A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coreia do Norte, precisa dizer mais...?

Ir para baixo

Coreia do Norte, precisa dizer mais...? Empty Coreia do Norte, precisa dizer mais...?

Mensagem por marcelo l. Seg Fev 17, 2014 4:00 pm

SÂO PAULO, SP, 17 de fevereiro (Folhapress) - A Comissão de Direitos Humanos da ONU divulgou hoje um relatório em que coloca a Coreia do Norte como o país em que ocorre o maior número de crimes contra a humanidade na atualidade, citando provas dos delitos do país comunista.

O grupo diz ainda que há evidências suficientes para processar o ditador Kim Jong-un e outros membros do regime no Tribunal Penal Internacional. O regime nega os abusos e afirma que o relatório faz parte de uma conspiração tramada por Estados Unidos e Japão.

No documento de 400 páginas, a comissão compila entrevistas com 240 desertores que agora moram na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, no Reino Unido. O país comunista não autorizou a entrada dos inspetores da ONU.

A comissão afirma que, no país, há torturas sistemáticas, fome deliberada e massacres em níveis próximos ao genocídio. Os locais onde há maior violação dos direitos humanos são os campos de detenção, onde estão de 80 a 120 mil presos políticos.

Nesses locais, segundo os desertores, ocorrem crimes como homicídio, tortura, sequestro, escravidão, indução à fome e execuções. Algumas testemunhas dizem que a comida era cortada até que as pessoas morressem de fome para que seus corpos fossem queimados e enterrados.

Dentre os norte-coreanos ouvidos, está Shin Dong-hyuk, que escapou de um dos campos. Quando ele tinha 13 anos, sua mãe e seu irmão foram executados por guardas do regime após serem acusados de fazer um plano para deixar a prisão.

Para o chefe da Comissão de Inquérito, Michael Kirby, a situação prisional norte-coreanas só tem paralelos no nazismo. "A gravidade, a escala e a natureza dessas violações revelam um estado sem precedentes no mundo contemporâneo."

O relatório ainda registra exemplos da negativa de liberdade de expressão, pensamento e religião, devido ao sistema doutrinário imposto na educação formal. E relatos do uso da distribuição de alimentos para controlar o crescimento da população e a limitação da liberdade de movimentos.

China

Para a comissão, a China também deveria ser punida por mandar de volta os imigrantes norte-coreanos que cruzam a fronteira do país sem autorização para que sejam punidos pelo regime aliado. Os chineses negam o impedimento à entrada dos norte-coreanos.

Pequim também é visto como o principal empecilho para que um processo contra o regime de Kim Jong-un. Como a Coreia do Norte não é filiada ao Tribunal Penal Internacional, seria necessário que o Conselho de Segurança da ONU aprovasse o ação judicial e os chineses têm poder de veto.

Em resposta antes da divulgação do relatório, o regime norte-coreano rejeitou as acusações, afirmando que o relatório da ONU é um "instrumento de complô político" e um "produto da politização dos direitos humanos por parte da UE e do Japão em aliança com a política hostil dos EUA".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer notícia que venha da coreia do norte é essa, fome, assassinato, carros de luxo, prisão, tortura etc...

relatório aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos