A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente

4 participantes

Ir para baixo

Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente Empty Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente

Mensagem por marcelo l. Qui Out 02, 2014 12:12 pm

Nem a Folha de S. Paulo, que publicou a entrevista na última segunda-feira, nem os demais veículos de comunicação deram importância ao que disse Benjamin Steinbruch, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo e dono da Companhia Siderúrgica Nacional, sobre a eleição presidencial do próximo domingo.

A certa altura da entrevista, o repórter Fernando Rodrigues perguntou em quem Steinbruch votaria. O poderoso industrial respondeu:

- Não sinto necessidade de revelar. Meu voto é a favor das mudanças. Se a presidente Dilma propuser mudanças com relação ao futuro do Brasil, ela tem chance de ter o meu voto. Se a candidata Marina propuser mudanças, ela tem a possibilidade de ter o meu voto. Assim como o Aécio.

Rodrigues insistiu:

- Se um empresário como o senhor revelar o voto no Brasil, pode sofrer perseguição?

A resposta foi espantosa, a se levar em conta que vivemos numa democracia e que as pessoas são livres para votar em quem quiser:

- Com certeza. Pode.

Rodrigues foi adiante:

- Se disser que vota em Marina e ela perder a eleição, o senhor acha que poderia ser perseguido?

- Acho que sim. O empresário brasileiro e o banqueiro são tremendamente dependentes do governo. Lá fora você não tem essa necessidade de ter a boa vontade do governo. Aqui, só o BNDES te dá financiamento de longo prazo com carência.

Quer dizer: se o presidente da República não for com a sua cara, o BNDES lhe fechará as portas.

Conta a lenda que um homem vestido como escafandrista entrou em um bar famoso do Leblon, na década de 70, tirou a máscara e pediu uma cerveja.

Como ninguém se dignou a olhar para ele, João Saldanha, comentarista esportivo, pediu silêncio e falou em voz alta:

- Gente, tem um escafandrista aqui e isso não é normal.

Não pode ser considerado normal um dos maiores industriais do país confessar seu temor de revelar em quem pretende votar para presidente.

É menos normal ainda guardar seu voto em segredo por que teme ser retaliado.

Se alguém com o status de Steinbruch teme a perseguição quanto mais um pobre eleitor que recebe o Bolsa Família? Ou que é beneficiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida? Ou o Mais Médicos?

A Constituição assegura a todos os brasileiros direitos iguais para que concorram a cargos eletivos. Que direitos não me serão negados caso eu me oponha aos que governam?

Se não me sinto sequer seguro para dizer em quem pretendo votar...

Temos um arremedo de democracia – a verdade é essa. E a democracia entre nós é tanto mais fraca quanto maior é a determinação dos donos do poder de não abrir mão do poder.

Um só exemplo: por dispor de uma maior coligação de partidos, Dilma teve direito a um programa de propaganda eleitoral de 12 minutos contra um de seis de Aécio e um de dois minutos de Marina.

Espancada diariamente na televisão por Dilma, Marina mal teve tempo para se defender – quanto mais para defender suas ideias. Pergunto: é justo que tenha sido assim?

A verdade: quem está no poder tem todas as vantagens do mundo. E abusa delas até a Justiça dizer chega.

A Justiça raramente diz chega.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

È realmente tenebrosa a entrevista em termos de instituições...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente Empty Re: Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente

Mensagem por Victor Pax Qui Out 02, 2014 1:20 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Traduzindo o mimimi.... eles (e os outros empresários e o banqueiros) ganham não pela administração das empresas e bancos (esses então com seus parcos bilhões de lucros diretos, mal devem ter o que comer em casa), mas da dependência do dinheiro público (afinal garantir o lucro deles é prioridade do governo frente a superfulos como saúde-educação.segurança-meio ambiente-transporte-etc) e é claro por depender do dinheiro dos impostos, os coitadinhos dos banqueiros e megaempresários são dependentes do governo (a quem financiam a eleição).

Proponho uma campanha para doarmos pelo menos um salário nosso por ano (fora os impostos que financiam seus lucros) a esse pobres coitados... afinal como vão viajar a Europa e trocar a ferrari dos filhos... VAMOS FAZER NOSSA PARTE A ESSA CLASSE TÃO DESFAVORECIDA!!!!
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente Empty Re: Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente

Mensagem por Questao Qui Out 02, 2014 4:24 pm

se o governo quiser aqui pode acabar com qualquer empresa devido ao poder do estado que possuíamos aqui,mas não serve para porra nenhuma esse poder já que não conseguimos atender nem as necessidades minimas do país

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente Empty Re: Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente

Mensagem por Parallax Qui Out 02, 2014 4:29 pm

Acho que ele está é se superestimando. "Ai, se abrir voto serei perseguido até a morte".

É a mesma coisa que achar que o Gerdau decide alguma coisa na eleição.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente Empty Re: Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos