Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
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Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
10 de maio de 2014
A presidente Dilma Rousseff sancionou na sexta-feira a Lei 12.970, que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos feitos pela Aeronáutica. Com a nova norma, publicada ontem no Diário Oficial da União, o acesso da polícia e do Ministério Público às gravações das caixas-pretas de dados e de voz do avião só poderá ocorrer mediante decisão judicial.
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Destroços do avião monomotor que caiu na região do Parque Taipas, na zona norte de SP
As mudanças foram apresentadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise do Sistema de Tráfego Aéreo, instalada na Câmara dos Deputados após a colisão entre um Boeing 737-800, da companhia Gol, e um jato Legacy de companhia de táxi-aéreo norte-americana, em 2006, que matou mais de 100 pessoas. A lei fixa regras para o funcionamento do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), cujo órgão executivo é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.
De acordo com o texto, a investigação tem por objetivo único a prevenção de outros acidentes e incidentes por meio da identificação dos fatores que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para a ocorrência e da emissão de recomendações de segurança operacional. A lei estabelece ainda que a investigação do Sipaer deverá ser independente de qualquer outra, tendo precedência sobre todas as demais.
O texto assegura o acesso da comissão investigadora à aeronave acidentada, seus destroços, cargas, laudos, autópsias e outros documentos. Para preservar as informações, a autoridade responsável poderá interditar o avião e seus destroços, permitindo sua remoção apenas se for necessário para salvar vidas, preservar a segurança das pessoas ou proteger evidências.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A presidente Dilma Rousseff sancionou na sexta-feira a Lei 12.970, que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos feitos pela Aeronáutica. Com a nova norma, publicada ontem no Diário Oficial da União, o acesso da polícia e do Ministério Público às gravações das caixas-pretas de dados e de voz do avião só poderá ocorrer mediante decisão judicial.
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Destroços do avião monomotor que caiu na região do Parque Taipas, na zona norte de SP
As mudanças foram apresentadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise do Sistema de Tráfego Aéreo, instalada na Câmara dos Deputados após a colisão entre um Boeing 737-800, da companhia Gol, e um jato Legacy de companhia de táxi-aéreo norte-americana, em 2006, que matou mais de 100 pessoas. A lei fixa regras para o funcionamento do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), cujo órgão executivo é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.
De acordo com o texto, a investigação tem por objetivo único a prevenção de outros acidentes e incidentes por meio da identificação dos fatores que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para a ocorrência e da emissão de recomendações de segurança operacional. A lei estabelece ainda que a investigação do Sipaer deverá ser independente de qualquer outra, tendo precedência sobre todas as demais.
O texto assegura o acesso da comissão investigadora à aeronave acidentada, seus destroços, cargas, laudos, autópsias e outros documentos. Para preservar as informações, a autoridade responsável poderá interditar o avião e seus destroços, permitindo sua remoção apenas se for necessário para salvar vidas, preservar a segurança das pessoas ou proteger evidências.
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Outra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
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Re: Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
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"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Re: Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
Só uma coincidência, mas pega essa então, tu que curte o Golpe Comunista do PT:
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
- Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010
Re: Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
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Foto prova que uma vez por todas, que a aeronave não estava em chamas, parece que estava invertido na queda (só quem aumentar a foto em muito pode tirar essa dúvida), a velocidade segundo flaps forem recolhidos com o avião a mais de 370 km/h, os jornais é 314 km/h quando passou no prédio, o vento de cauda fez ele fazer a arremetida, Santos tem esse problema, se deu perto pode ocorrer um “put down” (baque) violento, movimento que puxa o avião para baixo, tirando a estabilidade da aeronave a ponto de desorientar o piloto, aff como os caras não sabem...
“The C560XLS has one limitation which can, if not observed, cause a pitch down which is uncontrollable – retraction of flaps above 200 kts. All to do with the tailplane stabilizer movement during the last part of flap travel.” (http://www.pprune.org/rumours-news/545548-airplane-falls-santos-brazil-presidential-candidate-aboard.html)
Se arremeteu e tem uma informação visual é falsa, se a aeronave aproxima-se perigosamente do limite de angulo e acima da velocidade de estol até eu que não tenho curso e nunca tentei tirar breve já tinha lido que isso pode levar a mais uma indicação que os pilotos somados ao dia ter chuva e neblina, confiarem nos instintos e não olhar para os instrumentos, e boa chance de estarem com desorientação espacial.
Quanto aos destroços...porra...é óbvio que foi de cima para baixo...se viesse explodindo...tinha destroços no prédio...uma área muito maior.
Quem tem ligação com a Argélia não são os dirigentes do Palácio Central e sim o vice do Aécio...esses aí nem estudar história...
Claro para quem acredita neles...como imortalizado no Seinfield.
Foto prova que uma vez por todas, que a aeronave não estava em chamas, parece que estava invertido na queda (só quem aumentar a foto em muito pode tirar essa dúvida), a velocidade segundo flaps forem recolhidos com o avião a mais de 370 km/h, os jornais é 314 km/h quando passou no prédio, o vento de cauda fez ele fazer a arremetida, Santos tem esse problema, se deu perto pode ocorrer um “put down” (baque) violento, movimento que puxa o avião para baixo, tirando a estabilidade da aeronave a ponto de desorientar o piloto, aff como os caras não sabem...
“The C560XLS has one limitation which can, if not observed, cause a pitch down which is uncontrollable – retraction of flaps above 200 kts. All to do with the tailplane stabilizer movement during the last part of flap travel.” (http://www.pprune.org/rumours-news/545548-airplane-falls-santos-brazil-presidential-candidate-aboard.html)
Se arremeteu e tem uma informação visual é falsa, se a aeronave aproxima-se perigosamente do limite de angulo e acima da velocidade de estol até eu que não tenho curso e nunca tentei tirar breve já tinha lido que isso pode levar a mais uma indicação que os pilotos somados ao dia ter chuva e neblina, confiarem nos instintos e não olhar para os instrumentos, e boa chance de estarem com desorientação espacial.
Quanto aos destroços...porra...é óbvio que foi de cima para baixo...se viesse explodindo...tinha destroços no prédio...uma área muito maior.
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Claro para quem acredita neles...como imortalizado no Seinfield.
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
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Data de inscrição : 15/06/2010
Re: Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
Nesse link tem o vídeo mostrando a queda do avião. Realmente ele NÃO estava em chamas! Dá para ver que rola uma explosão depois que ele se choca contra o chão...
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Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur- Não tenho mais vida fora daqui
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Idade : 45
Re: Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
Boa! Na real eu parei de ver o vídeo quando ouvi esses caras dizendo sobre os últimos acidentes que aconteceram no governo do pt...
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
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Data de inscrição : 10/06/2010
Re: Lei torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no país
uma coisa que achei super insana e super suspeito foi de que a caixa preta estava sem nem um áudio antes do acidente.
a desculpa foi de que o piloto esqueceu de ligar isso que existe uma lei que o briga todos os aviões saírem com essa coisa ligada.
com o sem lei não faz diferença.
mas eu achava que esse troço ligava automaticamente.
a desculpa foi de que o piloto esqueceu de ligar isso que existe uma lei que o briga todos os aviões saírem com essa coisa ligada.
com o sem lei não faz diferença.
mas eu achava que esse troço ligava automaticamente.
elcioch- Estou chegando lá
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Data de inscrição : 14/06/2010
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