A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Réu em mensalão mineiro renuncia cargo

2 participantes

Ir para baixo

Réu em mensalão mineiro renuncia cargo  Empty Réu em mensalão mineiro renuncia cargo

Mensagem por Questao Qua Fev 19, 2014 8:35 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eduardo Azeredo assinou uma carta renúncia. Segundo ele, ninguém é julgado, apenas condenado, no STF

Réu no processo do chamado mensalão mineiro, o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) anunciou, na manhã desta quarta-feira, 19, que vai renunciar o seu mandato. O parlamentar assinou uma carta renúncia em Belo Horizonte e, ainda hoje, deve deixar o cargo.

Na carta, o deputado diz que não concorda com as acusações do processo de crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo ele, no STF (Supremo Tribunal Federal) só há condenação e ninguém é devidamente julgado.

No mensalão mineiro, são investigadas algumas denúncias sobre desvio de dinheiro público durante a campanha de Azeredo em 1998. Na época, ele era governador de Minas Gerais e disputava a reeleição.

Segundo denúncia, Azeredo teria desviado cerca de R$ 9 milhões para sua campanha. Por conta disso, no último dia 07, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a condenação do deputado: seriam 22 anos de prisão. Azeredo não se pronunciou sobre a condenação.

Para Aécio Neves, renúncia de Azeredo não interfere no cenário eleitoral
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente da sigla e pré-candidato à Presidência da República, minimizou a renúncia do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na ação penal que investiga o escândalo que ficou conhecido como mensalão mineiro.

Aécio afirmou que a decisão de Azeredo reflete uma posição pessoal e de foro íntimo, e negou ainda ter havido pressão do partido para que renunciasse.

"Não vejo nenhuma interferência (no cenário eleitoral)", disse Aécio. "Decisão de foro íntimo, que tem de ser respeitada e ele vai se dedicar agora à sua defesa", acrescentou.

A Secretaria-Geral da Câmara confirmou que a carta de renúncia do deputado foi entregue ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O deputado do PSDB foi denunciado pela PGR por peculato e lavagem de dinheiro no mensalão mineiro, ou mensalão tucano, como ficou conhecido o suposto esquema de desvio de verbas públicas em Minas Gerais para o caixa de campanha de Eduardo Azeredo à reeleição do governo estadual em 1998.

O esquema é considerado como o embrião do mensalão petista, que se caracterizou pela compra de apoio político no Congresso durante o primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Importantes lideranças do PT, como o ex-presidente da sigla José Genoino e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, foram condenados pelo STF e estão presos.

O empresário Marcos Valério, condenado pelo STF no processo do mensalão petista por ter operado o esquema, também é citado no caso do mensalão tucano.

Na semana passada, o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que daria celeridade ao julgamento.

Além de descolar as denúncias da campanha eleitoral do PSDB, a renúncia de Azeredo pode levar o processo à primeira instância do Judiciário, já que o político perde o foro privilegiado.

O presidente do Diretório PSDB em Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, afirmou que fará um pronunciamento no fim da tarde desta quarta sobre a renúncia.
aparentemente o Psdb ao contrario do pt não vai dar apoio aos seus acusados devido ao risco nas eleições

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Réu em mensalão mineiro renuncia cargo  Empty Re: Réu em mensalão mineiro renuncia cargo

Mensagem por marcelo l. Qua Fev 19, 2014 10:00 pm

José Dirceu é uma figura mais central no PT do que Eduardo Azeredo, mesmo assim no mensalão mineiro tem partes nunca investigadas como a da modelo morta em flat em BH que vinha com malas para SP, foi aceito como suicídio e ela só teve encontros amorosos com figuras importantes.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos