A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rússia quer construir rodovia que liga Nova Iorque a Londres

2 participantes

Ir para baixo

Rússia quer construir rodovia que liga Nova Iorque a Londres Empty Rússia quer construir rodovia que liga Nova Iorque a Londres

Mensagem por Sirius Plissken Sex Jun 17, 2016 9:23 pm

Recentemente, Vladimir Yakunin, presidente da Russian Railways, estatal que administra a malha ferroviária da Rússia, revelou em uma palestra um plano um tanto megalomaníaco: a construção de uma super rodovia e ferrovia que partisse de Nova York, cruzasse toda a Europa e terminasse em Londres.

Em entrevista à emissora CNN, Yakunin afirmou que, caso fosse levado adiante, o Trans-Eurasian Belt Development (TEPR) precisaria construir cerca de 21 mil quilômetros de pistas.

Como é possível imaginar, a construção dessa rodovia e ferrovia encontraria algumas dificuldades gigantescas. Uma delas é a ligação entre o estado americano do Alasca e a Rússia, que precisaria de uma enorme ponte ou de um túnel para cobrir os quase 90 quilômetros que separam a América do Norte do leste da Ásia.

Outra dificuldade seria a captação de recursos. O próprio Yakunin reconheceu que seriam necessários “alguns trilhões de dólares” para que o projeto saísse do papel. Todos os países pelos quais a rodovia passaria contribuiriam financeiramente com o plano? Fica aí a reflexão.

De acordo com o mapa divulgado por Yakunin, além de Estados Unidos e Rússia, a rodovia cruzaria a Bielorrússia, a Polônia, a Alemanha, a Holanda, a Bélgica e a França, antes de chegar à Inglaterra.

Para se ter uma ideia da extensão da rodovia projetada, uma pessoa que saísse de Nova York com destino a Londres levaria cerca de 263 horas — pouco menos de 11 dias — ininterruptos para cruzar o país americano, a Rússia e parte da Europa.

Outra conta para quem gosta de números: considerando um carro que consuma um litro de gasolina a cada 15 quilômetros, o motorista gastaria cerca de R$ 9,7 mil em combustível, considerando o preço da gasolina nos Estados Unidos, que flutua por volta de dois dólares, ou R$ 7.

E, para encerrar a numeralha, mais uma comparação: em vez de gastar onze dias e R$ 9,7 mil viajando de carro entre Nova York e Londres, um viajante poderia simplesmente embarcar num avião. Passagens para o voo de menos de nove horas entre a cidade americana e a inglesa custam, em média, R$ 2,5 mil.

De acordo com Vladimir Fortov, chefe da Academia de Ciências da Rússia, a principal vantagem da super rodovia não seria, obviamente, a economia de tempo ou dinheiro de uma viagem transoceânica, mas a oportunidade de desenvolver setores industriais e pequenas cidades nos entornos das pistas.


Confira um vídeo (em inglês) com maiores explicações sobre o plano gigantesco:

Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia quer construir rodovia que liga Nova Iorque a Londres Empty Re: Rússia quer construir rodovia que liga Nova Iorque a Londres

Mensagem por Quero Café Sáb Jun 18, 2016 6:12 pm

Projeto sem dúvida ousado.
Mas fazer isso sair do papel não será brincadeira.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos