A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

5 participantes

Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por zkrk Qui Abr 24, 2014 4:21 am

Fizeram uma limpa em uma biblioteca escolar e iam jogar fora uma cesta inteira de gibis antigos. Meu pai falou com a pessoa que ia jogar fora, e pediu para levar para casa, porque eu gosto de ler histórias em quadrinho.
No meio de uma porção de coisas (inclusive gibis antigos da EBAL, a maioria do Superboy) vieram as 4 edições da minissérie "Camelot 3000", lançada em formatinho pela abril nos anos 80.
fazia um tempo que queria ler essa HQ mas não estava querendo gastar os R$80,00 que estão cobrando pelo encadernado atual lançado pela Panini. Só falta saber se rolou muito corte na HQ (como era de praxe por parte da Abril), porque se for o caso, coloco para vender como "raridade" e "item de colecionador" no Mercado Livre e compro a edição encadernada!

Alguém sabe dizer se rolaram cortes? E alguém pode indicar onde consigo a versão original em inglês ou a encadernada da Panini para baixar ou ler on line? Quero tirar essa dúvida o mais breve possível. Muito obrigado.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Parallax Qui Abr 24, 2014 8:03 am

A Abril cortou sim. Ela editou páginas inteiras e cortou muitas cenas. Principalmente a parte do lesbianismo, ficou apenas o texto subentendido do que acontecia.

Acho que teve alguns cortes também em partes mais violentas, principalmente do rei Arhur.

Faz 5 dias que upei o encadernado da Panini no meu fórum, vou te enviar o link por mp.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Wally_Gator Qui Abr 24, 2014 10:54 am

Adoro quando isso acontece (no caso de encontrar gibis antigos, não os cortes).

Parallax, rolou a tradução que te mandei? Saiu o Gárgulas #1?
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Koppe Qui Abr 24, 2014 9:05 pm

Até onde sei, nessa mini-série não teve cortes.

Onde teve cortes foi na primeira vez que a Abril publicou, muitos anos antes dessa mini-série, começou em Batman e terminou em Superamigos (depois que Batman e Heróis em Ação foram canceladas, Superamigos substituiu as duas).

Já tive essa mini-série (foi destruída, não lembro se consegui comprar todas as edições de novo), e ela tinha sim a página mais polêmica... se a Abril não cortou essa parte não acho que tenha cortado alguma outra coisa.

Mais informações:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Parallax Qui Abr 24, 2014 9:20 pm

Wally_Gator escreveu:Parallax, rolou a tradução que te mandei? Saiu o Gárgulas #1?

Vai sair esta semana. Me enrolei demais, mas agora garanto que sai. hehe

Koppe escreveu:Até onde sei, nessa mini-série não teve cortes.

Eu sabia que a Mythos tinha sido a primeira a lançar na íntegra, sem corte algum.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Sirius Plissken Qui Abr 24, 2014 10:38 pm

Eu tinha a primeira edição e acabei passando pra frente.
Comprei a edição encadernada, mas não sei dizer se houve cortes diante do tempo decorrido.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por zkrk Qui Abr 24, 2014 10:55 pm

Obrigado Paralax & todos mais.
Olha, li a série toda (a de 4 edições) e teve cena de "lesbianismo" com o Tristão-encarnado-como-mulher e Isolda garota-pink-punk sim... de repente teve mais coisa que foi limada.
Vou conferir e depois aviso aqui.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty JACKPOT!

Mensagem por zkrk Sex Abr 25, 2014 1:01 am

Koppe escreveu:nessa mini-série não teve cortes

Confirmado. Na versão mini-série em 4 edições lançada no fim dos anos 80 pela Abril NÃO teve cortes. Acabei de conferir com o scan da versão encadernada atual.
No mais, achei a colorização atual (feita por computador) uma droga. Trocaram a cor dos cabelos de vários personagens (Arthur e Thomas originalmente de cabelo castanho passaram a ser louros), além de modificarem as cores completamente de alguns personagens (a Dama do Lago ficou azul-clara, como se fosse uma nereida...ridículo... Em compensação tiraram a cor amarelada da Nínive, que contribuía para deixa-la mais monstruosa e a coloriram como uma mulher normal). A cor da pele dos personagens, inclusive a dos neohumanos, ficou bem mais clara. Morgana Le Fey fica parecendo uma vampira devido a cor de pele tão pálida, enquanto na original tinha uma cor de pele bem definida.

Rolaram também modificações de cores nos cenários, objetos, alguns seres
Spoiler:
,etc.
Em especial as cores atuais ficaram mais claras e brilhantes, enquanto as originais tinham um aspecto mais escuro, que combinava mais com o clima sombrio da HQ. Rolou a mesma coisa que com "O Incal"... as cores novas não se adequam,não combinam, com o clima da história.

O texto está diferente também, mas nada tão escabroso assim. Achei os dois razoavelmente equivalentes. Em alguns pontos, gostei mais da tradução antiga, em outros gostei mais da nova.

Enfim... sorte grande mesmo! Verdeiro JACKPOT! Ganhei de graça uma série clássica, sem cortes, com boa tradução e cores melhores que a da versão atual, além de que economizei uma grana por não comprar o encadernado atual.

Só não tem o material extra da edição atual, mas... Não estou nem aí para material extra mesmo... em geral é só encheção de linguiça... não ligo a mínima em ver rascunhos, etc.  Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Convidado Qua Jun 11, 2014 11:01 pm

No meu caso foi um BAÚ que loteei na manha e que tinha, pasmem, 500 gibis de tudo quanto era editora! Ebal, GEP, Abril, RGE, Bloch, americanas ( diversas! ), Saber e La Selva! Estou doido com isso até hoje! E no fundo do mesmo baú tinham algumas mais importantes de outras editoras que mal lembro o nome agora...ao todo cerca de 750 revistas NOVINHAS em estado de banca! PQP! Dei sorte...
 What a Face cheers (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! 2566361422
... e minha coleção agora é de 10 mil gibis que coleciono há 45 anos ininterruptos...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei! Empty Re: (Lance de sorte + pedido de ajuda) Surpresa em uma cesta de gibis antigos que ganhei!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos