A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

2 participantes

Ir para baixo

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica Empty O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

Mensagem por Quero Café Seg Jan 25, 2016 10:43 am

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

Para questionar a liberdade ao próprio corpo e denunciar o alto índice de estupro, uma mulher teve sua vagina costurada no meio de uma festa na última semana. A confraternização integrava a programação do evento “Xereca Satânica”, realizado no campus de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense. A performance, no entanto, ultrapassou as paredes do prédio onde foi realizada.
Após uma “denúncia” feita à grande mídia, o evento promovido por alunos do curso de Produção Cultural como parte da disciplina “Corpo e resistência” tornou-se polêmico. Até a Polícia Federal anunciou que abriu inquérito para investigar a festa, devido ao suposto consumo de drogas, álcool, orgias e rituais satânicos.
Todavia, o chefe de departamento em que o evento foi promovido, Daniel Caetano, contestou as acusações. “Embora não tenham sido feitos ‘rituais satânicos’ e o título do evento fosse essencialmente provocativo (ao contrário do que o jornalismo marrom afirmou), precisamos dizer que não haverá de nossa parte qualquer censura a atos do gênero”, afirmou em uma publicação do Facebook.
Daniel apoia a performance, realizada por um coletivo de Minas Gerais que viajou para Rio das Ostras apenas para participar do evento. “É um coletivo que está habituado a fazer performances como a que aconteceu, feitas para chocar a sensibilidade das pessoas e fazê-las pensar sobre seus próprios limites”, explicou.
O principal objetivo da atividade era denunciar os altos índices de violência contra a mulher na cidade. Por isso, ele desafia: “Qualquer pessoa em cargo público que porventura se posicionar contra a performance será por nós inquirida acerca de suas atitudes prévias contra os estupros em Rio das Ostras”.
Autoras do Blogueiras Feministas divulgaram um texto em apoio ao evento. “Todos os dias violam nossos corpos, mutilam nossas expressões despadronizadas, todos os dias querem que nossas xerecas sejam santificadas”, ressaltaram. “Lamentamos informar a todos que continuaremos a produzir e construir formas antagônicas de valores e sociabilidade num mundo que caminha pela via da robotização das expressões do humano. Pedimos desculpas se incomodamos, mas somos humanos, demasiadamente humanos”.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica Empty Re: O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

Mensagem por Quero Café Seg Jan 25, 2016 10:55 am

Esse questionamento foi feito à liberdade ou à falta dela independentemente de haver liberdade ou não?
"Xereca Satânica". Rios das Ostras. Espertinhos, heim!

"Até a Polícia Federal anunciou que abriu inquérito para investigar a festa, devido ao suposto consumo de drogas, álcool, orgias e rituais satânicos."
Falta de paralelismo sintático (ou semântico, sei lá)numa enumeração. Lembro-me do conceito e alguma coisa de sua aplicação, mas a nomenclatura foge-me no momento.
Veja bem. Consumo de drogas, Consumo de álcool. Consumo de orgias? Consumo de rituais satânicos?. Para evitar a repetição viciosa, utiliza-se elipse na continuidade de uma enumeração, mas deve-se saber até que ponto esse elipse está bem empregada.
Talvez fosse melhor dizer "devido a suposto consumo de drogas, álcool e realização de orgias e rutais satânicos".

Querem saber de uma coisa?
Qual é o ponto disso?
Vilipendiar a si mesmo para provar que é dono do próprio nariz ou, mais especificamente dito, da própria vagina?
Depois disso, o que sobra? Só poder praticar sexo oral e anal.
Sinceramente, parece despropositado.

"Autoras do Blogueiras Feministas divulgaram um texto em apoio ao evento. “Todos os dias violam nossos corpos, mutilam nossas expressões despadronizadas, todos os dias querem que nossas xerecas sejam santificadas”, ressaltaram. “Lamentamos informar a todos que continuaremos a produzir e construir formas antagônicas de valores e sociabilidade num mundo que caminha pela via da robotização das expressões do humano. Pedimos desculpas se incomodamos, mas somos humanos, demasiadamente humanos”."
É muita pseudo intelectualidade para pouca linha.
Não é à toa que Nietzche dizia que era um dinamite.
Só faltou dizer que crianças não devem brincar com dinamite.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica Empty Re: O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

Mensagem por Koppe Seg Jan 25, 2016 10:18 pm

Diógenes Laércio escreveu:Qual é o ponto disso?

O ponto disso era exatamente esse: chamar atenção, criar discussão, tornar notória a hipocrisia das autoridades e das universidades.

Já é notório que estupros e outros tipos de abusos costumam acontecer em universidades e são varridos pra baixo do tapete. Não ganham metade da indignação e da repercussão que teve esse ato, sendo que cada estupro que já aconteceu em universidade é infinitamente mais grave do que isso aí poderia ser.

Será que a Polícia Federal abre inquérito pra cada caso de estupro, ou será que eles não são graves o bastante, mas esse ato foi?

A frase que resume bem a intenção deles é: “Qualquer pessoa em cargo público que porventura se posicionar contra a performance será por nós inquirida acerca de suas atitudes prévias contra os estupros em Rio das Ostras.”

Não se sabe o que aconteceu depois.
Será que essas autoridades se posicionaram?
Será que foram inquiridas sobre atitudes prévias em casos de estupro?
E o que responderam?
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica Empty Re: O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

Mensagem por Quero Café Seg Jan 25, 2016 11:07 pm

Elas só conseguiram chamar atenção para o tema orgias e vaginas costuradas numa concretização de aspectos da obra de Sade que beiram o pastiche.
A única coisa que conseguiram foi fazer alguém desconfiar que algumas delas leram "Filosofia da Alcova" e "Além do Bem e do Mal".
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica Empty Re: O evento feminista da UFF que chocou e causou polêmica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos