A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Viagem do Meu Pai, Reforça Importância da Música na Vida de Portadores de Alzheimer

Ir para baixo

A Viagem do Meu Pai, Reforça Importância da Música na Vida de Portadores de Alzheimer Empty A Viagem do Meu Pai, Reforça Importância da Música na Vida de Portadores de Alzheimer

Mensagem por Rurouni André Qua Ago 10, 2016 11:36 pm


Na comédia dramática francesa ‘A Viagem do Meu Pai’, uma das estreias nos cinemas desta quinta (11), Carole (Sandrine Kiberlain), trava uma batalha diária e desgastante para cuidar do pai (Jean Rochefort), um senhor de 80 anos que ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão.

Aproveitando o lançamento do filme no Brasil, a distribuidora Mares desenvolveu uma ação ao lado da BossaNovaFilms, Dahouse Audio e Isobar, chamada #MusicasParaSempre.

A campanha tem como base a pesquisa de uma instituição alemã especializada em estudar o Mal de Alzheimer, o Instituto Max Planck de Neurociência e Cognição Humana de Leipzig.

De acordo com descobertas recentes, a música possui seu espaço exclusivo e distinto das demais lembranças no cérebro humano, tendo menor chance de ser comprometida pela doença.

O intuito da campanha #MusicasParaSempre é engajar famílias e músicos ao redor do Brasil em prol da causa. Para isto, foi feito um emocionante vídeo, com participação do maestro João Carlos Martins.

Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos