A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mr. Nobody / Sr. Ninguém

2 participantes

Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por alancosme32 Qua Out 13, 2010 6:15 am

Jared Leto ... Nemo Nobody adult / Nemo Nobody aged 118
Diane Kruger ... Anna / Anna #2
Sarah Polley ... Elise
Linh Dan Pham ... Jean
Rhys Ifans ... Nemo's Father
Toby Regbo ... Nemo age 16
Juno Temple ... Anna age 15
Clare Stone ... Elise age 15
Thomas Byrne ... Nemo age 9
Audrey Giacomini ... Jean age 15
Laura Brumagne ... Anna age 9
Allan Corduner ... Dr. Feldheim
Daniel Mays ... Young journalist
Michael Riley ... Harry
Harold Manning ... TV host

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Mr-nobody
Excelente filme belga que mistura drama, ficção cientifica e romance. Sabe aqueles filmes bem surreais, com linha de tempo bem misturada, cheios de flashbacks e que poem em duvida se o que passa com o personagem é real ou não? Sr.Ninguém é esse tipo de filme. Só que é bem mais que isso.
Mr. Nobody / Sr. Ninguém Mr-nobody
Recomendado pra quem gosta de filmes cheios de referências a filosofia, religião, questões sobre a vida e psicologia. Durante os vários flashbacks Nemo vai relacionando sua vida com questionamentos como o porque das escolhas e o porque do amor. Tem até algumas referências que eu só entendi porque tenho parente que trabalha um pouco com psicologia. Filme que consegue ser cabeça sem ser chato. É bem dinâmico.
Mr. Nobody / Sr. Ninguém Mr-nobody
O ator Jared Leto (vocalista da banda "30 Seconds to Mars") faz o papel principal, um homem chamado Nemo (curiosidade: nemo é "nada" em latim. Viu? Ouvir "Nightwish" serviu pra alguma coisa). O filme começa em um futuro distante onde a raça humana conseguiu alcançar a imortalidade, Nemo, que estava em um estado de criogênia, é o último mortal ainda vivo. Já bem velho, com 118 anos, Nemo tem dificuldade pra se lembrar do seu passado. As idas e voltas na história se passam aí. Enquanto Nemo vai se relembrando o passado os flashbacks ocorrem. Porém, os flashbacks são bem diferentes, pois são multiplos. Só pra citar um exemplo, na infância, Nemo não consegue se lembrar se no momento do divorcio dos pais decidiu ficar com o pai ou com a mãe criando assim duas linhas de tempo. Mais pra frente Nemo fica em duvida entre três mulheres pra casar, o filme mostra o que ocorre com as várias alternativas. Porém, pra deixar as coisas ainda mais complicadas, essas multiplas possibilidades não são mostradas divididinhas, são entercaladas. E pra deixar as coisas ainda mais loucas acontecimentos ocorridos em alternativas paralelas influenciam uma nas outras. Você que se vire pra entender. O que, pra mim, deixou as coisas ainda mais interessantes.

Veja essa e outras resenhas no TOLKIEN METAL


Última edição por alancosme32 em Seg Jun 11, 2012 10:09 pm, editado 1 vez(es)
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por Convidad Qui Out 14, 2010 8:21 am

Não sei porque, mas tenho visto em vários lugares todo mundo falando bem desse filme eno entanto ainda ofereço uma certa resistência pra ver esse filme... Talvez pelo cara dessa banda aí, sei lá... Se eu ver mais alguma crítica favorável eu baixo XP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por alancosme32 Qui Out 14, 2010 11:06 am

Mas Jared Leto é um bom ator. Alias, ele já fez filmes bem antes de começar a banda dele.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por Convidad Qui Out 14, 2010 6:03 pm

alancosme32 escreveu:Mas Jared Leto é um bom ator. Alias, ele já fez filmes bem antes de começar a banda dele.

Confesso que comecei a ver "Supernatural", por causa das críticas positivias sobre o Jared.
No entanto, o único problema é que estavamos falando sobre o Padalecki.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por Convidad Qui Out 14, 2010 6:04 pm

É a primeira grande produção do Jaco Van Dormael, se não me engano.
Ainda preciso conferir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por Convidad Sáb Out 16, 2010 12:41 pm

Beleza, vou ter de assistir, como falei vi mais umacrítica positiva lá no Masmorra então vou conferir né, fazer o quê? XP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por morte Sex Abr 13, 2012 5:30 pm

Amo esse filme e atrilha sonora tbm, lembro que tem "Where is my mind" dos Pixies, mesma música do final de CLUBE DA LUTA.
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Mr. Nobody

Mensagem por Convidado Ter maio 01, 2012 11:05 am

Um bom filme!

Pra quem ainda não viu é necessário reservar um bom tempo, pois ele é bem longo.

O roteiro é um tanto quanto confuso, mas o desfecho foi bem amarrado as cenas são ótimas e a trilha sonora muito boa. É uma verdadeira viagem! Quero ver outra vez, assim que puder.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mr. Nobody / Sr. Ninguém Empty Re: Mr. Nobody / Sr. Ninguém

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos