A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

+2
Goris
marcelo l.
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por marcelo l. Sex Dez 05, 2014 10:28 am

RIO - Na última semana, o professor brasileiro de literatura na Universidade de Nova Orleans, nos EUA, Idelber Avelar passou a receber acusações de assédio sexual em uma página na internet. O site trazia reproduções de conversas do acadêmico com mulheres comprometidas pelo Facebook, em que era possível ver fotos do seu pênis e outras cantadas do professor. O candidato repudiou as acusações através de uma publicação em sua página pessoal.

Idelber conversava como “amansar os cornos” dos maridos das mulheres e dizia que “sabia que tinha deixado você no cio”. Junto com as reproduções, as mulheres colocavam relatos pessoais sobre como Idelber se aproximou delas e suas abordagens.

“Pela descrição do meu perfil ele achou que eu era uma evangélica casada, mas quando descobriu que eu tinha 15 anos tocou o foda-se e continuou o assédio mesmo assim e eu obviamente me achava o máximo por ganhar a atenção dele. Afinal, era um professor universitário de Nova Orleans, estudioso das letras (eu era apaixonada por literatura), escritor, de esquerda… UAL! Até que um dia eu fiquei com nojo e dei um basta”, afirma uma das publicações. O professor, em resposta pública, afirmou que quando soube que conversava com uma menor, interrompeu o diálogo.

Outro relato critica o tom usado pelo professor que, ao conseguir ganhar a confiança de uma das mulheres, passou a ter outro tipo de discurso.

“Depois disso, quando ele percebe que já conseguiu o que queria vieram as regras: putinha obediente, fica quietinha. A sabotagem: puta, vagabunda, safada, piranha. Convidava as outras mulheres, outras mulheres mais velhas que eu para conversar comigo, ‘as safadas tinham que se conhecer, era para elas contarem como era bom ter um Ricardão’. Você é tão vagabunda que tenho pena do seu corno. Você está na fila, ainda vou marcar um dia pra te comer".

Prestigiado em debates sobre política e questões sociais, Idelber passou a ser o alvo das discussões dos grupos em que participava. Após o silêncio, o professor utilizou o seu blog e sua página pessoal no Facebook para se defender das acusações consideradas pelo acadêmico como “uma das maiores tentativas de assassinato de reputação da história da internet brasileira”.

“Em primeiro lugar: os linchadores estão falando de alguém com 29 anos de magistério, centenas de ex-alunas, dezenas de ex-orientandas já professoras e ZERO reclamações formais por seu comportamento com mulheres dentro de sala de aula ou na universidade, além de média sempre, em todos os cursos, superior a 4,5 na escala de 5 pontos através da qual professores/as são avaliados por alunos e alunas”, escreveu Idelber.

PUBLICIDADE

O professor afirma que as denúncias anônimos não constituem como provas formais e culpa o ressentimento pessoal e político para a onda de denúncia que foram classificadas como macartistas e stalinista. Sobre o debate em torno das conotações sexuais de sua conversa, o acadêmico rebateu:

“Sim, gosto de sexo. Sim, falo muito de e faço muito sexo. Com quatro regrinhas claras: consensualmente, com adultas, jamais com chefes ou subordinadas e em privacidade. Anal, ménage, BDSM, cuckolding: é isso que escandaliza o ‘feminismo’ no século XXI? Coisas que fariam Sade bocejar de tédio no século XVIII? Retrocedemos 250 anos, é isso?”

Idelber também afirmou que as acusações foram inquisitoriais e que moverá ações cível e criminal contra “os responsáveis, tanto pela violação de privacidade como pela difamação”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sei não, mas acho que esse caso vai ser indutor de muitas denúncias.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Goris Sex Dez 05, 2014 4:57 pm

Tirando a menor de idade, não vi nada de "legalmente" errado.

Se uma mulher casada começa a procurar outros homens para trair o marido e o homem a chama de piranhazinha, ela realmente não tem muita razão em reclamar do tratamento.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Quero Café Sex Dez 05, 2014 5:46 pm

Gostaria de ver o caso por completo para opinar.
Imagino algumas coisas.
Primeiro, é bem possível que haja conflito de hábitos culturais aí. Mas imigrante tem que fazer um esforço para entender a cultura local. No meio dos cristãos, seja como um cristão.
É perfeitamente legítimo manter uma relação pessoal sexual em que haja uso de linguagem intensa, mas há que ficar claríssimo que há um consenso o tempo inteiro entre as partes envolvidas.
Talvez ele tenha perdido esse controle em algum momento.
Pode ser também que ele ignore ou não perceba direito o real envolvimento de suas parceiras.
Ou talvez alguma das participantes deu a entender que concentia, mas não concentia de fato.
Vai saber. Seria legal ter mais elementos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Koppe Sex Dez 05, 2014 7:38 pm

Esse caso caiu como uma bomba entre o pessoal de esquerda, principalmente feministas, na internet brasileira. São discussões, desavenças e trocas de insultos desde sexta-feira passada, quando a história vazou. Só no blog da Lola já foram 4 posts grandes sobre o tema, seguidos de centenas de comentários.

Mas não tem a ver com hábitos culturais, porque a maior parte das acusações são de coisas que aconteceram no Brasil, com mulheres que vivem aqui. Se ele fosse assediar alunas dele por lá, ia ter problemas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(Ninguém entendeu por que o Grobo chamou o sujeito de "candidato" no começo do texto...)
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Questao Sex Dez 05, 2014 8:07 pm

Koppe escreveu:Esse caso caiu como uma bomba entre o pessoal de esquerda, principalmente feministas, na internet brasileira. São discussões, desavenças e trocas de insultos desde sexta-feira passada, quando a história vazou. Só no blog da Lola já foram 4 posts grandes sobre o tema, seguidos de centenas de comentários.

Mas não tem a ver com hábitos culturais, porque a maior parte das acusações são de coisas que aconteceram no Brasil, com mulheres que vivem aqui. Se ele fosse assediar alunas dele por lá, ia ter problemas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(Ninguém entendeu por que o Grobo chamou o sujeito de "candidato" no começo do texto...)

parece que ele inclusive era militante de minorias e inclusive apoiador do movimento feminista segundo o proprio pablo ai,mas esse povo é tudo hipocrita sinceramente exigem dos outros um lance politicamente correto incrivel mas na hora do vamos ver acontece isso e ai quando acontece o que eles dizem? perseguição mas é claro,olha pelo que vi aparentemente vai sair numa boa mas se demonstrou um hipocrita como a maioria desse povo ai

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Goris Sex Dez 05, 2014 11:35 pm

Cara, mas onde tá a hipocrisia?

Se é sexo consensual, tá valdneo tudo desde que os dois lados estejam satisfeitos.

De novo, fora a menor, não vi nada de errado - não gosto desse tipo de ação, mas sei que muitos adultos adoram.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 06, 2014 12:44 am

Micrós Halexandros escreveu:Gostaria de ver o caso por completo para opinar. Imagino algumas coisas. Primeiro, é bem possível que haja conflito de hábitos culturais aí. Mas imigrante tem que fazer um esforço para entender a cultura local. No meio dos cristãos, seja como um cristão. É perfeitamente legítimo manter uma relação pessoal sexual em que haja uso de linguagem intensa, mas há que ficar claríssimo que há um consenso o tempo inteiro entre as partes envolvidas. Talvez ele tenha perdido esse controle em algum momento. Pode ser também que ele ignore ou não perceba direito o real envolvimento de suas parceiras. Ou talvez alguma das participantes deu a entender que concentia, mas não concentia de fato. Vai saber. Seria legal ter mais elementos.
Nossa, falou tudo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 06, 2014 1:02 am

Goris escreveu:Cara, mas onde tá a hipocrisia?
Se é sexo consensual, tá valdneo tudo desde que os dois lados estejam satisfeitos.
De novo, fora a menor, não vi nada de errado - não gosto desse tipo de ação, mas sei que muitos adultos adoram.
Exato.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 06, 2014 1:08 am

Notei agora em outros lugares que o assunto tá sendo bem discutido, principalmente muitas feministas indignadas com as mulheres abusadas, deixo aqui um compartilhamento da Fabíola de um texto da Daiane Novaes apenas para constar:

Meu ex-companheiro esteve aqui no almoço. Entre conversas e outras, sobre a esquerda, sobre anarquismo, sobre opressões (tudo indo muito bem) veio tentar defender Idelber, Latuff e cia com: "olha o histórico do cara", "só acredito depois que essas meninas provarem", "cadê as provas?".

Mexeu com a classe, o discurso muda sempre. Eu já devia esperar.

Então, aproveitei todo o discurso anarco dele e fiz paralelos. Perguntas simples. Pedi que acompanhasse comigo.

"Se um cara chegar aqui agora e disser: 'me ajudem, acabei de passar por um abuso policial. Fui ferido na minha dignidade, estou me sentindo um lixo e sinto que sofri uma violência psicológica.' Você diria: "prove, querido." ou acreditaria nele e prestaria solidariedade?"

_ Mas, Dai...
_ Calma que ainda não acabei.

"Se um outro cara disser: 'hj fui abusado por meu patrão verbalmente, estou me sentindo humilhado. Na hora não entendi meu mal-estar, mas agora sinto que sofri um abuso pq estou muito mal com as coisas que ele disse.' Você diria: "prove, querido." ou acreditaria nele e prestaria solidariedade?"

_ Não, Dai, esses exemplos são ruins pq...
_ Calma que ainda não acabei.

"Os caras de esquerda conseguem reconhecer opressões institucionais e econômicas de longe. Conseguem entender qdo um burguês foi escroto com um pobre, conseguem ver qdo um patrão é babaca com um operário, qdo um policial é abusador com um cidadão, conseguem enxergar opressão econômica, étnico-racial, de orientação sexual, elitista. Sabem o quanto é dificil reunir provas qdo a violência não é física, está no âmbito simbólico e institucional e contentam-se apenas com o depoimento do individuo oprimido. Só não conseguem fazer recorte de classe qdo a classe em questão é de gênero.
Vcs são todos brothers pq foram socializados para sê-los, para não rever privilégios e não perder poderes estruturais de opressão sobre as mulheres. "

_ Mas a presunção da inocência? Vcs são punitivistas!
_ Vc presume inocência do policial qdo no relato de abuso? E do patrão? Do burguês, do rico, do branco? São todos inocentes até que a vítima consiga "provar" o abuso verbal/psicológico que sofreu? Não né? VCS NÃO ENXERGAM A OPRESSÃO DE GÊNERO E ORGULHAM-SE DE USAR VENDAS NOS OLHOS! Pq não querem rever privilégios, pq não querem parar de exercer poder sob as mulheres! [parei aqui para não soltar palavrões].

Saiu nervoso, mas não retrocedeu no discurso. A palavra da vítima não conta qdo essa vítima é mulher. A brotheragem fala mais alto.
O nosso único antídoto é a sororidade. Uma pena que ela está longe de ser alcançada.


Última edição por ediv_diVad em Sáb Dez 06, 2014 9:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Autora do texto)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Questao Sáb Dez 06, 2014 1:39 am

Goris escreveu:Cara, mas onde tá a hipocrisia?

Se é sexo consensual, tá valdneo tudo desde que os dois lados estejam satisfeitos.

De novo, fora a menor, não vi nada de errado - não gosto desse tipo de ação, mas sei que muitos adultos adoram.

a hipocrisia era pelo fato do cara ficar criticando justamente a propria conduta que fez e perseguindo pessoas e chamando ela de machistas ou todo o tipo de coisa pelos artigos que ele escrevia,agora o povo que admirava ele está dividido como o proprio koppe falou

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Questao Sáb Dez 06, 2014 1:40 am

ediv_diVad escreveu:Notei agora em outros lugares que o assunto tá sendo bem discutido, principalmente muitas feministas indignadas com as mulheres abusadas, deixo aqui um compartilhamento da Fabíola apenas para constar:

Meu ex-companheiro esteve aqui no almoço. Entre conversas e outras, sobre a esquerda, sobre anarquismo, sobre opressões (tudo indo muito bem) veio tentar defender Idelber, Latuff e cia com: "olha o histórico do cara", "só acredito depois que essas meninas provarem", "cadê as provas?".

Mexeu com a classe, o discurso muda sempre. Eu já devia esperar.

Então, aproveitei todo o discurso anarco dele e fiz paralelos. Perguntas simples. Pedi que acompanhasse comigo.

"Se um cara chegar aqui agora e disser: 'me ajudem, acabei de passar por um abuso policial. Fui ferido na minha dignidade, estou me sentindo um lixo e sinto que sofri uma violência psicológica.' Você diria: "prove, querido." ou acreditaria nele e prestaria solidariedade?"

_ Mas, Dai...
_ Calma que ainda não acabei.

"Se um outro cara disser: 'hj fui abusado por meu patrão verbalmente, estou me sentindo humilhado. Na hora não entendi meu mal-estar, mas agora sinto que sofri um abuso pq estou muito mal com as coisas que ele disse.' Você diria: "prove, querido." ou acreditaria nele e prestaria solidariedade?"

_ Não, Dai, esses exemplos são ruins pq...
_ Calma que ainda não acabei.

"Os caras de esquerda conseguem reconhecer opressões institucionais e econômicas de longe. Conseguem entender qdo um burguês foi escroto com um pobre, conseguem ver qdo um patrão é babaca com um operário, qdo um policial é abusador com um cidadão, conseguem enxergar opressão econômica, étnico-racial, de orientação sexual, elitista. Sabem o quanto é dificil reunir provas qdo a violência não é física, está no âmbito simbólico e institucional e contentam-se apenas com o depoimento do individuo oprimido. Só não conseguem fazer recorte de classe qdo a classe em questão é de gênero.
Vcs são todos brothers pq foram socializados para sê-los, para não rever privilégios e não perder poderes estruturais de opressão sobre as mulheres. "

_ Mas a presunção da inocência? Vcs são punitivistas!
_ Vc presume inocência do policial qdo no relato de abuso? E do patrão? Do burguês, do rico, do branco? São todos inocentes até que a vítima consiga "provar" o abuso verbal/psicológico que sofreu? Não né? VCS NÃO ENXERGAM A OPRESSÃO DE GÊNERO E ORGULHAM-SE DE USAR VENDAS NOS OLHOS! Pq não querem rever privilégios, pq não querem parar de exercer poder sob as mulheres! [parei aqui para não soltar palavrões].

Saiu nervoso, mas não retrocedeu no discurso. A palavra da vítima não conta qdo essa vítima é mulher. A brotheragem fala mais alto.
O nosso único antídoto é a sororidade. Uma pena que ela está longe de ser alcançada.

sendo que até semana passada ele era o cara mais admirado das feministas e tambem caçava gente junto com elas veja a ironia do destino uaha

agora o lance é ver essa treta de camarote uahua
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por marcelo l. Sáb Dez 06, 2014 9:11 am

Eu mais ou menos estou de camarote por que o caso caiu quando me interessava sobre o avanços no combate dentro das Universidads aos estupros, mas como tenho certeza irá aparecer muito assédio, as estatísticas brasileiras são bem altas, e o caso que apareceu de assédio foi esse aí.

Mais ou menos, eu tinha certeza que apareceriam os apoiantes, que diriam "olha o histórico do cara", por sinal diga-se de passagem parece que foi o tratamento dado pelo Faculdade de Medicina em uma das denúncias e do agressor também ter tido uma relação consensual.

Fechando esse parenteses, o caso ainda está muito começo para saber se existe  "provas formais", palavra emprega pelo Professor Doutor.

Eu até compreendo que existe uma subjetividade para discutir o que é consenso, agora isso é para o advogado de defesa, é que é vergonhoso no caso são as defesas não profissionais por que a
"brotheragem fala mais alto" (by Fabíola), a do Latuff comparar esse caso e as feministas a KKK é agora que me faz perguntar se a humanidade tem salvação ou como o brasileiro é um "homem cordial".

Acho que existe no caso um problema mais que penal até agora do apresentado, ético, que não é linchamento moral coisa nenhuma, se eu tenho uma postura política pública quero ser um ator que influi. privadamente ajo como quem condeno e faço tudo igual ao sistema patriarcal, sou hipócrita e babaca sim, esse medida quem nos dá não é nosso espelho, mas os outros, não dá para agir em um caso para preservar um amigo ou uma instituição diversamente a filosofia que nos apegamos, por isso quem quer ser uma figura pública deve saber que "para parecer a mulher de César, deve ser a mulher de César" (eu  atualizei a máxima aos nossos tempos) ou faça como o professor da medicina pede para sair.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 06, 2014 9:32 am

Questao escreveu:agora o lance é ver essa treta de camarote uahua
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A melhor coisa a se fazer..

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 06, 2014 9:33 am

Na real o texto é da tal Daiane Novaes que foi compartilhado pela Fabíola, corriji lá.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Quero Café Sáb Dez 06, 2014 9:41 am

Mulher falando de "brotheragem" (termo escrito de forma curiosa. Uma mistura fantástica mesmo que não proposital de dois sistemas fonéticos diferentes.) para acusar homens?
Então as mulheres, feministas ou não, não possuem nada dessa característica.
Cada vez fico mais convencido de que feministas não entendem tanto de mulheres quanto pensam.
O feminismo foi muito bacana em muitos aspectos, mas em outros está sendo uma catástrofe por muitos motivos. E um deles é tornar o "inimigo" muito maior do que é de fato. Fora que todas vez que você revindica, acusa, aponta o dedo sem nunca reconhecer qual é a sua contraparte na história, você está sendo tirânico.
Essas feministas vão é acabar provocando um tremendo estrago nas iterações entre homens e mulheres ao invés de promover a igualdade entre os sexos.
E sério.
Essas ideologias de esquerda podem ser um perigo em mentes e meios menos preparados de fato do que se julgam.
É de dar medo isso aí. Amor e sexo têm um quê tirar a pessoa de sua órbita. Mas é claro que tudo tem um limite e tudo deve ser feito entre adultos e sob consenso. Mas parece que essas feministas querem ver sexismo em tudo. Não estariam elas se tornando as piores sexistas da história? Como vão ser as iterações sexuais do futuro? Tipo aquele filme do Stalone com a Sandra Bullock?
Não sei como foi esse caso em seus detalhes, mas essa resposta dessa moça me faz pensar a respeito do feminismo e do esquerdismo em geral. É muita acusação, muito apontar de dedos. Será que isso está sendo sempre justo?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Questao Sáb Dez 06, 2014 11:21 am

Micrós Halexandros escreveu:Mulher falando de "brotheragem" (termo escrito de forma curiosa. Uma mistura fantástica mesmo que não proposital de dois sistemas fonéticos diferentes.) para acusar homens?
Então as mulheres, feministas ou não, não possuem nada dessa característica.
Cada vez fico mais convencido de que feministas não entendem tanto de mulheres quanto pensam.
O feminismo foi muito bacana em muitos aspectos, mas em outros está sendo uma catástrofe por muitos motivos. E um deles é tornar o "inimigo" muito maior do que é de fato. Fora que todas vez que você revindica, acusa, aponta o dedo sem nunca reconhecer qual é a sua contraparte na história, você está sendo tirânico.
Essas feministas vão é acabar provocando um tremendo estrago nas iterações entre homens e mulheres ao invés de promover a igualdade entre os sexos.
E sério.
Essas ideologias de esquerda podem ser um perigo em mentes e meios menos preparados de fato do que se julgam.
É de dar medo isso aí. Amor e sexo têm um quê tirar a pessoa de sua órbita. Mas é claro que tudo tem um limite e tudo deve ser feito entre adultos e sob consenso. Mas parece que essas feministas querem ver sexismo em tudo. Não estariam elas se tornando as piores sexistas da história? Como vão ser as iterações sexuais do futuro? Tipo aquele filme do Stalone com a Sandra Bullock?
Não sei como foi esse caso em seus detalhes, mas essa resposta dessa moça me faz pensar a respeito do feminismo e do esquerdismo em geral. É muita acusação,  muito apontar de dedos. Será que isso está sendo sempre justo?

olha só esse post de semana passada quando falaram mal desse mesmo cara acusando ele das mesmas coisas mas se adentem ao detalhe que foi um cara que escreveu uahua
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Goris Sáb Dez 06, 2014 11:39 am

Gente, ainda.não entendi o ponto.

Vejam bem, o relato é que ele aseediava mulheres.
Ai botam o relato de que ele cantava uma jovem pensando que era adulta e a jovem se sentia toda toda com isso. Ela ate participava de salas de chat erotico com ele e outras mulheres.

Ou seja, que porra de assédio é esse que a própria guria vai de boa?

Se a mnina dissesse "Ele passou a m perseguir, falqr coisas que eu não queria e me ofendia..", eu entederia, seria sim, assedio.

E, não, ela conversava via chat com ele e não tinha provas? Antes de condenar o cara quero saber do que ele está sendo acusado de forma clara, que isso aí ta mesmo uma caça as bruxas, não tem brotheragem não, tem qurer entender a questão de forma objetiva.

Afinal, tem diferença o cara ser contra chamarem mulheres de vadia por que las nao se vestem de forma X e chamarem de vadia no meio de uma conversa picante.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Questao Sáb Dez 06, 2014 11:52 am

Goris escreveu:Gente, ainda.não entendi o ponto.

Vejam bem, o relato é que ele aseediava mulheres.
Ai botam o relato de que ele cantava uma jovem pensando que era adulta e a jovem se sentia toda toda com isso. Ela ate participava de salas de chat erotico com  ele e outras mulheres.

Ou seja, que porra de assédio é esse que a própria guria vai de boa?

Se a mnina dissesse "Ele passou a m perseguir, falqr  coisas que eu não queria e me ofendia..", eu entederia, seria sim, assedio.

E, não, ela conversava via chat com ele e não tinha provas? Antes de condenar o cara quero saber do que ele está sendo acusado de forma clara, que isso aí ta mesmo uma caça as bruxas, não tem brotheragem não, tem qurer entender a questão de forma objetiva.

Afinal, tem diferença o cara ser contra chamarem mulheres de vadia por que las nao  se vestem de forma X e chamarem de vadia no meio de uma conversa picante.

o lance goris é que ele era feminista moralista e condenava homens por fazer essas mesmas coisas assim como os amigos deles e agora que ele fez isso ta todo mundo fingindo que nada aconteceu (ou quase todo mundo) e está acusando os outros de serem moralistas com ele por criticarem auhau nos dos outros é refresco como ja dizia o poeta uauh

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Quero Café Sáb Dez 06, 2014 11:54 am

Eu ainda queria dizer mais.
A outra lá fala em "brotheragem" (Por que não "broderagem" ou simplesmente os clássicos corporativismo e camaradagem?) masculina. Mas analisemos o caso, até aonde as informações aqui chegaram, mais detalhadamente.
Um cara usa de linguagem verbal e corporal explícita em seus contatos sexuais ou não com mulheres de seu círculo social. Talvez ele tenha feito algo sem verificar antes que suas interlocutoras anuiam com esse comportamento ou talvez elas não tenham deixado claro que não anuiam. Não cabe agora discutir os detalhes do ocorrido.
Essas mulheres tornaram público seus contatos pessoais, se ajuntaram a feministas e estão massacrando o sujeito nas redes sociais. Aí vem uma e fala em "brotheragem" masculina. Aonde esta a "broderagem" de fato aí?
Não deveria isso ser tratado no âmbito da esfera pessoal ao invés de ser ideologizado e tornado público dessa forma? Por que essas mulheres simplesmente não disseram para esse sujeito que não gostam desse tipo de comunicação ou simplesmente não romperam os contatos com o sujeito? Isso deveria ser um caso de afinidades ou desencontros sociais e não um caso ideológico. E issi aí é que é "brodagem".
Será que não existe por aí um monte de mulheres que fazem um monte de asneiras também? Por que não se vê por aí homens ideologizarem isso? Isso não seria da esfera do trato social?
E por essas e outras que se pode por em dúvida o nível de lucidez dessas feministas e de outros movimentos esquerdistas.
Já se vê por aí coisas como marcha do orgulho hetero. Alguém qcha que isso é aleatório? Não seria isso uma reação a tanta acusação?
É...
Tem que pensar.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Quero Café Sáb Dez 06, 2014 12:00 pm

Mas não existe uma diferença de contexto entre uma conversa erótica consensual e um xingamento?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por marcelo l. Sáb Dez 06, 2014 5:52 pm

As vezes eu passo que tenho uma ideia mais forma do que tenho sobre o assunto pelo menos é a minha impressão, o que não é caso aqui, em termos estou com o questão no debate que o problema foi o próprio cara no passado ter agido assim.

Eu acho que o único argumento que li descente a favor dele é o do goris, pode ser por ser o mesmo ponto de vista que o meu Very Happy , por que pelos textos é difícil ver assédio, bem podem me acusar de machista, pequeno-burguês etc, mesmo eu achando que consenso é sempre complicado, agora se uma garota for para um motel comigo e pular fora, eu pelo menos disso não posso ser acusado de ter xingado-a ou forçado a barra.

As defesas foram péssimas, mesmo o que pensávamos ser ex da Fabíola, ir na casa de uma amiga que sabe que feminista, ver que ela coloca todos argumentos como ele pensa em outros casos, e virar a costas, é no mínimo pensar o que ele quer dela como amiga, que ela apenas concorde com ele?

Quanto a reputação dele, bem  linchamentos morais ocorrem toda hora no Brasil, a cada caso que aparecem, sem a devida dúvida seja dada, não é apenas o movimento feminista radical que faz isso, é assim a dinâmica, inclusive muitos ou como mostrou a não Fabíola talvez a maioria (a que eu me incluo).

Culpar as feministas de serem assim, acho que questão resumiu bem demais, se é ético um  feminista moralista e condenava homens por fazer essas mesmas coisas que agora é acusado de fazer o mesmo e todo mundo fingindo que nada aconteceu.

Ele é uma figura  pública por que quis, não dá para ser a favor da libertação das mulheres e na vida real querer uma amélia, não dá para ser machista e em pública condenar as mesmas práticas, quando aparece essas coisas claro que existe condenação ética da figura pública.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Quero Café Sáb Dez 06, 2014 6:42 pm

Porra, que bosta!
Escrevi uma resposta enorme e perdi tudo num bug aqui.
Vou ver se escrevo algo parecido depois.
Mas falando sério. Vocês não acham que essas feministas acusam demais e culpabilizam demais sem ver nehuma contraparte?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Goris Sáb Dez 06, 2014 7:48 pm

Sei como é chato isso, Hal.

De qualquer forma, concordo totalmente com seus pontos de vista, simplesmente um cara chamar uma mulher de vadia por que ela usa mini-saia é totalmente diferente de um cara num chat claramente erótico chamar essa mulher de vadia (até por quê, vadia não é xingamento segundo a vertente feminista) e neste caso é algo inteiramente comum.

Noutro exemplo, um cara dar um soco na cara de uma mulher por que ela não aceitou uma cantada dele é uma coisa totalmente diferente de, no meio de uma transa, a guria falar "Ai, me dá um tapa".

Se o cara fala "Caras não podem bater em mulher" e surge uma denúncia "durante o sexo ele deu um tapa na bunda da mulher" não é hipocrisia, são situações totalmente diferentes.

De novo, falando em geral, não vi onde ele agiu errado. Ele chamou mulheres para papos privados eróticos e usou linguajar chulo lá dentro e, pelo que entendi, elas sabiam que era papo erótico. Não tem nada de "Ai, ele me convidou pra ver a coleção de vinis dos Beatles e tirou o pinto pra fora".

Ainda não vi o erro do cara.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Dom Dez 07, 2014 9:38 pm

A opinião do Pablo Villaça sobre o caso e sobre o Latuff ter defendido o professor:

Há uma diferença entre fetiche e abuso. E não é tênue: se a concretização do fetiche não é consensual, trata-se de abuso. Ponto.

Veio à tona, hoje, o comportamento de um blogueiro esquerdista com relação às mulheres com as quais se envolvia através de redes sociais. Um comportamento feio, repugnante, cujo histórico resumido foi publicado no blog da feminista Lola Aronovich e sobre o qual fui informado por uma leitora nos comentários do post anterior: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há uma série de elementos que tornam o relato complicado: para início de conversa, o sujeito em questão é conhecido justamente por defender causas sociais e minorias - inclusive feministas. Quando contrastamos esta defesa à maneira como se expressa em particular com as mulheres vistas nas conversas reproduzidas, o choque é brutal, já que costumeiramente usa termos e expressões como "putinha", "vagabunda" e "está sentindo falta da minha pica".

Dito isso, é brutal, mas não necessariamente condenável. Há todo tipo de fetiche - e, como somos criaturas complexas, não é incomum que tenhamos pulsões contraditórias. Uma pessoa pode combater a violência doméstica, por exemplo, e ao mesmo tempo apreciar práticas envolvendo bondage, S&M, etc. Pode manifestar respeito profundo pela parceira e, ao mesmo tempo, chamá-la de "putinha" e "vagabunda" durante o sexo por considerar excitante o jogo implícito aí (lembrei-me de Ross e seu desconforto com uma namorada que pedia que ele dissesse "dirty words", o que o leva a soltar um "vulva" brochante).

A diferença é que estes jogos devem ser consensuais. E o que fica evidente nas conversas relatadas é um profundo desconforto por parte das mulheres envolvidas. Mais: logo no início das abordagens, ele envia uma foto do pênis para as parceiras em potencial - uma atitude ofensiva, invasiva, grosseira, desrespeitosa e flerta (se não abraça) o puro assédio.

Como se não bastasse, ele não vê problema algum em fazer tudo isso em conversas com uma garota que sabe ter apenas 15 anos de idade.

Isto é imperdoável. É repugnante. E, no último caso citado, criminoso.

O flerte nas redes sociais é complicado por borrar a fronteira do assédio. Na vida real, um toque indevido, sem autorização, é inquestionavelmente errado e abusivo. Mas em que momento o mesmo assédio via chat pode ser considerado desta maneira? No caso do envio de fotos íntimas sem solicitação, o abuso é claro, mas e as conversas em si?

Li algumas defesas em nome do blogueiro que diziam que todos temos fetiches e que se fôssemos ler os históricos de chat de todo mundo, conversas constrangedoras seriam a regra. Não duvido. Flertes são constrangedores por natureza, bem como papos que soam de maneira sexy para os envolvidos e apenas patéticos, vulgares e embaraçosos para quem lê de fora.

Mas o quadro que surge nas conversas do blogueiro não é este, mas o de um homem que claramente se excita ao humilhar a parceira. Ao tratá-la como um pedaço de carne que serve para satisfazê-lo. Ao ler os chats, torna-se óbvio que ele não enxerga as mulheres com as quais conversa como seres humanos, como iguais, mas como criaturas inferiores que devem agradecer a honra de receber suas fotos, seus avanços e suas ofensas.

E este é o problema, não seus fetiches. Ninguém é bonito visto de perto, todos sabemos, mas certos comportamentos se tornam repugnantes mesmo avaliados à distância.

Esta, ao contrário do que alegam os defensores do blogueiro, não é uma discussão sobre "moralidade". Ou sobre liberdade sexual. Ou mesmo sobre feminismo. É uma discussão sobre humanidade, sobre compreender que, fetiches ou não, é fundamental tratar o outro com respeito - e quando alguém chega ao ponto de rir porque uma de suas conquistas foi ameaçada pelo marido com uma arma apontada para a cabeça, resta apenas a conclusão de que há algo de quebrado, de profundamente errado, ali.

(Não vou entrar no mérito do fetiche envolvendo "cuckold" - que eu nem sabia existir - a não ser para apontar que, pelo que li, deve envolver consenso de todas as partes envolvidas, o que tampouco ocorre aqui.)

Sei apenas que este caso me fez mal. Não consegui ler todas as conversas, pois senti-me degradado simplesmente ao acompanhá-las superficialmente. E fico espantado que muitos pareçam querer defendê-lo por ser um sujeito "de esquerda".

Abuso sexual não se definie por espectro ideológico, mas por comportamento. E - para dizer o mínimo - manter conversas de teor sexual explícito com uma jovem menor de idade é algo que definitivamente não merece defesa.

Não sou familiarizado com o trabalho do tal blogueiro (cujo nome pode ser lido no link que incluo neste post), mas não há ativismo que minimize a feiúra do que fez.

---------------------------------
UPDATE:
Inicialmente, considerei a possibilidade de que se tratasse de um fake, de alguém se passando pelo tal blogueiro. Porém, como ele apagou suas contas no Facebook e no Twitter logo após a divulgação das conversas, fica difícil duvidar de que se trata dele mesmo nos prints.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por ediv_diVad Dom Dez 07, 2014 9:43 pm

A charge do Latuff que indignou boa parte das feministas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O curioso é que ele de certa forma sempre defendeu a causa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido Empty Re: Professor acusado de assédio em conversas on-line afirma que está sendo perseguido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos