A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Ilusionista (2006)

Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidado Sáb Out 16, 2010 5:08 pm

O Ilusionista


O Ilusionista (2006) TheIllusionist

Informações:
Título Original: The Illusionist
Gênero: Drama
Duração: 1h 50min
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Neil Burger
Roteiro: Neil Burger, baseado em estória de Steven Millhauser
Produção: Brian Koppelman, David Levien, Michael London, Cathy Schulman e Bob Yari
Música: Philip Glass
Fotografia: Dick Pope
Figurino: Ngila Dickson
Edição: Naomi Geraghty
Efeitos especiais: Universal Production Partners

Elenco:
Edward Norton (Eisenheim)
Paul Giamatti (Inspetor-chefe Uhl)
Jessica Biel (Sophie)
Rufus Sewell (Príncipe Leopold)
Eddie Marsan (Josef Fischer)
Jake Wood (Jurka)
Tom Fisher (Willigut)
Vincent Franklin (Loschek)
Philip McGough (Dr. Hofzinser)
Michael Carter (Von Thurnburg)
Aaron Johnson (Eisenheim - jovem)
Eleanor Tomlinson (Sophie - jovem)
Andreas Grothusen (Pai de Eisenheim)
Brian Caspe (Assistente de Eisenheim)

Sinopse:
A Viena do início do século XX vê surgir a enigmática figura de Eisenheim, O Ilusionista. Seus shows são um sucesso e até a família real reconhece seu talento. Mas, o príncipe Leopold se sente incomodado com seus truques e decide desmascará-lo. Neste ponto o caminho de Eisenheim se cruza com o da bela duquesa Sophie Von Teschen, noiva do herdeiro do trono. Enquanto a paixão secreta de Sophie e Eisenheim floresce, o ciúme do príncipe chega a máximo, e ele convoca o Inspetor Uhl para acabar com o mágico. Quando Sophie é encontrada morta, Eisenheim decide usar seus poderes para revelar a verdade e prepara a última cartada, seu inesquecível "grand finale".

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=gDsWXMLl4AQ


Opinião pessoal:
Tentarei não citar spoilers, pelo menos não muito explícitos.
Um grande filme lançado na mesma época de "O Grande Truque", talvez por isso pouco aproveitado e conhecido, mas para mim tão bom quanto, ou até melhor. Embora tratarem do mesmo tema, fica claro o enfoque diferente dos dois filmes, este um pouco mais romantizado. Enquanto o longa de Nolan mostra a busca de dois mágicos por um truque perfeito e todas as dificuldades de se criá-lo, este é sobre um mágico consagrado, com truques extraordinários e inexplicáveis que volta a sua terra natal para reconquistar a sua antiga paixão. O desenrolar da trama é bem lento e despretensioso (não que seja um ponto negativo) que no final nos surpreende.
Grandes atuações de Edward Norton e Paul Giamatti, um pouco abaixo da média, mas o carisma dos mesmos já vale qualquer atuação. Atuações questionáveis de Rufus Sewell e Jessica Biel. Rufus um pouco artificial no papel e Jessica, apesar da beleza, não convence ninguém. Figurino e fotografia lindos, essa última rendeu até indicação ao Oscar.
Não sou nenhum crítico nem entendedor de cinema, minhas críticas são bem superficiais, mas é um filme que recomendo a todos. Embora reconheça que não é uma obra-prima, é um filme que pessoalmente gosto bastante - sou suspeito, gosto de filmes sobre ilusionismo (rs), embora tenha achado "O Grande Truque" abaixo da média do Nolan.

Nota: 8,5

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidad Sáb Out 16, 2010 5:54 pm

Comecei a ver três vezes, mas não consegui terminar, ainda.
Apesar da fotografia nas mãos de um dos meus profissionais favoritos, creio que tenha sido o único quesito que me chamou atenção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidad Sáb Out 16, 2010 9:15 pm

Eu lembro que cheguei a assistir esse filme confundindo-o com O Grande Truque, que foi lançado na mesma época como você disse.
Eu achei esse filme muito bom, embora ele se perca um pouco do meio pro final, mas de todo modo é muito bom, eu o indico com entusiasmo ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidado Dom Out 17, 2010 1:28 pm

Sr. Elton escreveu:Eu lembro que cheguei a assistir esse filme confundindo-o com O Grande Truque, que foi lançado na mesma época como você disse.
Eu achei esse filme muito bom, embora ele se perca um pouco do meio pro final, mas de todo modo é muito bom, eu o indico com entusiasmo ^^

Comigo foi parecido: estava a procura do filme do Nolan e a atendente da locadora me indicou este, dizendo que era melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidad Ter Out 19, 2010 8:08 pm

mfjacob escreveu:
Sr. Elton escreveu:Eu lembro que cheguei a assistir esse filme confundindo-o com O Grande Truque, que foi lançado na mesma época como você disse.
Eu achei esse filme muito bom, embora ele se perca um pouco do meio pro final, mas de todo modo é muito bom, eu o indico com entusiasmo ^^

Comigo foi parecido: estava a procura do filme do Nolan e a atendente da locadora me indicou este, dizendo que era melhor.
Bom melhor eu não sei, mas é tão bom quanto, vai XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 8:51 pm

Sr. Elton escreveu:
mfjacob escreveu:
Sr. Elton escreveu:Eu lembro que cheguei a assistir esse filme confundindo-o com O Grande Truque, que foi lançado na mesma época como você disse.
Eu achei esse filme muito bom, embora ele se perca um pouco do meio pro final, mas de todo modo é muito bom, eu o indico com entusiasmo ^^

Comigo foi parecido: estava a procura do filme do Nolan e a atendente da locadora me indicou este, dizendo que era melhor.
Bom melhor eu não sei, mas é tão bom quanto, vai XD

Eu achei melhor (não que seja tão bom assim)... acho que o Grande Truque seria unanimamente considerado porcaria se fosse o Joãozinho do Brejo o diretor, mas como é do Nolan é obra-prima... adoro o Nolan, mas ele erra tb.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidad Ter Out 19, 2010 9:07 pm

arthurskywalker escreveu:
Sr. Elton escreveu:
mfjacob escreveu:

Comigo foi parecido: estava a procura do filme do Nolan e a atendente da locadora me indicou este, dizendo que era melhor.
Bom melhor eu não sei, mas é tão bom quanto, vai XD

Eu achei melhor (não que seja tão bom assim)... acho que o Grande Truque seria unanimamente considerado porcaria se fosse o Joãozinho do Brejo o diretor, mas como é do Nolan é obra-prima... adoro o Nolan, mas ele erra tb.
Hahaha eu não acho uma obra prima nem só gosto poruqe é do Nolan, mas entre ele e O Ilusionista eu prefiro o Grande Truque, mas a fotografia do Ilusionista pra mim é bem superior ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Hiena Sáb Out 23, 2010 7:24 pm

arthurskywalker escreveu:
Sr. Elton escreveu:
mfjacob escreveu:

Comigo foi parecido: estava a procura do filme do Nolan e a atendente da locadora me indicou este, dizendo que era melhor.
Bom melhor eu não sei, mas é tão bom quanto, vai XD

Eu achei melhor (não que seja tão bom assim)... acho que o Grande Truque seria unanimamente considerado porcaria se fosse o Joãozinho do Brejo o diretor, mas como é do Nolan é obra-prima... adoro o Nolan, mas ele erra tb.

Não posso comparar os dois filmes, pois não vi o Ilusionista ainda, mas concordo que o Grande Truque não é lá essas coisas não, Nolan já fez coisas bem melhores que esse filme ai.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Convidad Sáb Out 23, 2010 7:53 pm

Gosto muito de "O Grande Truque".
Não é o seu melhor filme, de fato, mas está acima da média.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ilusionista (2006) Empty Re: O Ilusionista (2006)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos