A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pantera Negra é solto após 43 anos em solitária nos EUA

Ir para baixo

Pantera Negra é solto após 43 anos em solitária nos EUA Empty Pantera Negra é solto após 43 anos em solitária nos EUA

Mensagem por Quero Café Qua Fev 24, 2016 9:39 am

Pantera Negra é solto após 43 anos em solitária nos EUA
BBC BRASIL.com
20 FEV 2016 14h41 atualizado às 15h51

Um Homem que estava na solitária de uma prisão americana por mais de quatro décadas foi libertado, segundo seus advogados. Albert Woodfox, de 69 anos, era o último do grupo conhecido como "Os Três de Angola", por seu longo período de isolamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Woodfox estava preso originalmente por roubo a mão armada
Foto: Divulgação/BBC Brasil / BBCBrasil.com

Originalmente preso por roubo a mão armada, ele estava na solitária desde abril de 1972, depois de ser considerado culpado pela morte de um guarda durante uma revolta na prisão do Estado da Lousiana.


Woodfox aguardava por seu terceiro julgamento após ter duas condenações anuladas. Ele nega as acusações.

Seus advogados dizem que ele passou mais tempo na solitária do que qualquer prisioneiro na história dos Estados Unidos e passava 23 horas por dia confinado na cela.

Segurança máxima

Woodfox era um dos três presos mantidos na solitária da prisão de segurança máxima. O nome dado ao grupo, "Os Três de Angola", se referia a uma ex-fazenda escravagista que existia próximo ao local. Os outros dois, Robert King e Herman Wallace, foram libertados em 2001 e 2013, respectivamente.

Woodfox e Wallace tinham envolvimento com os Panteras Negras, um grupo em prol dos direitos civis de negros formado em 1966 para combater a brutalidade policial e o racismo.

Wallace, que também havia sido condenado pela morte do mesmo guarda, morreu pouco depois de sair da prisão e antes de seu novo julgamento. A condenação de King foi anulada.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Pantera Negra é solto após 43 anos em solitária nos EUA Empty Re: Pantera Negra é solto após 43 anos em solitária nos EUA

Mensagem por Quero Café Qua Fev 24, 2016 9:41 am

Não sei se esse cara é inocente ou culpado, mas provavelmente há alguma coisa errada, mesmo no sistema americano, com essa história de quarenta e três anos de solitária.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos