A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para evitar traumas às mães que abortaram

2 participantes

Ir para baixo

França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para evitar traumas às mães que abortaram Empty França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para evitar traumas às mães que abortaram

Mensagem por Questao Sáb Dez 10, 2016 6:05 pm

O vídeo “Dear Future Mom” (“Querida Futura Mamãe”), criado pela CoorDown, organização italiana de defesa das pessoas com Síndrome de Down, em resposta à carta de uma grávida que havia recebido a notícia de que seu filho nasceria com a síndrome, teve sua veiculação na televisão francesa proibida pelo estado.

O vídeo, mundialmente aclamado e premiado, já foi visto por 7,5 milhões de pessoas no Youtube e possui uma mensagem simples: “todos têm o direito de buscarem a felicidade”. Mas a mensagem do vídeo foi considerada ofensiva pelo “Conselho de Estado da França” (France’s Counseil d’Etat), que o considerou inapropriado por “causar distúrbios à consciência das mulheres que abortaram”.

Em resposta, a Lejeune Foundation levará o caso à Comissão Europeia para os Direitos Humanos, e uma petição criada no Change.org contra a proibição estatal já alcançou mais de 5 mil assinaturas.
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para evitar traumas às mães que abortaram Empty Re: França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para evitar traumas às mães que abortaram

Mensagem por Quero Café Seg Dez 12, 2016 8:51 pm

Existe alguma coisa não bem explicada aí.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos