A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arábia Saudita rompe relações diplomáticas com Irã

2 participantes

Ir para baixo

Arábia Saudita rompe relações diplomáticas com Irã Empty Arábia Saudita rompe relações diplomáticas com Irã

Mensagem por Koppe Seg Jan 04, 2016 5:47 am

Comunicado foi feito depois que a embaixada em Teerã foi alvo de ataque.

03/01/2016 - 19h34min | Atualizada em 03/01/2016 - 19h59min

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Manifestantes atearam fogo na embaixada da Arábia Saudita em Teerã / Foto: ATTA KENARE / AFP

O ministro saudita das Relações Exteriores, Adel al-Jubeir, anunciou neste domingo a ruptura das relações diplomáticas da Arábia Saudita com o Irã, depois do ataque de sua embaixada em Teerã e a reação iraniana à execução de um clérigo xiita saudita.

A Arábia Saudita decidiu "romper suas relações diplomáticas com o Irã e exige a saída, em 48 horas, de membros da representação diplomática iraniana", declarou o ministro, em uma entrevista coletiva em Riad. O ministro denunciou "as ingerências negativas e agressivas do Irã nos assuntos árabes, que provocam, com frequência, danos e destruições".

Os ataques de manifestantes à embaixada e ao consulado sauditas, em Teerã e em Mashad, respectivamente, constituem "uma violação flagrante de todas as convenções internacionais", frisou, acusando as autoridades iranianas de não terem feito nada para evitá-los.

A execução do xeque saudita Nimr Baqer al-Nimr no sábado, um crítico virulento do poder de Riad, exacerbou as tensões no Oriente Médio, em particular no Irã.

— Sem qualquer dúvida, o sangue derramado injustamente do mártir (Nimr) dará seus frutos, e a mão divina irá vingá-lo dos dirigentes sauditas — havia advertido o guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

* AFP

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Arábia Saudita rompe relações diplomáticas com Irã Empty Re: Arábia Saudita rompe relações diplomáticas com Irã

Mensagem por elcioch Seg Jan 04, 2016 8:00 am

aquele pais já começa 2016 muito bem.
Parabéns pra eles, espero que se matem muito esse ano.
Vindo de lá não podia ser diferente.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos