A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre Ralph Baer, o pai dos videogames

4 participantes

Ir para baixo

Morre Ralph Baer, o pai dos videogames Empty Morre Ralph Baer, o pai dos videogames

Mensagem por Questao Dom Dez 07, 2014 11:28 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Notícias terríveis para este domingo: de acordo com o Gamasutra, morreu Ralph Baer, conhecido como o pai dos videogames, aos 92 anos.

Um inventor renomado, e dono de mais de 150 patentes, o trabalho mais conhecido de Baer foi a máquina que se tornou o Magnavox Odyssey, o primeiro console caseiro da história. Todos os consoles e portáteis que vieram deste então devem agradecer ao Odyssey. Você pode ver imagens de Baer testando o Brown Box em 1969 abaixo:

Nascido na Alemanha em 1922, Baer e sua família fugiram dos nazistas dois meses após os ataques da Noite dos Cristais em 1938. Da Holanda, ele se mudou para os EUA, e seu trabalho com eletrônicos culminou em uma Medalha Nacional de Tecnologia entregue por George W. Bush a ele em 2006.

Pioneiro na indústria dos videogames, tudo o que temos hoje existe graças ao seu trabalho. Descanse em paz, e obrigado por tudo.

Ralph Baer, ‘pai dos video games,’ morre [Gamasutra, em inglês]


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Ralph Baer, o pai dos videogames Empty Re: Morre Ralph Baer, o pai dos videogames

Mensagem por Goris Seg Dez 08, 2014 8:53 am

Parei para pensar em como seria o mundo sem videogames e não consegui.

Se vc parar para pensar que não é só o videogame, mas toda a indústria e toda a mudança na sociedade desde os anos 70 e vc vê que muita coisa seria diferente.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Ralph Baer, o pai dos videogames Empty Re: Morre Ralph Baer, o pai dos videogames

Mensagem por Quero Café Seg Dez 08, 2014 9:17 am

Pô camarada.
Descanse em paz.
Você fez a alegria de muitas crianças de todas as idades.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Ralph Baer, o pai dos videogames Empty Re: Morre Ralph Baer, o pai dos videogames

Mensagem por Rafael Zoia Seg Dez 08, 2014 10:51 am

Até hoje rola muita discussão quanto a criação dos videogames porque já houveram outros protótipos em computadores antes de criar um console dedicado a jogos. Claro que não vou entrar nesse mérito.

Sou da decada de 80 e por isso sou de uma geração que via games apenas como um diversão exclusiva para crianças, afinal, fomos os primeiros no pais ao ter contato com isso. O tempo passou, e como já disseram acima, o videogame mudou o mundo e a cabeça de muita gente e tenho plena conciência que jogarei com meus filhos, e eles com os seus.
É uma recente e diferênciada forma de entreterimento para todas as idades e para todos o publicos, como foi o rádio e a tv.

R.I.P. Ralph Baer, pai do Brown Box/ Odissey/ Tele Jogo, Obrigado!!!


PS.: Recomendo o novo documentário "Videogames The Movie".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Ralph Baer, o pai dos videogames Empty Re: Morre Ralph Baer, o pai dos videogames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos