A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wes Craven morre aos 76 anos

Ir para baixo

Wes Craven morre aos 76 anos Empty Wes Craven morre aos 76 anos

Mensagem por Parallax Dom Ago 30, 2015 11:30 pm

O cineasta americano é responsável por algumas das franquias mais famosas do gênero, como 'A hora do pesadelo' e 'Pânico'

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Morreu neste domingo, em Los Angeles, o cineasta americano Wes Craven, que criou algumas das franquias mais famosas do terror, como "A hora do pesadelo" e "Pânico". Ele tinha 76 anos e batalhava contra um câncer no cérebro.

Freddy Krueger, o inesquecível personagem idealizado por Craven, se tornou um dos mais icônicos do gênero. Por toda sua obra, ele é creditado como o reinventor dos filmes de terror adolescentes. A morte foi confirmada pela família do cineasta ao portal "The Hollywood Reporter".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Hoje o mundo perdeu um grande homem, meu amigo e mentor Wes Craven. Meu coração está com sua família", lamentou no Twitter a atriz Courteney Cox, uma das protagonistas de "Pânico". "Craven me ensinou que colegas de trabalho também são sua família. Conheci algumas das pessoas mais queridas da minha vida enquanto trabalhava para ele", disse a produtora executiva e roteirista Julie Plec, co-criadora da série "The vampire diaries", que também trabalhou com o cineasta em "Pânico".

Craven dizia que a ideia de escrever "A hora do pesadelo" (2015) veio pelo fato de morar ao lado de um cemitério na rua Elm (o título original do filme é "Nightmare on Elm Street"), no subúrbio de Cleveland. No intervalo entre 1984 e 1989, ele fez cinco filmes da série.

Em 1996, ele lançou o primeiro longa do que seria seu mais novo sucesso de bilheteria: a franquia "Pânico". O último trabalho de Craven como diretor, inclusive, foi "Pânico 4', lançado em 2011.

O primeiro trabalho de sua carreira como cineasta foi "Aniversário macabro", de 1972, em que escreveu o roteiro, dirigiu e editou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos