A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menino de 4 anos morre ao inalar canela

Ir para baixo

Menino de 4 anos morre ao inalar canela Empty Menino de 4 anos morre ao inalar canela

Mensagem por Koppe Qua Jun 17, 2015 8:02 pm

O garoto norte-americano abriu um pote com a especiaria que estava na cozinha e colocou um punhado na boca

Por Crescer online - 16/06/2015 06h01 - atualizada em 16/06/2015 06h01

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Brianna Rader é uma mãe desolada. Seu filho de 4 anos, Matthew era um garoto feliz e saudável. Como toda criança de sua faixa etária, era também um tanto curioso. No último dia 3 de junho, ele encontrou um pote de canela na cozinha. Para saber o que era, ele pegou um punhado e levou à boca. O gosto e a textura fina do pó fez com que ele se engasgasse. "Ele começou a sufocar. Era como se ele estivesse tendo um ataque e, então, ele desmaiou", contou Brianna em entrevista ao canal americano WLEX. Matthew, então, foi levado para o hospital mais próximo da residência, em Kentucky, nos Estados Unidos, mas foi declarado morto por asfixiamento uma hora e meia mais tarde.

Os médicos explicaram que ele não faleceu por ingerir a canela e sim por inalá-la. Como o pó é fino, ele engasgou e uma parcela do tempero foi parar nos pulmões do menino, o que causou a sua morte. "Canela pode matar", disse Brianna, ao canal de TV.

Em seu perfil no Facebook, a mãe do menino escreveu: "Ajuda a acalmar meu coração quando eu penso que talvez a história do meu bebê possa salvar pelo menos a vida de uma criança. Meu Matty foi certamente amado por muitas pessoas e ele amava a todos. Voe alto, garotinho. Nós o amamos mais do que palavras poderiam algum dia explicar. E sentimos tanto a sua falta, que até dói. Descanse em paz, meu doce anjinho".

O desafio da canela

Entre 2011 e 2013, alguns vídeos de adolescentes e jovens tentando engolir uma colher de canela em pó circulavam pela internet. O jogo era o "desafio da canela", em que os participantes tentavam ingerir a especiaria pura. Não foram raros os casos em que as pessoas que tentaram foram parar no hospital, em estado grave.

Na época, um grupo de pediatras norte-americanos publicou um artigo no respeitado jornal científico Pediatrics, alertando para o fato de que a canela seca representa um risco de ser aspirada, porque pode provocar inflamações, pneumonias e até crises de asma. Como tempero, em pequena quantidade, o consumo da canela é seguro. O problema está em inalá-la por acidente, o que é fácil de acontecer, por conta dos engasgos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos