A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oposição da Venezuela toma ruas de Caracas em protesto contra Maduro

Ir para baixo

Oposição da Venezuela toma ruas de Caracas em protesto contra Maduro Empty Oposição da Venezuela toma ruas de Caracas em protesto contra Maduro

Mensagem por Questao Qui Set 01, 2016 5:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com gritos de "esse governo vai cair", apoiadores da oposição venezuelana chegaram a Caracas nesta quinta-feira (1º) para participar de manifestações com o objetivo de pressionar por um referendo revogatório ainda neste ano contra o impopular presidente socialista Nicolás Maduro.

Contando com manifestantes vindos desde a floresta Amazônica até os Andes do oeste, a coalizão opositora espera que um milhão de pessoas se reúnam para expressar sua revolta com Maduro e a crise econômica profunda da Venezuela.

Maduro, de 53 anos, diz que a "Tomada de Caracas", como foi apelidada por seus opositores, disfarça um plano de golpe de Estado fomentado pelos Estados Unidos semelhante à tentativa de deposição de seu mentor e antecessor Hugo Chávez, em 2002, que não prosperou.

As autoridades prenderam alguns ativistas conhecidos na véspera do evento, e 13 ativistas e apoiadores ainda estão sob custódia, de acordo com um grupo de direitos humanos local.

Policiais e soldados adicionais estavam sendo posicionados através da capital, e se espera que barreiras sejam montadas nas ruas.

Christian Veron/Reuters

Oposicionistas fazem manifestação a favor de um referendo para remover do poder o presidente Nicolás Maduro, em Caracas, na Venezuela
Temendo a violência, especialmente levando em conta as 43 mortes vistas nos protestos anti-Maduro de 2014, muitos estabelecimentos comerciais planejavam baixar as portas.

"Temos que sair e lutar por uma Venezuela livre! Não podemos mais aguentar isso", disse Elizabeth De Baron, secretária de 69 anos que partiu da cidade de Guarenas antes do amanhecer e dirigiu cerca de 40 quilômetros até Caracas.

Dezenas de indígenas caminharam centenas de quilômetros a partir do Estado do Amazonas para as manifestações.

Prometendo lealdade ao legado de Chávez e classificando a oposição como uma elite abastada determinada a controlar o petróleo venezuelano, apoiadores do governo vestidos de vermelho se preparavam para realizar suas próprias passeatas em reação.

"Jamais desistirei!", disse Maduro nesta semana.

O índice de aprovação do líder caiu pela metade e chegou a menos de 25 por cento diante de um quadro de preço declinante do petróleo e uma economia predominantemente estatal claudicante que vem causando tumulto no país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos