A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo

3 participantes

Ir para baixo

Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo Empty Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo

Mensagem por Questao Qua Set 16, 2015 3:21 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Governo da Finlândia anunciou uma série de aumentos de impostos para tentar equilibrar as contas públicas, e medidas de contenção da despesa, inclusive o corte de salários dos membros do Executivo.
O Governo finlandês anunciou esta quinta-feira, 10 de Setembro, uma série de medidas destinadas a reduzir a sua dívida, incluindo a extensão de um imposto temporário sobre os cidadãos mais ricos.

Segundo a Bloomberg, o primeiro-ministro Juha Sipila prevê défices orçamentais até 2019, pelo que o seu Governo procura gerar receitas adicionais nos próximos anos. Nesse sentido, o Executivo anunciou o aumento de uma série de impostos, incluindo sobre os combustíveis e o tabaco. O Governo também vai reduzir a despesa, e espera que os cortes orçamentais totalizem 4 mil milhões de euros até 2019.

Segundo o ministro das Finanças Alexander Stubb, estas políticas têm como objectivo "restaurar a confiança" na economia finlandesa, que o governo estima que não cresça em 2015, depois de três anos de contracção.

Stubb anunciou ainda que os membros do Governo vão ter cortes no seu vencimento, equivalentes a uma semana de salário, e instou o Parlamento a adoptar as mesmas medidas para os deputados.

Ainda que a dívida pública deva superar os 60% do PIB este ano, o Governo não espera que a União Europeia abra um processo de dívida excessiva contra o país.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo Empty Re: Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo

Mensagem por Seu Madruga Qui Out 22, 2015 4:29 pm

aumentar impostos sobre os mais ricos?
comunismo na finlândia kkkkk
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo Empty Re: Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo

Mensagem por Quero Café Qui Out 22, 2015 5:19 pm

Não tenho opinião, nem tenho por hora meios para ter, sobre se essa medoda é boa ou não, mas seria engraçado vê-la sendo proposta no Brasil. Principalmente a segunda parte.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo Empty Re: Finlândia vai aumentar impostos sobre os mais ricos e cortar salários do Governo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos