A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

5 participantes

Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 10:54 pm

O Ministério da Justiça (MJ) estuda elaborar uma única portaria para a classificação indicativa da TV. O órgão irá abrir nessa quinta-feira (18/11/2010) uma consulta pública na internet para definir novas normas a partir das opiniões dos telespectadores.

A pesquisa ficará aberta na internet durante 30 dias. Atualmente, existem cinco portarias sobre o assunto, que possuem vários pontos contraditórios. Um dos temas abordados será a “violência fantasiosa”, no qual será apresentado um vídeo do desenho animado “Pica-Pau”, exibido atualmente pela Record. Os internautas poderão expressar sua opinião sobre a classificação que deve ser imposta a programas com esse tipo de temática, através do espaço de comentários, que será disponibilizado pelo MJ.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, revelou que também pretende discutir as faixas horárias de classificação e que a consulta conta com o aval das emissoras. “Será que é preciso faixas etárias tão estreitas? Será que dá para ter menos faixas horárias? Queremos chegar num ponto em que a proteção à criança e ao adolescente não fira a liberdade de expressão”, disse. Além do site, o MJ também levará a discussão sobre o tema para as redes sociais com o Twitter. A previsão é de que a nova portaria entre em vigor ainda este ano.
Site do Ministério da Justiça
O você, o que pensa da classificação indicativa no Brasil, para televisão, filmes e séries?
Vamos usar esse espaço de comentários para um bom debate!
Não esqueça de visitar o site do Ministério da Justiça e opinar.

Lá do: Masmorra Erótica

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Rafael Zoia Sex Nov 19, 2010 5:17 pm

Usando o exemplo do pica-pau, desde muito muleque já assistia, e mesmo com o humor negro contido no desenho, nunca despertou em mim vontade de repetir algo. Pra mim, a maldade esta mesmo na cabeça de adultos, varias gerações de crianças assistiram aquilo numa boa.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Questao Sex Nov 19, 2010 5:46 pm

Zoia escreveu:Usando o exemplo do pica-pau, desde muito muleque já assistia, e mesmo com o humor negro contido no desenho, nunca despertou em mim vontade de repetir algo. Pra mim, a maldade esta mesmo na cabeça de adultos, varias gerações de crianças assistiram aquilo numa boa.

a que ponto chegou esses sociologos e psicologos de butique só falta agora tirarem do ar pica pau e pernalonga

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 6:32 pm

Questao escreveu:
Zoia escreveu:Usando o exemplo do pica-pau, desde muito muleque já assistia, e mesmo com o humor negro contido no desenho, nunca despertou em mim vontade de repetir algo. Pra mim, a maldade esta mesmo na cabeça de adultos, varias gerações de crianças assistiram aquilo numa boa.

a que ponto chegou esses sociologos e psicologos de butique só falta agora tirarem do ar pica pau e pernalonga

O Zoia escreveu exatamente o que eu penso. A mesma coisa acontece com Chaves. Eu sempre assisti, desde pequeno, e nunca tive qualquer problema, que envolvesse o seriado. Só fui notar alguns problemas que poderiam gerar, quando uma criança assiste, ano passado. Isso aí depende muito, e o pessoal faz tempestade...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 8:14 pm

luccasf escreveu:
Questao escreveu:
Zoia escreveu:Usando o exemplo do pica-pau, desde muito muleque já assistia, e mesmo com o humor negro contido no desenho, nunca despertou em mim vontade de repetir algo. Pra mim, a maldade esta mesmo na cabeça de adultos, varias gerações de crianças assistiram aquilo numa boa.

a que ponto chegou esses sociologos e psicologos de butique só falta agora tirarem do ar pica pau e pernalonga

O Zoia escreveu exatamente o que eu penso. A mesma coisa acontece com Chaves. Eu sempre assisti, desde pequeno, e nunca tive qualquer problema, que envolvesse o seriado. Só fui notar alguns problemas que poderiam gerar, quando uma criança assiste, ano passado. Isso aí depende muito, e o pessoal faz tempestade...
Se o critério for que algo que você assistir alterar sobre maneira a personalidade de um indivíduo, estão simplificando demais principalmente no que se refere aos desenhos, se a afirmação fosse verdadeira se assistíssemos algo edificante, educativo, cheio de lições de moral tornaríamos uns perfeitos cavalheiros e damas e venhamos e convenhamos isso não acontece, eu tenho pra mim o melhor "controle" (acho detestável o uso desse termo nesta circunstancia) é simples controle remoto, ou seja, mude de canal desligue,ponha um DVD que na sua percepção seja aceitável, ou tentem passar mais tempo com os moleques, outras atividades, invés de colocá-los e em frente da babá eletrônica dou estas alternativas, pois acho que realmente criança presta mais atenção nos pais, como exemplo de conduta que num desenho,e cá pra nós rotular,proibir moleque de assistir algo só o deixa mais fissurado,eu mesmo não descansava enquanto não assistia algo não permitido, e isso não me afetou de maneira tão negativa rs... Bom acho que não. Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 8:28 pm

Mairon escreveu:
luccasf escreveu:
Questao escreveu:

a que ponto chegou esses sociologos e psicologos de butique só falta agora tirarem do ar pica pau e pernalonga

O Zoia escreveu exatamente o que eu penso. A mesma coisa acontece com Chaves. Eu sempre assisti, desde pequeno, e nunca tive qualquer problema, que envolvesse o seriado. Só fui notar alguns problemas que poderiam gerar, quando uma criança assiste, ano passado. Isso aí depende muito, e o pessoal faz tempestade...
Se o critério for que algo que você assistir alterar sobre maneira a personalidade de um indivíduo, estão simplificando demais principalmente no que se refere aos desenhos, se a afirmação fosse verdadeira se assistíssemos algo edificante, educativo, cheio de lições de moral tornaríamos uns perfeitos cavalheiros e damas e venhamos e convenhamos isso não acontece, eu tenho pra mim o melhor "controle" (acho detestável o uso desse termo nesta circunstancia) é simples controle remoto, ou seja, mude de canal desligue,ponha um DVD que na sua percepção seja aceitável, ou tentem passar mais tempo com os moleques, outras atividades, invés de colocá-los e em frente da babá eletrônica dou estas alternativas, pois acho que realmente criança presta mais atenção nos pais, como exemplo de conduta que num desenho,e cá pra nós rotular,proibir moleque de assistir algo só o deixa mais fissurado,eu mesmo não descansava enquanto não assistia algo não permitido, e isso não me afetou de maneira tão negativa rs... Bom acho que não. Suspect

Olha, por incrível que pareça, já vi diversos pais que justificam o comportamento agressivo dos seus filhos, dizendo que é por conta dos desenhos animados. É incrível como as pessoas buscam qualquer solução, para tirar o seu da reta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 10:46 pm

Eu creio que pra se "sensurar" alguma coisa deve-se primeiro analisar o contexto e nao apenas uma cena em questão.
Se isso pegar, pobre dessa geração sem Pica Pau e Tom e Jerry então nem se fala ¬¬

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por alancosme32 Sex Dez 17, 2010 11:56 pm

Até onde o "politicamente correto" vai não é mesmo? Ver violência em Pica-Pau?! Juro que quando vi isso pela primeira vez achei que fosse piada. O pior é que tem muita gente instruida debatendo sobre essa "violência" a sério.
É o que eu digo, não vai demorar muito pra proibirem todas as piadas. Só vai nos restar programas humoristicos como Zorra Total e Turma do Didi. Mas sem sal do que isso impossível.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Sáb Dez 18, 2010 9:01 am

Coisa tipica de Brasil mesmo, se preocupar com um desenho como Pica-Pau que passa a mais de 70 anos, sem nenhum tipo de problema, que ja entreteve gerações inteiras, enquanto passam para nossas crianças programas tipo Malhação que mostram crianças de 10/12 anos ja namorando, jovens bebendo, engravidando, etc, tudo com censura livre. Assisti um programa no canal Multishow, que infelizmente não lembro o nome agora, onde a menina de uns 14/15 anos enganava um rapaz que arrumava PCs para transar com ele, tudo censura livre, só falto eles mostrarem as vias de fato. Mas é o Pica-Pau o mau exemplo, realmente lamentável!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por alancosme32 Sáb Dez 18, 2010 10:26 am

Bach escreveu:Coisa tipica de Brasil mesmo, se preocupar com um desenho como Pica-Pau que passa a mais de 70 anos, sem nenhum tipo de problema, que ja entreteve gerações inteiras, enquanto passam para nossas crianças programas tipo Malhação que mostram crianças de 10/12 anos ja namorando, jovens bebendo, engravidando, etc, tudo com censura livre. Assisti um programa no canal Multishow, que infelizmente não lembro o nome agora, onde a menina de uns 14/15 anos enganava um rapaz que arrumava PCs para transar com ele, tudo censura livre, só falto eles mostrarem as vias de fato. Mas é o Pica-Pau o mau exemplo, realmente lamentável!!!!!

Mas Multishow quase ninguém conhece. Só vale a pena fazer escandalo com algo conhecido. E como o Pica-pau agora passa quase que o dia inteiro na Record...
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Victor Pax Sáb Dez 18, 2010 12:45 pm

Olha, sinceramente seja esse programa do multishow, seja o pica pau, sejam as novelas seja o que for, mal exemplo maior se vê nos noticiários e dentro de casa.

No dia que um desenho (ou um personagem de novela) que a criança vê durante uma hora por dia ou um filme de duas horas que se vê apenas um dia tiver maior influência que os pais/avôs/vizinhos algo está errado (e não é na TV).

Aliás como ouvi a replica para um "indignado" pai:
- Mas..., você mostrou naquele momento sua opinião sobre aquilo ou ficou calado e perdeu uma ótima oportunidade de orientar seu filho e fazer o papel de pai?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Ozzy Dom Dez 19, 2010 12:56 pm

Na minha opinião quem deveria permitir o que uma criança possa assistir ou não seria os pais msm.
Eu, por exemplo, não vejo problema nenhum se meu filho assistisse Pica-Pau, Tom & Jerry, Looney Tunes. Não é um desenho desse que vai mudar os valores morais de uma criança mas sim o jeito como ela deve ser educada.
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Convidad Dom Dez 19, 2010 2:11 pm

OZZY escreveu:Na minha opinião quem deveria permitir o que uma criança possa assistir ou não seria os pais msm.
Eu, por exemplo, não vejo problema nenhum se meu filho assistisse Pica-Pau, Tom & Jerry, Looney Tunes. Não é um desenho desse que vai mudar os valores morais de uma criança mas sim o jeito como ela deve ser educada.
direto e certo como uma flecha! isso,isso,isso! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa Empty Re: Ministério da Justiça Deverá Modificar Regras da Classificação Indicativa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos