A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala

3 participantes

Ir para baixo

Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala Empty Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala

Mensagem por Koppe Qua Nov 18, 2015 3:13 am

17 nov, 2015

Estudante cega foi requisitada a parar de usar a bengala na escola, devido a "preocupações de saúde e segurança".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Disseram a Lily-Grace Hooper, de 7 anos, que ela não poderia usar sua bengala na Escola Primária Hambrook, em Winterbourne, perto de Bristol.

Sua mãe, Kristy Hooper, disse que ela ficou arrasada quando foi informada da decisão na quinta-feira.

A escola sublinhou que a medida era temporária, enquanto a situação seria discutida com a família.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Sra. Hooper, que primeiro falou com o Bristol Post, disse que sua filha sofre de deficiência visual grave desde que sofreu um derrame aos quatro dias de idade.

"Ela estava usando a bengala leve na escola desde abril sem problemas", sua mãe acrescentou.

"Quando fui buscá-la na quinta-feira seu professor disse que não podia trazê-la com a bengala para a escola. Eu fiquei muito chocada", disse Ms Hooper.

"Medida temporária"

"Lily-Grace está muito triste, ela gosta de usar a bengala por causa da independência que ela lhe dá."

O Professor Jo Dent disse: "A aluna não foi proibida de trazer sua bengala, apenas pedimos para não usá-la dentro da escola, como medida temporária até que tenhamos a oportunidade de se encontrar com os pais e discutir a situação."

"Esperávamos que a situação fosse resolvida dentro de um dia ou dois."

"O oficial de mobilidade da escola levantou questões de saúde e segurança em torno da nova bengala, após uma avaliação de risco recente.

"Temos que considerar todos os nossos alunos, por isso é importante que tenhamos a oportunidade de discutir a situação antes de tomar qualquer decisão.

"Estamos muito ansiosos para resolver este problema o mais rapidamente possível, e estamos buscando discutir com os pais para chegar a uma conclusão agradável."

Geoff Cox, do Health and Safety Executive, disse que não havia nada nos regulamentos de HSE que proíba uma criança "de usar uma bengala na escola".

Ele disse que cabe a todos os envolvidos que definam mecanismos "sensatos".

"Eu espero que o bom senso prevaleça", disse ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala Empty Re: Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala

Mensagem por elcioch Seg Nov 23, 2015 9:39 am

claro! que o bom senso prevaleça. hahaha
se entra um acriança com muletas ou cadeira de rodas devemos tirar também e proibi-las de usar.
devemos nos preocupar com a saúde e a segurança das outras é claro.
aquelas que não dependem disso pra serem no minimo normal.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala Empty Re: Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala

Mensagem por Quero Café Seg Nov 23, 2015 4:32 pm

Ah, claro!
Uma bengalinha de uma menininha cega de sete anos é um artefato tão perigoso quanto um sabre japonês, mais conhecido como katana.
Eles têm toda razão.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala Empty Re: Escola inglesa proíbe criança cega de usar sua bengala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos