A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre Fernandão, ídolo do Inter

3 participantes

Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Parallax Sáb Jun 07, 2014 1:25 pm

Ex-Jogador morreu na queda de um helicóptero, na madrugada deste sábado
Morre Fernandão, ídolo do Inter 16564273

O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.

Fernandão estava na casa de praia em Aruanã, interior de Goiás, e voltava para Goiânia. O helicóptero, que pertencia ao ex-jogador, caiu nas proximidades do Rio Araguaia. Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade.

Outras quatro pessoas estavam na aeronave. Seriam o piloto e amigos de Fernandão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. O ex-jogador foi o único dos ocupantes a ser encaminhado ao hospital de Aruanã. Todos os demais morreram na hora. No entanto, Fernandão chegou sem vida à instituição.

Segundo os Bombeiros, o tempo era bom no momento do acidente. As causas ainda são desconhecidas. Não há testemunhas.

Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, mas ainda não se sabe se era ele que estava pilotando, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, que seriam amigos do ex-jogador.

Os corpos das vítimas estão à disposição do Instituto Médico Legal (IML).

Carreira
Fernandão iniciou a carreira nas categorias de base do Goiás como meia, e aos 16 anos, passou a jogar bola no time profissional. Foi no Goiás em que passou a ter destaque no cenário futebolístico, entre 1995 e 2001, quando conquistou cinco estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B na posição de meio de campo.

Teve a oportunidade de ir para a Europa, onde jogou pelo Olympique de Marselha por quase três anos.

Na volta para o Brasil, Fernandão foi para o Internacional. O presidente do Internacional na época, Fernando Carvalho, fez grande esforço para contratar o jogador. Foi no Inter em que o jogador atingiu o melhor momento no futebol.

No jogo de estreia, marcou o milésimo gol da história do clássico Grenal. Em 2006, Fernandão foi capitão do time que deu ao Internacional os dois maiores títulos: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes Fifa.

Depois de anunciar a aposentadoria do futebol em julho de 2011, foi anunciado como diretor executivo do Inter.

Em julho de 2012, foi confirmado como novo técnico do Inter. Em novembro, Fernandão, após obter apenas 44,9% de aproveitamento como treinador, foi demitido pela diretoria.

O ex-jogador deixa a mulher e três filhos.

Helicóptero com Fernandão caiu logo após decolar e partiu-se em dois

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16564006

A queda do helicóptero em que estava o ex-jogador do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) ocorreu logo após a decolagem às margens do Rio Araguaia, interior de Goiás. O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, confirma que a aeronave modelo Esquilo caiu cerca de 300 metros depois de decolar, em uma praia de água doce. Com o choque, o helicóptero se partiu em dois – a cabine e a cauda foram jogadas na areia. O acidente aconteceu por volta de 1h30min, e o resgate do ex-atleta ocorreu duas horas depois.

– Não dá para precisar ainda os motivos do acidente, mas é certo que houve perda de sustentabilidade do helicóptero, que desabou instantes depois de decolar. O tempo estava bom, não havia adversidades climáticas. Os destroços (da aeronave Esquilo, prefixo PT-YJJ, com capacidade para cinco pessoas) ficaram espalhados pela praia – relata o sargento dos Bombeiros Cristiano Oliveira, que foi ao local e retirou Fernandão dos destroços.

Oliveira informou que Fernandão estava inconsciente e tinha muitas dificuldades para respirar. Ele tentou reanimá-lo, mas diante da gravidade da situação, acabou encaminhando ao hospital da cidade o ex-jogador do Inter, que não resistiu. A aeronave, registrada em nome de um empresário de Goiânia, dono de uma concessionária de máquinas agrícolas, não explodiu. Os tripulantes tinham múltiplas fraturas quando foram localizados.

A investigação das causas do acidente será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Conforme a Polícia Militar de Aruanã, havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui. Segundo os bombeiros de Aruanã, as outras vítimas são o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.

Um mito na história do Inter

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16563769

Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.

Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.

Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.

Era o único que ainda respirava, diz delegada sobre acidente com Fernandão

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16563981

Pessoas que estavam em um acampamento próximo do acidente que matou o ídolo do Internacional Fernandão foram os primeiros a chegar ao local, após escutarem o barulho da queda. A aeronave caiu numa praia, próximo ao rio Araguaia. Segundo a delegada Bruna Coelho, de Aruanã, o helicóptero não explodiu, mas ficou completamente destruído. E o Fernandão era o único que ainda respirava.

"O helicóptero ficou muito acabado mesmo, pelo que a gente pode ver no local. As pessoas que estavam no acampamento, quando escutaram o barulho, foram ao local, perceberam que ele era o único que ainda respirava, chamaram o corpo de bombeiros, que o levaram para o hospital do município."

No entanto, Fernandão morreu antes de chegar no hospital. Também morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto e acredita-se que era quem guiava o helicóptero, e também Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza. Segundo as primeiras informações, eram um segurança um caseiro e um empresário do ex-jogador. Eles estavam numa zona de pescaria e estariam retornando para a área urbana de Araunã, e foi nesse momento que o helicóptero caiu.

- O corpo dele é o único que está no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa época é muito comum acampamento às margens do Araguaia, mas trata-se de uma região cujo acesso é mais comum por helicóptero ou barco. Ele chegou ao hospital socorrido por barco - declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás.
Um dos responsáveis pelo resgate, o sargento Cristiano contou o estado em que encontrou o ex-jogador.

- Ele estava inconsciente, com muita secreção nas vias aéreas por causa das hemorragias internas, múltiplos ferimentos nos membros inferiores e um ferimento na cabeça. Respirava com muita dificuldade e já no trajeto ao hospital estava em estado crítico. Infelizmente, quando chegou ao hospital veio a óbito  - sargento Cristiano.

Conforme a delegada Bruna, o corpo do Fernandão está no necrotério do hospital, aguardando retirada pelo IML. O tempo estava bom na hora do acidente, e ainda não se sabem as causas da queda.

Morreu o maior ídolo da história do Inter, diz Fernando Carvalho sobre Fernandão

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16563858

Ex-presidente do Inter e um dos maiores responsáveis pela chegada de Fernandão ao clube, Fernando Carvalho lamentou a morte do ídolo na madruagada deste sábado. "É inacreditável. Fiquei surpreso quando recebi a notícia, imediatamente liguei para o Noveletto, que me relatou. Fernandão foi um grande ídolo. Para mim, o maior jogador da nossa história", disse.

O interesse pelo jogador já era antigo, segundo Carvalho. "Tentei contratá-lo ainda em 1996, mas não consegui", contou. O jogador chegou ao clube em 2004 e fez sua estreia em um Gre-Nal, marcando o gol 1000 do clássico. "Logo que ele entrou fez o gol e caiu nas graças da torcida", lembrou Carvalho.

Sobre a escolha do ex-jogador como técnico do clube em 2012, Fernando Carvalho  admite que não foi no melhor momento. "É dificil começar em um clube grande como o Inter. Acabou nao dando certo, é uma pena".

Torcedor vai ao Beira-Rio e presta homenagem a Fernandão: "Um mito"

Morre Fernandão, ídolo do Inter Fernandao_5

A morte de Fernandão causa repercussões em todo o mundo do futebol. Diante da tragédia, ex-companheiros, dirigentes, treinadores e até mesmo o presidente da Fifa, Joseph Blatter manifestam em redes sociais as condolências pela perda do jogador. Entre os torcedores, surgem também as primeiras homenagens.

Em estado de choque desde que recebeu a notícia da fatalidade, o torcedor Leandro dos Santos procurou conforto em telefonemas a amigos, que partilharam com ele a dor de perder um ídolo. Comovido, resolveu prestar uma última homenagem ao capitão do Mundial. Vestindo a camiseta do clube, foi até o Beira-Rio, fechado para a Copa do Mundo, e afixou um pôster em que Fernandão aparece erguendo a taça de campeão da Libertadores, em 2006, e flores à parede de uma estrutura localizada próximo ao Beira-Rio.

- Todo mundo acordou muito chateado, de luto. Eu esperava que teria mais gente aqui. Ele representava um ídolo, um mito - relata, emocionado, o colorado.

'Exemplo de caráter', diz Dilma no RS sobre morte de Fernandão

Morre Fernandão, ídolo do Inter Foto_a33

Em Porto Alegre para cumprir agenda oficial neste sábado, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte de Fernandão, ex-jogador do Inter. Colorada, ela disse também disse que ele era um "exemplo de caráter". No mesmo evento, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, decretou luto oficial de três dias na cidade. Fernandão morreu em um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, em Goiás.

Dilma visitará as obras nas avenidas Padre Cacique e Beira-Rio e participará da inauguração do viaduto Pinheiro Borda, no entorno do estádio, que recebe os jogos da Copa do Mundo.

"O Fernandão é um exemplo de caráter, além de ser um grande jogador", afirmou rapidamente a jornalistas.

Antes de chegar ao evento, a presidente também se manifestou pelo Twitter, lamentando o acidente."Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de #Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol", afirmou.

Morre Fernandão, ídolo do Inter 1screen_shot_2014-06-07_at_10.51.06_am

Tarso e Fortunati lamentam morte

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também se manifestaram.

"Estou decretando luto oficial de três dias primeiro pelo atleta que Fernandão foi. O convidei em várias oportunidades para atividades da capital e ele nunca se negou, tanto na condição de atleta como de treinador. Estou decretando luto em homenagem póstuma a um homem, um grande atleta e um grande cidadão", disse Fortunati.

“É um momento de muita dor para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. Uma morte trágica que trouxe muita dor para todo mundo para todo mundo”, disse o governador Tarso Genro na chegada a um evento oficial da presidência da República, em Porto Alegre.

Grêmio presta homenagem pelo Twitter e lamenta morte de Fernandão

No momento da dor, a rivalidade é deixada de lado. No final da manhã deste sábado, o Grêmio, vítima do ex-camisa-9 durante os Gre-Nais, se manifestou e também prestou solidariedade pela morte de Fernandão. Através do perfil no Twitter, o clube lamentou a perda do ídolo do Inter, mas elogiou a conduta do ex-atacante:

- Fomos surpreendidos pela notícia da morte prematura de Fernandão, adversário dentro de campo, mas um atleta e um cidadão fora dele. O Grêmio lamenta pelo esporte e presta sua solidariedade aos familiares!#LutoFernandao

Morre Fernandão, ídolo do Inter Gremio

Rui Costa também utilizou a rede social para dar suas condolências. O executivo de futebol tricolor recordou que os feitos do capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial pelo Inter e 2006 nunca serão esquecidos:

- Os ídolos são eternos! Meus pêsames aos familiares, fãs e amigos do Fernandão.

Fernandão teve seu nome ligado aos Gre-Nais. Estreou pelo Inter justamente no clássico. E, naquele dia 10 de julho de 2004, já entrou para a história do confronto. Marcou o gol 1000 dos clássicos. Ainda anotou mais três diante dos tricolores.

Blatter lamenta morte de Fernandão pelo Twitter: "Profundo pesar"

Morre Fernandão, ídolo do Inter Fernandaoblatter

A morte de Fernandão abalou o mundo do futebol. Até a Fifa prestou a sua homenagem após o acidente com o ex-jogador, ocorrido na madrugada deste sábado, em Goiás. Através do Twitter, o presidente da entidade, Joseph Blatte,r manifestou suas condolências e elogiou a conduta do capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial pelo Inter em 2006:

- Profundo pesar por Fernandão, capitão do Inter campeão do Mundial de Clubes de 2006. Um líder dentro e fora do campo.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Parallax Sáb Jun 07, 2014 1:30 pm

Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Parallax Sáb Jun 07, 2014 1:49 pm

D’Alessandro lamenta morte de Fernandão: “Ídolos não morrem”

O meia argentino D’Alessandro divulgou nota nesta sábado em que lamenta a morte do ex-jogador Fernandão em acidente de helicóptero no interior de Goiás. “É muito difícil acordar com uma noticia assim e ainda não consigo acreditar no que aconteceu”, escreveu. O camisa 10 lembrou os momentos marcantes ao lado do ex-atacante e ex-treinador colorado. “Fernandão, ídolos não morrem...ficam eternizados na nossa memória... Você sempre estará ao lado da gente, de cada colorado, em cada jogo, cada gol, cada título”, destacou.

D’Alessandro lembrou ainda da liderança e da identificação de Fernandão com o Inter. “Ele sempre era lembrado pelo torcedor. Trabalhei por mais de um ano com ele, como diretor e treinador. Dava para perceber a liderança que tinha e identificação com o clube. A ultima imagem que levo é a que vivemos no Beira-Rio, juntos, na festa do estádio, falando com nosso povo, com nossa gente, que ele tanto gostava e tanto carinho tinha. Vai ficar mais difícil e pesado carregar essa braçadeira, que você tanto honrou!”, escreveu o argentino.

Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Parallax Sáb Jun 07, 2014 11:01 pm

Corpo de Fernandão chega ao ginásio do Goiás para velório

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16566694

O velório do ídolo colorado Fernandão começou por volta das 20h30min, no ginásio do Goiás Esporte Clube, em Goiânia, onde o ex-jogador começou a carreira. Mais de 200 pessoas, entre amigos e familiares, já prestam as últimas homenagens ao ex-jogador.

O corpo de Fernando Lúcio da Costa repousa no caixão, com um crucifixo à frente e, ao lado, a camisa 100 do Goiás, o número que ele vestiu ao retornar para o clube em 2009. De terno, Fernandão tem a mão esquerda enfaixada e apresenta algumas escoriações no rosto — resultado da queda do helicóptero que matou o ex-jogador e mais quatro passageiros, na madrugada deste sábado, às margens do Rio Araguaia.

Entre as 20 coroas de flores estão a dos amigos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano e a de Leonardo, de políticos locais e duas do Inter. A filha mais velha, Thayná, fruto de um relacionamento anterior de Fernandão, se agarra a uma bandeira do Inter. Os pais, Gaudino e Marli, zelam o caixão que recebeu uma bandeira do Goiás e outra do Inter. Marli alisa o vidro do caixão, como se fizesse carinho no rosto do filho. Ex-jogadores, como Túlio Maravilha, estão no local para se despedir de Fernandão.

— Lembro de um gol de bicicleta do Fernandão, pelo Goiás, em 1999 contra o Bahia. Gol maravilhoso — disse Túlio.

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16566679

Ex-goleiro do Inter e atual goleiro do Goiás, Renan está entre os amigos presentes no velório. Élio Carravetta, coordenador de preparação física, também está no ginásio.
— Ficamos anos juntos, ele representa muito na história do Internacional, um ser humano irreparável. É muito difícil, a dor é muito forte — diz Élio.

Torcedores do Inter e do Goiás aguardam do lado de fora do ginásio, em vigília. O velório é fechado para família e amigos neste primeiro momento, só abrirá para torcedores mais tarde.

— Vimos o Fernandão crescer, virar profissional. Ele era torcedor e jogador do Goiás. É uma perda dolorida — lamenta Cleomar Marques, torcedor do Goiás.

O velório se estenderá durante a madrugada, já que são aguardados ex-colegas de Inter de Fernandão, como Rafael Sobis e Iarley.

O enterro de Fernandão está marcado para as 15h desse domingo, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O deslocamento, do ginásio do Goiás para o cemitério, será feito com o caixão em um carro de bombeiros. Fernandão receberá honras de chefe de Estado e será aplaudido pelos torcedores nas ruas, uma vez mais.

Morre Fernandão, ídolo do Inter 16566424
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Sirius Plissken Dom Jun 08, 2014 3:32 pm

Uma pena! O cara era um bom exemplo no esporte.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Jamm Seg Jun 09, 2014 8:13 am

Eu fiquei atordoado com esta notícia.  Crying or Very sad 

Me lembro que comecei a reparar neste sujeito alto e desengonçado, quando Zagallo era técnico da seleção e convocou-o certa vez. Eu fiz bico e fiquei bolado, depois de um tempo descobri que ele tinha uma placa de aço na cabeça, e achei doido. Depois, vi que ele jogava muito bem.

Um sujeito carismático, que conseguia a convergência entre as pessoas.

Foi líder daquele Inter fantástico que conseguiu ser campeão da libertadores, imputando aquela derrota histórica ao são paulo, e logo depois indo ser campeões do mundo.

E a maior felicidade que o Fernandão me deu foi em 2009, ele pelo Goiás mais uma vez contra o São Paulo, quando este na cola do Flamengo pelo título do brasileiro daquele ano, recebeu uma bola na área, chapelou e mandou pro gol, derrotando os bambis e dando folga ao mengo. Wink 

O futebol perde muito, fico triste.... Sad 
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Jamm Seg Jun 09, 2014 9:45 am

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Fernandão, ídolo do Inter Empty Re: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos