A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

5 participantes

Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 20, 2016 6:42 pm

1


David Reimer



David Reimer (22 de agosto de 1965 – 5 de maio de 2004) foi um indivíduo canadense nascido saudavelmente do sexo masculino, mas que teve sua identidade sexual modificada e foi criado como uma menina depois que seu pênis foi acidentalmente destruído durante uma circuncisão.[1] O psicólogo John Money supervisionou o caso e relatou que a atribuição de identidade sexual foi um sucesso, como uma evidência de que a identidade de gênero é principalmente aprendida. O sexólogo Milton Diamond mais tarde relatou que Reimer não se identificava como menina entre os 9 a 11 anos,[2] e que ele começou a viver como um homem aos 15 anos. Reimer decidiu expor sua história publicamente para desencorajar práticas médicas similares. Ele cometeu suicídio, devido aos anos de sofrimento de depressão nervosa, instabilidade financeira e um casamento conturbado.

História


David Reimer nasceu do sexo masculino, com um irmão gêmeo idêntico, em Winnipeg, Manitoba. Seu nome de nascimento era Bruce, e seu irmão gêmeo foi chamado Brian. Com a idade de 6 meses, após seus pais se preocuparem com a maneira como ambos urinavam, os meninos foram diagnosticados com fimose. Eles foram encaminhados para a circuncisão com a idade de 8 meses. Em 27 de abril de 1966, um urologista realizou a operação utilizando o método não-convencional de cauterização. O procedimento não saiu como os médicos tinham planejado, e o pênis de Bruce foi queimado além do reparo cirúrgico. Os médicos optaram por não operar Brian, cuja fimose logo desapareceu, sem qualquer intervenção cirúrgica.[3]

Os pais, preocupados com as perspectivas futuras de felicidade de seu filho, que desempenharia a função sexual sem um pênis, levaram-no para o Johns Hopkins Hospital, em Baltimore para ver John Money, um psicólogo que estava a desenvolver uma reputação como um pioneiro no campo do desenvolvimento sexual e identidade de gênero, com base em seu trabalho com pacientes intersexuais. O Dr. Money era um proeminente defensor da "teoria da Neutralidade de Gênero"; e de que a "identidade de gênero" era desenvolvida principalmente como resultado da aprendizagem social desde a infância, e poderia ser alterada com as intervenções apropriadas de comportamento.

Os Reimers tinham visto o Dr. Money ser entrevistado no programa de notícias canadense Esta hora tem sete dias, onde ele discutiu suas teorias sobre gênero. Ele e outros médicos que trabalhavam com crianças nascidas com genitália anormal acreditavam que um pênis não podia ser substituído, mas que uma vagina funcional poderia ser construída cirurgicamente, e que seria mais provável que David tivesse uma mais bem sucedida maturação funcional sexual como uma menina do que como um menino.[4]

Esses médicos convenceram os pais de David Reimer de que a cirurgia de mudança de sexo seria o melhor para o garoto, e, com a idade de 22 meses, uma orquidectomia foi realizada para remover seus testículos. Seu sexo foi redefinido, os pais foram instruídos a criar David como uma mulher, e foi-lhe posto o nome de Brenda. O Dr. Money deu apoio psicológico para a cirurgia para a posterior reeducação sexual, e ele continuou a ver Reimer anualmente por cerca de dez anos, para consultas e para avaliar o resultado. Esta mudança foi considerada um caso de teste especialmente válido do conceito de aprendizagem social da identidade de gênero, por duas razões. Primeiro, o irmão gêmeo de Reimer, Brian, serviu de controle ideal, pois os dois não só compartilhavam genes e ambientes familiares, mas tinham compartilhado o ambiente intrauterino também. Segundo, esta tinha a fama de ser a primeira mudança e reconstrução realizada em um bebê do sexo masculino que não tinha anormalidade pré-natal ou pós-natal precoce de diferenciação sexual.

O Dr. Money forçou os gêmeos a ensaiarem atos sexuais envolvendo "movimentos empurrando", com David desempenhando o papel sexual passivo.[4] Quando criança, David Reimer dolorosamente lembrou-se de ter que de "ficar de quatro" com seu irmão, Brian Reimer, "por trás de sua bunda", com "sua virilha contra "suas" nádegas".[4] Em outra posição sexual, o Dr. Money forçou David a ter suas "pernas abertas" com Brian por cima.[4] O Dr. Money também forçou as crianças a tirarem suas roupas e se envolverem em "inspeções genitais".[4] Em "pelo menos uma ocasião", o Dr. Money tirou uma "fotografia" das duas crianças fazendo essas atividades.[4] A razão do Dr. Money para estes vários tratamentos era a sua crença de que "jogos sexuais infantis" eram "importantes para uma identidade de gênero adulta saudável".[4]

Durante vários anos, O Dr. Money relatou o desenvolvimento de Reimer como o "caso João/Joana", descrevendo-o como um aparentemente bem-sucedido desenvolvimento de gênero feminino, e usando esse caso para apoiar a viabilidade de mudança de sexo e de reconstrução cirúrgica, mesmo em casos de não-intersexuais. O Dr. Money escreveu: "O comportamento da criança é claramente o de uma menininha ativa, muito diferente dos modos masculinos de seu irmão gêmeo." Notas de um ex-aluno do laboratório do Dr. Money relatam que, durante as visitas de acompanhamento do caso, que ocorreram apenas uma vez por ano, os pais de Reimer costumavam mentir ao pessoal do laboratório sobre o sucesso do procedimento. Ficou comprovado, mais tarde, que Brian, o irmão gêmeo de David, sofreu de esquizofrenia.

A experiência de Reimer em suas visitas a Baltimore foi traumática, em vez de terapêutica, e quando o Dr. Money começou a pressionar a família para trazê-lo para uma cirurgia de construção de uma vagina, a família interrompeu as visitas de acompanhamento. Dos 22 meses de vida até seus primeiros anos como adolescente, Reimer urinou por meio de um orifício que cirurgiões fizeram em seu abdômen. Foi-lhe dado estrogênio durante a adolescência, para induzir o desenvolvimento das mamas. Não tendo mais contato com a família, visto que as visitas foram suspensas, o Dr. John Money não publicou mais nada sobre o caso, deixando de sugerir ao público que a mudança não havia sido bem sucedida.

O relato de Reimer, escrito com o Dr. John Colapinto duas décadas mais tarde, descreveu como - ao contrário do que informou o Dr. Money - quando viveu como Brenda, Reimer não se identificou como uma menina. Ele foi marginalizado e intimidado pelos colegas, e nem vestidos de babados (que ele foi forçado a usar durante invernos gelados em Winnipeg) nem hormônios femininos fizeram-no sentir-se feminino. Com a idade de 13 anos, Reimer estava experimentando depressão suicida, e disse a seus pais que ele iria cometer suicídio se eles o fizessem ver o Dr. John Money novamente. Em 1980, os pais de Reimer disseram-lhe a verdade sobre sua mudança de sexo, seguindo o conselho do endocrinologista e do psiquiatra de Reimer. Aos 14 anos, Reimer decidiu assumir uma “identidade de gênero” masculino, autodenominando-se David. Em 1997, Reimer se submeteu a um tratamento para reverter a mudança, incluindo injeções de testosterona, uma mastectomia dupla e duas operações de faloplastia. Em 22 de setembro de 1990, ele se casou com Jane Fontaine e se tornou o padrasto de seus três filhos.

Seu caso chamou a atenção internacional em 1997, quando ele contou sua história a Milton Diamond, um sexólogo acadêmico que persuadiu Reimer a lhe permitir apresentasse os resultados do experimento que fizeram com David a fim de dissuadir médicos de tratarem outras crianças da mesma forma. Logo depois, Reimer foi a público com sua história e o Dr. John Colapinto publicou um relato amplamente divulgado e influente na revista Rolling Stone, em Dezembro de 1997.[5] Eles contaram a história em um livro, As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl.[4]

Morte


Além de um relacionamento difícil com seus pais durante toda a vida, Reimer teve de lidar com o desemprego e a morte de seu irmão Brian por uma overdose de antidepressivos em 2002. Em 2 de maio de 2004, sua esposa Jane lhe disse que queria a separação. Na manhã de 5 de maio de 2004, Reimer foi a uma mercearia, e cometeu suicídio dando um tiro na própria cabeça.[6] Ele tinha 38 anos.

Legado Social


O relatório e posterior livro sobre Reimer influenciou várias práticas médicas e reputações, e uma compreensão ainda atual da biologia do gênero. O caso acelerou o declínio da cirurgia de mudança de sexo e de cirurgias para crianças masculinas inequivocamente XY com micropênis, várias outras raras malformações congênitas ou perda do pênis na infância.

Ele apoiou os argumentos daqueles que acham que os hormônios pré-natais e da primeira infância têm uma forte influência na diferenciação cerebral, identidade de gênero e, talvez, o comportamento sexual-dimórfico. A aplicabilidade deste caso para atribuição sexual adequada em casos de condições intersexuais envolvendo grave deficiência de testosterona ou a insensibilidade de seus efeitos é mais incerta. Para algumas pessoas, a incapacidade de prever a identidade de gênero neste caso confirmou o ceticismo sobre a capacidade dos médicos de fazê-lo em geral, ou sobre a crença de usar a cirurgia reconstrutora genital para comprometer uma criança com uma condição intersexual ou defeito genital a um papel de gênero específico antes que a criança tenha idade suficiente para reivindicar uma identidade de gênero.

A Sociedade Intersexual dos Estados Unidos da América, que se opõe a mudança de sexo involuntário, considera a história de David Peter Reimer como uma advertência sobre o porquê de os órgãos genitais de menores não dever ser desnecessariamente e sem consentimento modificado.[7]

O livro do Dr. Colapinto descreveu desagradáveis sessões de terapia infantil, o que implica que o Dr. Money havia ignorado ou escondido a evidência de que o desenvolvimento da transformação de Reimer em uma menina não estava indo bem. Defensores do Dr. Money têm sugerido que algumas das acusações sobre as sessões de terapia podem ter sido o resultado da síndrome de falsa memória e que a família não foi honesta com os pesquisadores.[8]

Na cultura popular



.
[*]O episódio "Boys Will Be Girls" (2000), da 6ª temporada da série Chicago Hope foi baseado na vida de Reimer e no direito da criança de ser criada como menino.[9]
. O episódio "Identidade" (2005), da 6ª temporada da série Law & Order: Special Victims Unit season 6 foi baseado nas vidas de David e Brian Reimer e em seu tratamento pelo Dr. Money.[9]
. Em seu álbum de 2007, Reunion Tour, uma música do The Weakerthans intitulada "Hino da Estranheza Médica" foi inspirada pela história de David Reimer.[10]
. O documentário Horizon, de uma série da TV BBC, baseou dois episódios em sua vida, "O Menino que foi transformado em uma menina" (2000) ("The Boy who was Turned into a Girl") e "Dr. Money e o Menino sem Penis" (2004) ("Dr. Money and the Boy with No Penis").[1] [11] [12]
. Um capítulo intitulado Fazendo Justiça a Alguém: Mudança de Sexo e Alegorias da Transexualidade (Doing Justice to Someone: Sex Reassignment and Allegories of Transsexuality) do livro de 2004 . . . . Desfazendo gênero, pela filósofa feminista Judith Butler, aborda o caso de David Reimer.
. O oitavo episódio da série de TV Mental, "Casa dos Espelhos" (2009) ("House of Mirrors"), lida com a história Reimer.[9]
. A novela brasileira chamada Chocolate com Pimenta teve um personagem baseado em sua vida.


Referências







[*]Dr. Money And The Boy With No Penis Retrieved December 24, 2010.
Ir para cima ↑ Diamond, M., Sigmundson, K. (1997). Sex Reassignment at Birth: Long-term Review and Clinical Implications. Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, 151(3), 298-304
Ir para cima ↑ "David Reimer: The boy who lived as a girl" CBC News [S.l.] July 2002. Consultado em 2006-01-20.
↑ Ir para: a b c d e f g h Colapinto, J (2001). As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl Harper Perennial [S.l.] ISBN 0-06-092959-6. Revised in 2006
Ir para cima ↑ Colapinto, John (1997-12-11). "The True Story of John/Joan". Rolling Stone [S.l.: s.n.] pp. 54–97.
Ir para cima ↑ Colapinto, J (2004-06-03). "Gender Gap: What were the real reasons behind David Reimer's suicide?". Slate [S.l.: s.n.] Consultado em 2009-02-13.
Ir para cima ↑ Intersex Society of North America | A world free of shame, secrecy, and unwanted genital surgery
Ir para cima ↑ Burkeman, Oliver (2004-05-12). "Being Brenda" (London: Guardian Unlimited). Consultado em 2010-05-01. Retrieved December 19, 2005
Ir para: a b c "Treatment of Circumcision on TV". Consultado em 2009-02-01.
Ir para cima ↑ Barclay, M. "The Weakerthans: Time is on John K. Samson’s side". SOCAN. Consultado em 2009-02-01. [ligação inativa]
Ir para cima ↑ "The Boy who was Turned into a Girl". BBC. Consultado em 2009-10-06.
Ir para cima ↑ "Dr Money and the Boy with No Penis". BBC. Consultado em 2009-10-06.


Ligações externas






.
[*]Dr. Money And The Boy With No Penis
. "Sex: Unknown (transcript)" NOVA (TV series) [S.l.] 2001-10-30.
. David Reimer (em inglês) no Find a Grave


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Observação: é difícil reproduzir precisamente as referências do artigo.
Quem quiser sabê-las tais como estão, por favor consulte a página original do artigo.



2





Última edição por Diógenes Laércio em Dom Fev 21, 2016 8:41 am, editado 1 vez(es)
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 20, 2016 6:44 pm

Fiquei sabendo dessa história por acaso navegando no youtube.
Estou abismado com ela até agora.
É realmente algo que faz pensar e muito.
P.S. Não assisti ao documentário ainda.
É necessário procurar algumas fontes a mais para se ter uma ideia mais apurada sobre o caso.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 20, 2016 6:59 pm

Pois é.
Um menino cujo sexo mental coincide com o sexo genital não suportou ser criado como menina desde idade em que nem sabia o que é homem e mulher. Ele foi criado como menina desde uma idade em que nem tinha consciência para saber o que é menino e menina, mas quando atingiu essa idade, sentiu que havia algo de errado com ele. E aí a história toda dele se desenrolou.
De forma análoga, não passaria por essa experiência um menino cujo sexo genital não coincida com o sexo mental, mas que seja criado como menino desde uma idade em que nem saiba o que seja macho e fêmea e venha a atingir essa idade?
É.
É algo difícil.
Não pretendo entrar em questões legais pelo menos por enquanto.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 20, 2016 7:01 pm

Mas tenho que ver tudo e ler com mais atenção.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Koppe Sáb Fev 20, 2016 7:59 pm

Antes de se matar, ele podia ter matado o psicólogo e os culpados pela mutilação dele quando era bebê.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Dom Fev 21, 2016 12:55 am

Acabei de assistir ao documentário.
Putz!
A atuação desse psicólogo é simplesmente grotesca.
Não se experimenta assim com seres humanos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Dom Fev 21, 2016 9:07 am

Esse história é muito louca.
Ela parece mostrar algumas coisas interessantes.
Gostaria de poder mais conhecimento e vocabulário para elaborar bem isso, mas no momento não tenho.
Vai como der.

Parece que existe um conteúdo que percorre um caminho que vai dos aspectos biológicos do sujeito, passa pelos extratos de sua mente e termina na linguagem.
Não é de jeito nenhum uma criação social exclusivamente dependente da história pessoal do sujeito.
Algo que já estava lá se transforma em conteúdo mental e depois em linguagem.
É isso que faz, nesse caso, o sujeito olhar para si e dizer "eu sou menino" ou "eu sou menina".
A história do sujeito contribuirá em como esse processo ocorrerá em cada caso particular, mas provavelmente jamais determinará que direção ele irá tomar.


Esse algo que está lá não mudará com sugestões externas e nem mudará caso haja por qualquer motivo que seja uma distonia entre seu conteúdo e a imagem externa do sujeito.
As consequências dessa distonia são as mais óbvias. Quem portar essa distonia sentirá desconforto em relação a si mesmo de várias formas sem nem mesmo saber o motivo pelo qual sente isso até que descubra a origem dessa distonia e eventualmente venha a corrigi-la.


Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Goris Dom Fev 21, 2016 3:14 pm

Algumas questões são complicadas mesmo.

Achei até que eu já tinha compartilhado aqui a história trágica deste jovem.

Acho que toda a situação é terrivelmente errada desde o princípio. O psicólogo como vc mesmo citou, quis experimentar com um ser humano.

O pior? Usaram os dados desse psiquiatra para embasar grande parte da teoria de gênero (que gênero é uma construção social, que ninguem nasce homem ou mulher) e, pra variar, depois de escrito e divulgado como verdade, nem com as provas em contrário mudaram o discurso.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Dom Fev 21, 2016 8:46 pm

Não me lembro dessa história aqui.
Se você já tiver publicado essa história, peço desculpas por republicá-la sem ter feito menção a você.

É como aquela velha expressão já dizia.
O ser humano é um ser bio-psico-social.
Determinadas teorias podem até dar privilégio a um ou outro aspecto, mas teorias que suprimam um deles provavelmente estará errada.

O próprio Freud que era um grande defensor de teorias que dão privilégio aos aspectos psico-sociais de nosso desenvolvimento (não estamos aqui num debate acadêmico de teorias por isso não estou me dando ao trabalho de ser preciso), não ignorava as bases biológicas desse desenvolvimento.
Um texto que salvo engano é interessante sobre esse tema se chama "Psicogênese De Um Caso De Homossexualidade Numa Mulher".

O pior dessa história é o psicólogo ter continuado a explorar essa história como um sucesso mesmo depois de ter sabido do que de fato ocorreu.

O lado interessante dessa história é que ela serve para levar em consideração um monte de aspectos a princípio não ideológicos, mas que podem ser ideologizados. Esses aspectos passíveis de serem ideologizados não são necessariamente pertencentes a um espectro uniforme de ideologias.

Já pararam para ver o que significa essa história?
Ou algum de seus significados?
Um menino foi criado como mulher desde tenra idade bem antes de ter autoconsciência suficiente para saber a distinção entre homem e mulher.
Passou a vida inteira incomodado com algo que nem sabia o que era.
Esse algo era a própria expressão de sua masculinidade desconhecida que atravessava contra seu conhecimento e sua vontade as manifestações externas que ele via de si.
Esse desconforto permaneceu até que ele soubesse que foi educado como uma menina sem que o seja de fato.
Parte de seus incômodos desapareceram ainda que ele ainda tivesse uma vida bastante aflitiva.
Havia um conteúdo em sua mente que ele não sabia qual era, mas que agia sobre ele mesmo que ele nem soubesse que algo agia sobre ele independentemente de sua vontade.
Esse conteúdo era observável para quem tivesse competência e conhecimento para observá-lo.
Esse conteúdo era causa de boa parte de seus padecimentos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Quero Café Dom Fev 21, 2016 8:50 pm

Com é difícil desistir de uma teoria, heim!
Thomas Kuhn era foda!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Rurouni André Ter Fev 23, 2016 7:31 pm

Uma sucessão de erros, no doc. os pais dão alguma desculpa convincente para tomarem tal decisão?
A conferir.

Sou leigo no assunto, mas dependendo de como ficou o pênis mesmo nos anos 60-70 acredito que de repente já haveria algum procedimento para tentar minimizar o estrago feito pelo açougueiro.

Será que a esposa sabia de todos os mínimos detalhes?
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Nika Hagen Qua Fev 24, 2016 11:40 am

Li isso alguns anos atras quando estava fissurada nas paginas bizarras da wikipedia.

'Meu filho o seu piupiu e diferente do seu irmaõ e outras crianças por causa de um medido fdp' e nos decorrer dos anos ir acrescentando detalhes do que aconteceu.
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Goris Qua Fev 24, 2016 2:40 pm

Rurouni André escreveu:
Uma sucessão de erros, no doc. os pais dão alguma desculpa convincente para tomarem tal decisão?
A conferir.

Sou leigo no assunto, mas dependendo de como ficou o pênis mesmo nos anos 60-70 acredito que de repente já haveria algum procedimento para tentar minimizar o estrago feito pelo açougueiro.

Será que a esposa sabia de todos os mínimos detalhes?
Acho que não. Ainda mais sendo tão pequeno.

Nisso, vc junta pais desesperados com o futuro do filho e um médico mais interessado em fazer experiências e ficar famoso que em ajudar realmente a criança e dá esse problema todo.

Sim, os pais sabiam.

Como vc acha que um pai sozinho ia criar o filho como mulher sem a mãe saber?

O fato é que o médico fazia lá as sessões e dizia que tava indo bem, que era normal isso e isso e aquilo, fazia seu famoso trabalho, ganhava seus milhões em fama e dinheiro e dane-se o menino(a).


Li isso alguns anos atras quando estava fissurada nas paginas bizarras da wikipedia.

'Meu filho o seu piupiu e diferente do seu irmaõ e outras crianças por causa de um medido fdp' e nos decorrer dos anos ir acrescentando detalhes do que aconteceu.
Teria sido a melhor opção.

Mas eu entendo os pais. Ainda mais nos anos 60, devia ser pavoroso imaginar quais seriam as reações do filho. Justamente por isso foram atrás de ajuda médica e... Deu no que deu.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Rurouni André Qua Fev 24, 2016 3:39 pm

Goris escreveu:Como vc acha que um pai sozinho ia criar o filho como mulher sem a mãe saber?
Mania de falar pelas metades, me referia a esposa do David e ñ a mãe.

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina 1396857017
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Goris Qui Fev 25, 2016 1:36 am

Hua hau hua
Entendi agora, desculpe o engano.
Mas agora estou achando engraçado.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina Empty Re: David Reimer - O Menino Que Perdeu O Pênis E Foi Criado Como Menina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos