A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

+2
Jamm
marcelo l.
6 participantes

Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por marcelo l. Seg Mar 09, 2015 7:02 pm

Morreu, na tarde desta segunda-feira (9), o adolescente Peterson Ricardo de Oliveira, de 14 anos, que estava em coma desde a semana passada após se envolver em uma confusão em uma escola pública na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo.

Peterson foi agredido no dia 5 deste mês por ser filho de um casal de homossexuais, segundo um dos pais que conversou com o R7, Márcio Nogueira.

— Eu não sabia que meu filho sofria preconceito por ser filho de um casal homossexual. O delegado que nos informou. Estamos tristes e decidimos divulgar o que aconteceu para que isso não se repita com outras crianças.

O adolescente estudava na unidade de ensino desde os seis anos. Um irmão de 15 anos, que frequenta o mesmo colégio, presenciou a agressão.

O delegado Eduardo Boiguez Queiroz, da delegacia de Itaquaquecetuba, confirmou que o menino se envolveu em uma briga horas antes de passar mal e precisar ser levado da escola para o hospital.

— Ele brigou com alguns garotos na entrada da escola e passou mal quatro horas depois. Ele brincou, assistiu aula e depois passou mal. Ele já tinha um aneurisma. Não podemos afirmar que ele passou mal por conta da briga.

A Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Saúde negam a versão da família. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que não há nenhum registro de agressão no interior da unidade onde o adolescente estudava.

Já a Secretaria Estadual de Saúde confirma que o adolescente deu entrada nesta quinta-feira (5) no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos com parada cardiorrespiratória e passou por um processo de reanimação. Exames feitos no garoto também constataram que ele teve hemorragia, mas não apresentava sinais externos de violência física.

O pai informou que pretende processar o governo de São Paulo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muitas vezes eu acho que o Brasil pulou de estágio do estado selvagem para barbárie sem conhecer a civilização.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Jamm Seg Mar 09, 2015 7:05 pm

Lamentável. Extremamente lamentável, está de um jeito que daqui a pouco irão dizer que isto não é normal, mas aceitável.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Quero Café Seg Mar 09, 2015 11:03 pm

marcelo l. escreveu:

Muitas vezes eu acho que o Brasil pulou de estágio do estado selvagem para barbárie sem conhecer a civilização.

Que frase, heim!
Marcelão, Marcelão. Você está se candidatando a gênio?
...
Lamentável.
Pelo menos, ao que tudo indica, não houve nenhum tipo de agressão física séria.
A matéria faz crer que o garoto tinha uma condição clínica grave que foi catalizada por algum tipo de agressão verbal ou física moderada, o que, por outro lado, não deixa de ser também terrível.
A sociedade deve evoluir aceitando esse tipo de situação desse garoto ou deve evoluir primeiro e aceitar depois?
Essa é uma questão interessante.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por ediv_diVad Seg Mar 09, 2015 11:09 pm

Lamentável

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Koppe Ter Mar 10, 2015 1:35 am

"Homofobia não existe", eles disseram...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Jamm Ter Mar 10, 2015 6:22 am

E o dia do orgulho hétero vem aí, choracabáaaaa.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Quero Café Ter Mar 10, 2015 10:50 am

O dia do orgulho hétero não é uma patuscada completa se não tiver laivos de homofobia e excessivo conservadorismo.
Afinal, hoje há tantos grupos minoritários revindicando direitos e expondo sua identidade e acusando os grupos maioritários.
Em algum momento, esse grupo iria, é óbvio, querer afirmar sua identidade também e é bom que o faça desde que pacificamente e não retrogradamente.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Jamm Qua Mar 11, 2015 10:14 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por marcelo l. Qua Mar 11, 2015 10:45 am

Jamm escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois do Cabo Daciolo, deputado federal, que pretende alterar a Constituição para incluir a expressão “todo o poder emana de deus”, e não do povo. O PSOL se encheu de pessoas bizarras que só tinham em comum com o projeto deles ser contra o governo.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Jamm Qua Mar 11, 2015 11:00 am

Dizem, que ele foi expulso. Vai saber...
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Victor Pax Qua Mar 11, 2015 1:07 pm

No caso o IML não avergou sinais de violência quanto mais de uma surra.

O X da questão é o preconceito que ele sofreu por ser filhos de gays e a repercussão que muitos dão como justificativa para não adoção por gays, a morte do menino (como poderia ser o de um menino afrodescendente adotado por casal eurodescendente ou nipodescendente Rolling Eyes ) o que escancara o preconceito da população.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Quero Café Qua Mar 11, 2015 1:36 pm

Mas esse sujeito tem razão numa coisa.
O movimento gayzista é um tanto surdo ao que a população em geral pensa a respeito dessas problemáticas.
A população em geral realmente ainda não quer que esse tipo de coisa aconteça.
E não é à toa que vem surgindo coisas como orgulho hétero e outras.
O movimento gayzista tinha que ser mais sensível ao que a população em geral está disposta a tolerar e trabalhar mais as problemáticas mais contemporâneas.
Casal homossexual ter crianças assim talvez seja algo para o futuro ou sabe-se lá quando.
E a população em geral tem que entender que não se deve responder a isso com violência.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Victor Pax Qua Mar 11, 2015 1:42 pm

Respeito, mas discordo.

Boa parte da população não está disposta a tolerar um afrodescendente casado com uma branca ou um deficiente físico cadeirante namorando ou um não religioso sendo promovido no trabalho ou até trabalhando no mesmo lugar.

E o que não falta são órfãos precisando de um bom lar.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Quero Café Qua Mar 11, 2015 1:50 pm

Todos os exemplos que você citou são bem menos drásticos para a opinião da população em geral do que a problemática da criação de filhos por casais homossexuais.
E, por outro lado, não se disse que isso também não poderia ser reavaliado em algum momento.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Quero Café Qua Mar 11, 2015 1:52 pm

Esses movimentos de esquerda às realmente não estão muito interessados em saber o que a população quer, mas sim em impor o que eles querem.
Em muitas problemáticas, eles podem até estar corretos, mas não pode sobrepujar a opinião da população em geral como desejam.
Vide a problemática do desarmamento.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Victor Pax Qua Mar 11, 2015 1:56 pm

Meio radical sua postura.

Melhor a criança ficar no orfanato do que ter um lar "contaminado" pois a vizinha pode ficar ofendida?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Quero Café Qua Mar 11, 2015 2:07 pm

Eu não disse que concordo com isso.
Disse que o movimento gayzista não leva em conta a opinião da população em geral, somente a própria opinião do próprio movimento gayizista e apontei que isso é um erro que pode levar a reações ruim por parte da população fazendo com que esse movimento trabalhe contra si mesmo. Apontei também que o movimento gayzista deve trabalhar as problemáticas "do dia" e que talvez essa tenha que esperar se é que um dia vá a ocorrer.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Victor Pax Qui Mar 12, 2015 12:40 pm

Cara, hoje existe aceitação de (chutando para baixo) 10% da população a adoção por gays.

Se na década de 20 os casais inter-raciais "tivessem que esperar se é que um dia vá a ocorrer a aceitação" quando ela era totalmente rejeitada pela totalidade da população, até hoje eles estariam esperando.

E sinceramente, no momento que você generaliza todo e qualquer movimento deles de "gayzista" fica meio estranha sua postagem.

Quais seria as "problemáticas "do dia" para serem trabalhadas?

A igualdade de direitos não seria uma delas?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre filho de casal gay agredido em escola de SP  Empty Re: Morre filho de casal gay agredido em escola de SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos