A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!"

4 participantes

Ir para baixo

[Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!" Empty [Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!"

Mensagem por Wally_Gator Qui Ago 07, 2014 9:28 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rajadas de vento impossíveis, explosões espetaculares, luzes destruidoras saindo das mãos, dos olhos, da boca, da mente, de canos de armas que só estão a venda em uma loja de brinquedos, ou em algum diretório em algum game de PC. Você está entre pessoas que voam, cujas vozes são tão poderosas como a explosão de uma estrela, embora você não saiba muito bem como uma estrela explode. Você está lá, vivendo entre coisas e entidades que participam em eventos impossíveis e inspiram atos gloriosos ou nefastos. Você está lá se divertindo, se apaixonando, vivendo.

Aí você se vê na presença do chefe, com as contas à pagar, com a programação da semana. Você se vê de volta às coisas do dia-a-dia no chamado "mundo real".

Não, não vou começar a chorar e reclamar pra você de como isso é ruim e como seria bom viver o tempo todo na imaginação. Não acredito que isso seja assim tão bom. Apenas quero pensar, com você, sobre isso. Porque nos fascinamos tanto com os super-heróis, os super-deuses, as entidades, situações e coisas tão possivelmente impossíveis que nos inspiram todos os dias e nos fazem continuar. Porque gostamos tanto disso?

Você saberia precisar o momento exato em que você se apaixonou por tudo isso? Saberia ao menos dizer o momento exato em que você entra em uma história, ou sai dela? Saberia dizer qual foi o painel, de qual história em quadrinhos, que te puxou pra esse mundo? Pode separar sua vida dessas coisas, quer dizer, realmente pode separar?

As coisas não ficam ainda melhores quando você decide que quer não apenas entrar nesse mundo, mas criar o(s) seu(s) próprio(s) mundo(s) e passear livremente nele(s)? E quando você se dá conta que não precisa realmente ser ser um criador famoso pra que isso fique divertido? Na verade, a ausência de tanta fama me parece essencial para que toda essa magia aconteça.

Aí você se põe a imaginar coisas e mais coisas, dia após dia. Você escreve algumas delas, pinta outras, filma ainda outras ou simplesmente segue imaginando. Muitas ficam em sites, em gavetas, em arquivos .txt nunca compartilhados e outras vão até pro lixo. Pouco importa se estão inacabadas, sempre haverão outras, e mais outras. Porque essa é nossa vida, não importa o que digam não é?

Por que amigo? Porquê?

Sinceramente, não me importa tanto. Smile

***

"Já corrigiu as matérias?"

"Já."

"Vê isso aqui pra mim..."

"ok.. "











Wink
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

[Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!" Empty Re: [Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!"

Mensagem por Questao Qui Ago 07, 2014 11:19 am

sei como é a nerdice cheguei ao ponto de publicar umas coisas aqui na minha cidade e vou continuar publicando quando puder por pura nerdice também uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!" Empty Re: [Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!"

Mensagem por Mogur Qui Ago 07, 2014 11:21 am

O momento em que perdemos a capacidade de imaginar deve ser próximo ao momento da morte! Usamos a imaginação para resolver problemas de nosso cotidiano, para criar novas perspectivas de vida, ou simplesmente para tentar ver um mundo alternativo, mesmo que esse mundo esteja limitado à nossa mente. Sempre usamos a imaginação em toda a nossa vida.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!" Empty Re: [Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!"

Mensagem por Quero Café Qui Ago 07, 2014 12:28 pm

Wally_Gator escreveu: diretório em algum game de PC. Você está entre pessoas que voam, cujas vozes são tão poderosas como a explosão de uma estrela, embora você não saiba muito bem como uma estrela explode.


Wink

Bela metáfora!
...
O cotidiano é sempre ou quase sempre sufocante.
Mas você conseguiria viver sem ele?
...
Cuidado!
Não vá se transformar numa barata.
...
Imaginação.
Há uma saudável e há uma doentia.
...
Seria ela mais um derivativo?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!" Empty Re: [Pensamento] "Oh Fantasy, my favorite Real Life!"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos