A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

4 participantes

Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por Jamm Dom Out 25, 2015 6:03 pm

Bolsonaro e Feliciano criticam Enem:
Eles criticaram questão com citação de Simone de Beauvoir.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Mais ou tão grave quanto a corrupção é a doutrinação imposta pelo PT junto a nossa juventude", afirmou Bolsonaro em seu perfil pessoal no Facebook, na noite deste sábado (24). "O João não nasceu homem e a Maria não nasceu mulher", ironizou ele.


"O sonho petista em querer nos transformar em idiotas materializa-se em várias questões do ENEM (Exame Nacional do Ensino MARXISTA)", completou o deputado.
Na tarde deste domingo (25), Marcos Feliciano também usou seu perfil no Facebook para criticar a questão.
"Essa frase da Filósofa Simone de Beauvoir é apenas opinião pessoal da autora, e me parece que a inserção desse texto, uma escolha adrede, ardilosa e discrepante do que se tem decidido sobre o que se deve ensinar aos nossos jovens", disse ele.

"Esse texto se encaixa como luva na teoria de gênero, apesar de questionável por se tratar da opinião de uma mulher polêmica, feminista da mais retrógrada cepa, com linguajar que denigre as mulheres comparando-as aos eunucos criando um limbo entre o homem e a mulher muito em voga nos anos 60", continuou. Segundo ele, o objetivo de sua crítica foi "vigiar quando tentam impingir a teoria de gênero goela abaixo, com subterfúgios, quando não conseguem nas casas legislativas".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por Questao Dom Out 25, 2015 11:47 pm

ela nem é muito bem marxista, esteve mais envolvida com o movimento nazista durante a segunda guerra mundial

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por Jamm Seg Out 26, 2015 8:29 am

Concordo com os deputados, absurdo.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por ediv_diVad Seg Out 26, 2015 8:59 am

Marquissismo cultural! Golpe comunista! Vai pra Cuba!

A corda, brasiu!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por Koppe Seg Out 26, 2015 8:11 pm

ediv_diVad escreveu:Marquissismo cultural! Golpe comunista! Vai pra Cuba!

A corda, brasiu!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 27, 2015 2:02 pm

Há lugar com menos espaço para pensamentos divergentes do que igrejas e quartéis? Há lugar onde há mais doutrinação do que em ambientes extremamente hierarquizados onde você só é ensinado a obedecer (e temer) os de cima?

A hierarquização da natureza - e portanto a naturalização da hierarquia - é de longe a pior desgraça ideológica que já infectou a humanidade. Essa doença se manifesta quando alguém justifica a intolerância e a violência com "porque Deus quis assim" ou "só estava cumprindo ordens".

Observem qual é o papel das mulheres nas instituições militares e religiosas e entendam porque Feliciano e Bolsonaro estão atacando uma prova que abordou o feminismo e a violência contra a mulher.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 27, 2015 2:03 pm

Na época em que cursei o ensino fundamental, lembro que ensinavam pra gente na sala de aula que o Brasil tinha sido "descoberto" por Pedro Álvares Cabral, que a Princesa Isabel tinha decidido abolir a escravidão por "bondade" e que o Duque de Caxias (aquele fascínora que incendiou hospitais lotados de crianças durante o massacre brasileiro no Paraguai) era um herói nacional.

Aliás, o próprio sistema escravista só tinha sido necessário porque os índios - vejam só que insolentes! - não gostavam de trabalhar para a Coroa Portuguesa, que se viu obrigada assim a estimular o comércio e a exploração de seres humanos nascidos na África.

Já no ensino médio, lembro que na disciplina de Literatura a gente só lia autores homens (vai ver porque as mulheres nunca gostaram de escrever ou porque não escreviam nada digno de leitura, né?).

Também aprendi que uns milicos muito preocupados com o gravíssimo risco que o Brasil corria de sofrer um golpe tiveram que ter pulso firme pra garantir a segurança nacional: só lhes restou a alternativa de armar uma "revolução" pra acabar com a baderna que assolava o país.

Eu lembro de tudo isso e penso: que saudade do tempo em que a educação brasileira não estava contaminada por nenhuma ideologia.

Nenhuminha.

Era tudo neutríssimo.

Atílio Alencar

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por Questao Ter Out 27, 2015 4:44 pm

ediv_diVad escreveu:
Na época em que cursei o ensino fundamental, lembro que ensinavam pra gente na sala de aula que o Brasil tinha sido "descoberto" por Pedro Álvares Cabral, que a Princesa Isabel tinha decidido abolir a escravidão por "bondade" e que o Duque de Caxias (aquele fascínora que incendiou hospitais lotados de crianças durante o massacre brasileiro no Paraguai) era um herói nacional.

Aliás, o próprio sistema escravista só tinha sido necessário porque os índios - vejam só que insolentes! - não gostavam de trabalhar para a Coroa Portuguesa, que se viu obrigada assim a estimular o comércio e a exploração de seres humanos nascidos na África.

Já no ensino médio, lembro que na disciplina de Literatura a gente só lia autores homens (vai ver porque as mulheres nunca gostaram de escrever ou porque não escreviam nada digno de leitura, né?).

Também aprendi que uns milicos muito preocupados com o gravíssimo risco que o Brasil corria de sofrer um golpe tiveram que ter pulso firme pra garantir a segurança nacional: só lhes restou a alternativa de armar uma "revolução" pra acabar com a baderna que assolava o país.

Eu lembro de tudo isso e penso: que saudade do tempo em que a educação brasileira não estava contaminada por nenhuma ideologia.

Nenhuminha.

Era tudo neutríssimo.

Atílio Alencar

Os historiadores do Paraguay hoje tem uma imagem muito mais nobre do duque de caxias e atualmente negativa do líder do país na época que hoje é comparado no Paraguay com Stalin.

O mais engraçado é que eu tenho 30 anos e me ensinaram no meu tempo da escola o completo oposto que essa pessoa afirma no texto na minha escola, vai ver deve ter sido só eu mesmo aqui no meu atrasado estado do Maranhão.

Na minha escola sempre me ensinaram que o Brasil não tinha motivo para invadir o Paraguay ( mesmo eles tendo nos invadido primeiro o Brasil e massacrado cidades inteiras, matando, estuprando e pilhando)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo Empty Re: Deputados acusam Enem de "doutrinação" por abordar feminismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos