A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar

4 participantes

Ir para baixo

Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar Empty Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar

Mensagem por Questao Sáb Jul 09, 2016 2:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aluno entrou em panela do restaurante universitário da UFSCar
O aluno Pedro, que tomou banho em uma panela do RU (Restaurante Universitário) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), disse ao UOL Educação, por e-mail, que a utilizou como banheira “numa manifestação lúdica”. “Eu mesmo limpei tudo, detergente, água fervendo, esponja”, afirma.

O restaurante não funciona desde o dia 6 de junho por causa de uma greve de funcionários que é apoiada pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso, o RU está ocupado por estudantes, como forma de pressão à reitoria.

Os membros do DCE repudiaram a atitude do aluno. A UFSCar emitiu nota na quinta-feira (7) informando que vai apurar os fatos. “Em função de fotos divulgadas na imprensa e nas redes sociais sobre suposto uso indevido de equipamentos do restaurante universitário do campus São Carlos da UFSCar, a universidade, de acordo com o que está previsto em seu regimento interno, informa que está tomando as providências para que seja aberta uma comissão, que irá averiguar os fatos.”

Pedro não quis revelar o sobrenome. Além da entrevista, ele enviou uma nota em que pede desculpas "com a consciência de que o ato citado foi incabível e acabou sendo desrespeitoso a todos". Pedro diz que "não tinha a intenção de atingir ninguém". Ele afirma também que "não houve o envolvimento nem ciência dos membros da Ocupação Livre do RU nem de qualquer outro indivíduo".

Veja a entrevista:

UOL Educação: O que realmente aconteceu? Era um protesto?

Pedro: É importante deixar claro que foi uma ideia exclusivamente minha e não teve nada a ver com a ocupação dos estudantes. Eu mesmo não faço parte dela, frequentei por alguns dias para ajudar no que precisasse (limpar, cozinhar, organizar estoque etc).

UOL Educação: A entrada no caldeirão estava planejada?

Pedro: A ideia era de fato usá-la como banheira (porém sem qualquer intenção de deboche ou coisa parecida), numa manifestação lúdica, só que [para], depois, deixá-la mais limpa do que antes! E foi o que aconteceu, eu mesmo limpei tudo, detergente, água fervendo, esponja etc. Não houve planejamento de fato, a ideia foi surgindo, perguntei indiretamente a pessoas aleatórias (dentro e fora do RU) sobre o assunto e numa noite botei em prática. Se não me engano, aconteceu na terça-feira da semana passada.

UOL Educação: Você sabe como a foto foi parar na internet?

Pedro: Eu publiquei as fotos por alguns dias para depois retirar, mas nesse meio tempo elas se espalharam para pessoas que interpretaram como abuso e encaminharam-na [a um site de notícias da região].

UOL Educação: Qual foi a reação das pessoas?

Pedro: Algumas pessoas desaprovaram a ideia, mas, como não houve danos (ao contrário), não passou disso. Agora que isso está na mídia, ganhou esse contexto pejorativo e de abuso, há pessoas querendo tropa de choque para por a ocupação para fora, fazendo chacota etc.

*Colaborou José Bonato, de Ribeirão Preto (SP)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar Empty Re: Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar

Mensagem por Quero Café Sáb Jul 09, 2016 8:08 pm

Hum!
Por que não?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar Empty Re: Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar

Mensagem por elcioch Sáb Jul 09, 2016 8:53 pm

fecha a tampa e cozinha o moleque. hehe
por ser pobre sempre sonhou em mergulhar numa banheira ou piscina só pode.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar Empty Re: Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar

Mensagem por Rurouni André Ter Jul 12, 2016 7:19 pm

Ñ sei o que é pior, o fato em si, ou divulgarem a foto...

Tudo pelos 15 min. de fama?
Quem sabe.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar Empty Re: Usei como banheira, mas limpei depois, diz aluno que tomou banho em panela na UFSCar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos