães, gatos ou qualquer animal de estimação e daí é até compreensível essa campanha de não compre animais de raça e adote e esterilize os sem).

Nunca tive um animal de raça, mas confesso que fico até me sentido mal com a forma que alguns “amantes” de animais de rua se portam a respeito de outros animais e seus donos, de forma mesquinha, caluniosa e fundamentalista.

Até mesmo os nossos gatos de rua não são em sua maioria SRD... são uma raça natural, o “pelo curto brasileiro” (vamos parar de proteger e adotar eles então? Rolling Eyes ) com características de personalidade, de anatomia, de pelagem, etc, que os distinguem dos gatos de outras raças (e de gatos SRD de outros países e do nosso).

Então independentemente de que raça ou de que falta de raça seja o animal, venha de onde vier, seja ele grande, felpudo, grudendo, atlético, farejador, independente, elétrico, miador ou minúsculo, ele deve ser protegido, admirado e tratado bem com posse responsável e paremos de tanta picuinha e julgamentos, seja para com os de rua seja para o de qualquer raça.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Mogur Qua Fev 12, 2014 2:57 pm

Pois é, hoje em dia existe essas insanidade em demonizar cães de raça... O povo não quer viver em paz, sempre buscam motivos para discórdias!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Questao Qua Fev 12, 2014 5:16 pm

os cães que eu tive sempre foram vira latas,alias quero comprar um no futuro mas dessa vez de raça,será que vou receber bulllyng que nem recebia por ter um vira lata? ironias das ironias da sociedade uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Mogur Qua Fev 12, 2014 5:58 pm

Questao escreveu:os cães que eu tive sempre foram vira latas,alias quero comprar um no futuro mas dessa vez de raça,será que vou receber bulllyng que nem recebia por ter um vira lata? ironias das ironias da sociedade uahua

Claro que vai receber!  Laughing 

Quando eu comprei o Darwin, minha prima metida a ambientalista me perguntou se eu tinha adotado! Eu respondi que sim, que tinha adotado ele depois de ter comprado! hahahah

Quando estiverem colocando Schnauzers para adoção, aí sim vai ser uma novidade!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Parallax Qua Fev 12, 2014 6:09 pm

Já tive mais sorte. Já ganhei 2 siameses, 1 pitbull e 1 fila. Único animal que comprei foi uma Husky.

Não foram presentes, foram doações mesmo. A fila uma mulher simplesmente entrou na livraria uma vez perguntando se a gente não queria ficar com ela, pois iria crescer muito e eles não tinham espaço para criar.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Mogur Qua Fev 12, 2014 6:54 pm

É uma coisa rara. Geralmente quando se ganha um cão de raça é de algum amigo que procriou e quer fazer um agrado!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por ediv_diVad Qua Fev 12, 2014 7:40 pm

A scottish terrier que temos aqui foi praticamente abandonada pela menina que morava com a minha esposa há uns 11 anos atrás, ela doou pra um pessoal que mal cuidava de si próprio, minha esposa foi lá e pegou ela pra cuidar, pois tava muito mal tratada.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Victor Pax Qui Fev 13, 2014 11:00 am

Questao escreveu:os cães que eu tive sempre foram vira latas,alias quero comprar um no futuro mas dessa vez de raça,será que vou receber bulllyng que nem recebia por ter um vira lata? ironias das ironias da sociedade uahua

Cara, essa parte do texto:
... inclusive os que adotam cães e gatos de raça doados ou abandonados chegam a ser hostilizados pelos demais adotantes (“como vocês podem ter um cão/gato de raça!!!”).
foi baseada em um "desabafo" que li de um casal que trabalha com adoções de gatos que receberam uma doação de um gato persa e teve de lidar com outras pessoas que trabalhavam com doações de gatos que os criticavam por terem em casa um persa. Rolling Eyes 
Para ver o delírio. Animais de estimação 437485193 
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Ozzy Sex Fev 14, 2014 12:43 am

Gente imbecil que acha que tem hostilizar que tem um cão e/ou gato de raça.  Pra que fazer isso? Rolling Eyes
Não interessa se o cão ou gato é de raça ou não o que interessa é que é um animal e é um ótimo companheiro.
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Victor Pax Sex Fev 14, 2014 9:29 am

Concordo.... basta você procurar por blogs de gatos ou de cães e vai ver pelo menos algum texto nesse estilo (claro.. há exceções).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação Empty Re: Animais de estimação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos