A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC

3 participantes

Ir para baixo

Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC Empty Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC

Mensagem por Koppe Seg Dez 12, 2016 4:11 am

08/12/2016

O Tribunal de Justiça do Ceará condenou a empresa de telefonia Vivo a pagar 10 mil de reais de indenização moral para um estudante que teve o nome negativado ilegalmente pela companhia. O consumidor afirma que não era cliente da operadora, mas mesmo assim ficou com o nome sujo por seis anos no SPC.

O estudante só descobriu que estava com o nome sujo quando tentou fazer um crediário em uma loja em Itapipoca (CE) e foi informado pelo vendedor que não seria possível porque o nome dele estava incluído em órgãos de proteção ao crédito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC Empty Re: Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC

Mensagem por Seu Madruga Dom Jan 08, 2017 2:36 pm

pau no cu da morto.
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC Empty Re: Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC

Mensagem por Quero Café Seg Jan 09, 2017 7:19 am

Como é que o nome de alguém que não é cliente de uma empresa vai parar num cadastro dela?
É possível fazer algumas ilações a respeito disso.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC Empty Re: Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC

Mensagem por Koppe Qua Jan 11, 2017 1:23 pm

Diógenes Laércio escreveu:Como é que o nome de alguém que não é cliente de uma empresa vai parar num cadastro dela?
É possível fazer algumas ilações a respeito disso.

É possível que ele tivesse o nome parecido ou até mesmo igual ao de um cliente. Talvez tenha sido um erro de comunicação na hora da Vivo fazer o cadastro no SPC.

Imagina, por exemplo, que o teu nome seja "Diógenes de Souza Laércio", mas tu assina "Diógenes S. Laércio". Aí alguém chamado "Diógenes da Silva Laércio", que por coincidência também assina "Diógenes S. Laércio", fica devendo... No Brasil já teve gente indo parar na cadeia por muito menos, ir parar no SPC é fichinha.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC Empty Re: Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos