A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

4 participantes

Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por Quero Café Qui Jan 07, 2016 2:43 pm

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

6 JAN 2016 02h38 atualizado às 08h16

A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira em sua emissora de televisão estatal que realizou seu primeiro teste com uma bomba nuclear de hidrogênio, pouco depois que um terremoto de magnitude 5.1 foi detectado no nordeste do país como consequência da detonação atômica.
Com isso, este seria o primeiro teste realizado pelo regime de Pyongyang com uma arma termonuclear, cuja detonação é muito mais poderosa que a dos dispositivos atômicos convencionais que o país utilizou em seus três experimentos anteriores, em 2006, 2009 e 2013.


"Agora somos um estado nuclear que também possui a bomba de hidrogênio", disse um locutor em um noticiário especial de cerca de cinco minutos de duração, exibido pela emissora de televisão estatal "KCTV", ao meio-dia local (1h30 de Brasília).

A Coreia do Norte também anunciou através da agência estatal de notícias "KCNA" que o líder Kim Jong-un ordenou no último dia 15 a realização do primeiro teste com uma bomba de hidrogênio.

Antes do anúncio norte-coreano, centros sismológicos de Coreia do Sul, EUA, China e Japão tinham detectado um terremoto com magnitude entre 4,2 e 5,1 no nordeste do país, perto da base de testes nucleares de Punggye-ri, onde ocorreram as provas anteriores.

A detonação de hoje acontece menos de um mês depois que o regime de Kim Jong-un mencionou pela primeira vez que possuía a bomba de hidrogênio, uma afirmação que não pôde ser verificada pela comunidade internacional.

O governo da Coreia do Sul, por sua vez, convocou reuniões de emergência de diferentes departamentos para analisar dados que possam lançar uma luz sobre o fato e tentar verificar se o teste corresponde ou não a um explosivo termonuclear.

A bomba H é milhares de vezes mais potente que uma bomba nuclear comum, como as lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, no fim da Segunda Guerra Mundial em 1945. Assim, caso a Coreia do Norte tenha realmente conseguido desenvolver a tecnologia termonuclear, isso representaria um importante desafio à comunidade internacional em matéria de segurança.

Em resposta aos três testes realizados anteriormente, o Conselho de Segurança da ONU impôs fortes sanções à Coreia do Norte que limitam de forma rígida suas transações internacionais e agravam o isolamento econômico do país.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Brasil condena "veementemente" novo teste nuclear da Coreia

Pyongyang diz ter feito simulação com bomba de hidrogênio

6 JAN 2016 17h37 atualizado às 17h39

meio de uma nota divulgada pelo Itamaraty, o governo brasileiro condenou "veementemente" o teste nuclear realizado nesta quarta-feira (6) pela Coreia do Norte, que diz ter utilizado uma bomba de hidrogênio.

No comunicado, Brasília afirma ter recebido com "grande preocupação" o anúncio de que Pyongyang havia detonado um novo artefato atômico. Segundo a nota, o teste "constitui clara violação às resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas".

"O Brasil conclama a RPDC (República Popular da Coreia do Norte) a cumprir plenamente suas obrigações perante as Nações Unidas, a reintegrar-se o mais cedo possível ao Tratado de Não Proliferação Nuclear como Estado não nuclearmente armado e a assinar e ratificar o Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares, observando estritamente, nesse ínterim, a moratória de testes nucleares", afirma o Itamaraty.

O governo brasileiro ainda insta o país asiático a retornar as negociações para fortalecer a paz e a segurança na península coreana.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por Quero Café Qui Jan 07, 2016 2:44 pm

Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por Quero Café Qui Jan 07, 2016 2:52 pm

Há quem defenda que Kim Jong-un esteja blefando.
A verdade sobre o caso irá aparecer mais cedo ou mais tarde.
Será correto mesmo que a vaidade precede a queda?
Seria essa frase um daqueles exemplos de sabedoria universal, atemporal e sem fronteiras que aparece e que pode ser aproveitada por todos que tenham ouvidos para escutá-la.
Pois bem.
Ver-se-á.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por marcelo l. Qui Jan 07, 2016 3:43 pm

Eu acho que a mais chantagem, é a velha fórmula comida e silêncio do que ocorre no país e eles diminuem o programa nuclear deles.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por Phanthasmo Sex Jan 08, 2016 1:56 am

Não vai ser dessa vez:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Phanthasmo
Phanthasmo
Arrafista estou adorando esse lugar
Arrafista estou adorando esse lugar

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por elcioch Sex Jan 08, 2016 11:23 am

por mim ja podiam ter testado em algum pais isso.
To mais afim de ver o circo pegar fogo.
É frustrante pensar, desejar um mundo melhor quando nossos governo só tem fodido e a merda pelo mundo só aumentado.
Já que é pra acabar que acabe de vez.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por Quero Café Sáb Jan 09, 2016 10:15 am



Não escutei ainda, mas tenho certeza de que é bom porque os produtores disso são bons.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H Empty Re: Coreia do Norte anuncia que fez teste nuclear com bomba H

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos