A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ação e reação.

5 participantes

Ir para baixo

Ação e reação. Empty Ação e reação.

Mensagem por Victor Pax Sex Nov 19, 2010 1:43 pm

Estava lendo um artigo no yahoo (que posto abaixo), mas o verdadeiro motivo foram as respostas a elas (que posto a seguir):

Por Walter Hupsel . 18.11.10 - 18h05
Ação e reação

Esta foi uma semana assustadora. Três fatos não-tão-isolados-assim irromperam nos noticiários e nas redes sociais. A Universidade Mackenzie, por meio de seu chanceler, lançou um “Manifesto Presbiteriano sobre a lei da homofobia”, no qual defende o rigor e a atemporalidade de alguns trechos (cuidadosamente escolhidos) da bíblia, ao afirmar, textualmente, que os direitos civis dos homossexuais não observam o “interesse público”, além de confundir propositadamente liberdade de expressão e homofobia.

Um pouco antes disso, não muito longe dali, um grupo de jovens agrediu um casal de namorados do mesmo sexo na avenida Paulista. O motivo da agressão, segundo o pronunciamento do advogado de defesa do grupo de garotos, foi uma paquera dirigida a um deles. Em que pese que a versão da defesa soa estranha, mentirosa talvez, uma pessoa foi parar no hospital por UMA PAQUERA.

Por fim, e mais grave, pois veio de agentes do Estado, dois militares atiraram contra uma pessoa que saía da parada gay do Rio de Janeiro. Parêntese: De imediato, sem nenhuma investigação, o Exército rechaçou a acusação. Posteriormente, foi obrigado a assumir que o tiro partiu de um dos seus soldados.

Esses fatos aconteciam antes e acontecem agora (e preferia que tivessem ficado no passado), mas o que mudou foi o volume da reação a eles, de repúdio ou de apoio. Pouco tempo depois de ter sido publicado no site do Mackenzie, dada a repercussão negativa, o tal manifesto foi tirado do ar sem explicação. Apenas apagaram.

Também rapidamente a covardia na avenida Paulista se espalhou, e a tag homofobianao chegou ao primeiro lugar no Twitter. Em resposta, uma série de tweets com o selo homofobiasim foi publicada, alguns com clara incitação ao crime.

As manifestações de ódio, antes restrita a círculos privados, à conversa entre os iguais, romperam essa barreira. Aquilo que era comentado para os pares que concordam com o teor preconceituoso, que muitas vezes riem em conjunto, tiveram sua amplitude aumentada.

No Brasil, o diferente assusta, irrita o padrão. Seja o homossexual que teima em não ficar no gueto, sejam as classes mais pobres consumindo (veja este vídeo de um jornalista da RBS irritadíssimo com pobres comprando carros), ou se misturando, entrando em aviões, lugar antes privilegiado, e a velha mídia endossa, corrobora, divulga, cede espaços para reclamações.

Se por um lado a caixa de ressonância que é a internet divulga para mais pessoas as ideias mais atrasadas, com consequências nefastas, por outro lado serve ao menos para nos mostrar quem realmente somos, esta bela e pacata gente brasileira, a terra do compadrio, da afetividade do cuore, onde as três raças se misturaram muito bem, onde não há racismo e nem ódio. Onde sabemos conviver com o diferente, de igual para igual.

Marx já dissera que, se um analista quer entender uma transformação na sociedade, ele deve olhar não para os arautos do mundo que está por vir, mas pelas lentes daqueles que estão sendo postos no passado. Esta bela terra e seu belo povo, refletido no espelho do manifesto do Mackenzie, no assassinato do índio Galdino, na agressão a um casal homossexual. Não são casos isolados, meros pontos fora da curva. Cada vez mais sabemos disso, tomamos conhecimento.

Posso estar sendo meio Poliana, entretanto, mais que manifestações de ódio puro (que são), os casos elencados acima, dentre tantos outros, são também sintomas de duas transformações na sociedade brasileira. O repúdio a essas atitudes se torna cada vez maior, significando um avanço, e a reação mais violenta dos preconceituosos indica o desespero com a perda de espaço deles, numa sociedade que, aos poucos, vai se tornando mais plural e arejada, apesar de muito excludente, preconceituosa e autoritária.

Para as vítimas da violência, é muito pouco, muito pouco, e a transformação, lenta demais. Por isso, não podemos dar tempo ao tempo e simplesmente esperar a evolução natural. O que precisamos, urgentemente, é nos reconhecermos sem falsas ideologias, nos vermos refletidos nesse espelho, e, assim, tomarmos uma atitude séria e estrutural para enfrentarmos o problema de forma contundente e profunda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Victor Pax Sex Nov 19, 2010 2:08 pm

Levi Lugato 18.11.2010

Ser gay não é proibido porem tambem nao é proibido sermos contra essa prática tenebrosa……sejam gays em suas casas e nao encham o saco porra

Claudio Padilha 18.11.2010

Infelizmente 100% das matérias são tendenciosas e qualquer pessoa que se posiciona contra o homossexualismo é perseguida.

Porque você não fala de Luiz Mott que defende tem como bandeira a liberação da pedofilia, porque você não mostra o que realmente acontece na Parada Gay. sexo nas ruas, consumo de drogas ?

Viva a Mackenzie, viva a liberadade religiosa e de expressão.

Abaixo a ditadura facista do movimento homossexual


Fausto Correito 18.11.2010

Parada gay é sinonimo de vandalismo………

Mônica 18.11.2010

Parabéns!Seu texto novamente é claro,direto e necessário.
Não é proibido ser gay, desde que fiquem escondidos? Isso é coisa que se “diga”? Qual será realmente o grande incômodo que os gays causam em nós?Qual será o verdadeiro medo? Por favor, repensem! Agressão é crime e temos que coibir a violência de qualquer natureza, caso contrário ficaremos todos a merce da barbárie

Ricardo 18.11.2010

Também fico chocado com alguns comentários, do tipo “opressão homossexual” e “facismo do movimento homossexual”. É uma inversão completa, típica dessas posturas preconceituosas, que falam em liberdade, mas que explicitamente repudiam a liberdade. Quanto à Igreja, o que dizer de uma instituição que sempre esteve ao lado do poder, no que ele teve de pior: inquisição, facismo, nazismo, ditadura militar… Cristo não tem a nada a ver com isso. E olha que eu nem sou cristão…

Carlos Porto 18.11.2010

O Brasil é um pais Democrático, mas sem essa de parada Gay, isso é uma sacagem misturada com vandalismo, quer ser gay se tranca num teu apartamento com seu parceiro ou parceira e pronto.


Eustáquio Fonseca 18.11.2010

É assustadora a postura de certos comentaristas. Como alguém pode ser “contra o homossexualismo”? Alguém pode ser contra o heterossexualismo? Ora, é aceitar e pronto. Sou professor e vejo todos os dias jovens, crianças mesmo, que tem tendências homossexuais. Devemos rejeitá-las? Condená-las. Elas são safadas? Estão condenadas a terem uma vida ligada a uma “prática tenebrosa”? Parece que estou lendo um tanto de nazistas que condenaram homossexuais aos campos de concentração.

Levanto três pontos.

1- Nunca houvi falar dessa anarquia na parada gay, pelo contrário muito elogiam a serenidade no evento.

2- Alguns comentários são isentos de preconceito ou ódio? Quais?

3- Se mudarmos o termo Gay/homo por pobre o sentido muda?
E se o termo for judeu?
Os carecas e white power estão sendo tolhidos na sua liberdade de expressão?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Convidado Sex Nov 19, 2010 5:29 pm

É uma postura ingênua essa de que todos temos liberdade pra ter preconceitos e divulgá-los. Isso é completamente absurdo e vai de encontro com qualquer organização democrática. Cada um pode sim pensar o que quiser, mas não pode organizar movimentos sobre isso se o que pensa fere liberdades civis de outros cidadãos. Qual a diferença de alguém que bate em gays e alguém que prega que devemos odiar gays? Ambos causam profundas feridas aos homossexuais, apenas um as causa fisicamente e o outro psicologicamente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 5:30 pm

É, isso é um absurdo!

Estão querendo tirar o direito das pessoas de dizerem como as outras devem se comportar, além do direito de agredir e ofender gratuítamente uma parcela da população.

Isso é ridículo, quem é que os pobres religiosos vão jogar na fogueira agora, e quem os neo nazistas vão espancar. Estão tirando o direito sagrado de livre expressão da violência desses grupos. Isso é ditadura, uma ditadura gay.

Estão querendo tirar o nosso direito de agredir, xingar e ofender aquele que tem um comportamento diferente. Pelo simples motivo de ser diferente. Isso não pode acontecer.

Ora, se eles não querem que nós os xinguemos, ofendamos, agredirmos físicamente, humilharmos e até os assassinemos, eles que se comportem como é esperado deles, que nós vamos procurar outro grupo pra ofender, agredir e humilhar.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Cara, eu to morrendo de rir, esses bullys extremistas e religiosos fanáticos estão se sentindo tolhidos no seu direito de falar merda, tadinhos deles. Afinal não existe nada mais importante pra se preocupar mesmo. A epidemia de Aids na Africa acabou, assim como a fome. Já conseguimos controlar o aquecimento global, acabamos com a matança de animais em extinção, a economia do planeta segue firme e forte. Israel e Palestina entraram em acordo, o Iraque é um país pacifico e próspero, descobriram a cura pro cancer, o Brasil eliminou a epidemia de crack antes que fosse tarde demais...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Mogur Sex Nov 19, 2010 6:57 pm

Fica até difícil dar uma opinião sobre esses comentários tão grotescos...

Essas pessoas devem ser a nata dos trolls Evil or Very Mad Totalmente desprezíveis.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Mogur Sex Nov 19, 2010 7:08 pm

E essa imagem... Será verdade?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Questao Sex Nov 19, 2010 7:09 pm

rapaz tenho amigo um amigo homosexual falar que negada sai dando na rua é foda

eu nunca fui em uma parada gay então não posso falar nada

mas sou contra nego se pegar sendo gay ou hetero fazendo sexo na rua que é inclusive é crime apesar de todo mundo no brasil fazer isso,heteros ou gays,saia na rua pelo menos na minha cidade de noite e entre em um beco escuro ou você vai ver um ato desses ou ser assaltado uahu

nego fala merda no twitter mostrando como brasileiro é retardado raiva contra negros,gays,nordestinos,religiões,mulheres ou seja tudo que todo mundo fala que é contra mas parece que a maioria da população compartilha dessas ideias justamente nas areas mais ricas do nosso país

a unica coisa que não gosto de parada nenhuma é o lixo que fica depois e o fato de eu ter que desviar do caminho fazendo engarrafamento na minha cidade já que aqui rua asfaltada só em avenidade né jamm? ai todo mundo faz todas as paradas nos mesmos lugares

odeio parada militar tb ,acordar escutando tiro é foda me senti no filme tropa de elite durante a ultima parada militar

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Questao Sex Nov 19, 2010 7:11 pm

Mogur escreveu:E essa imagem... Será verdade?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu não sei porque nunca vi isso tb

mas nem silas seria tão idiota auhuahuaa seria até engraçado já que ele é o ratinho dos pastores evangelicos uahuhaua ele é pastor da assembleia mas não tem igreja trabalha com palestras e com o programa de tv dele

podia ser pior como o edir macedo e suas peripecias

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 9:03 pm

Mogur escreveu:E essa imagem... Será verdade?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pior que é verdade, tinha um perto da minha casa. Interessante é que foram 600 outdoors espalhados pela cidade. Me pergunto quem pagou por isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Jamm Sex Nov 19, 2010 9:16 pm

Questão escreveu:

rapaz tenho amigo um amigo homosexual falar que negada sai dando na rua é foda

eu nunca fui em uma parada gay então não posso falar nada

mas sou contra nego se pegar sendo gay ou hetero fazendo sexo na rua que é inclusive é crime apesar de todo mundo no brasil fazer isso,heteros ou gays,saia na rua pelo menos na minha cidade de noite e entre em um beco escuro ou você vai ver um ato desses ou ser assaltado uahu

nego fala merda no twitter mostrando como brasileiro é retardado raiva contra negros,gays,nordestinos,religiões,mulheres ou seja tudo que todo mundo fala que é contra mas parece que a maioria da população compartilha dessas ideias justamente nas areas mais ricas do nosso país

a unica coisa que não gosto de parada nenhuma é o lixo que fica depois e o fato de eu ter que desviar do caminho fazendo engarrafamento na minha cidade já que aqui rua asfaltada só em avenidade né jamm? ai todo mundo faz todas as paradas nos mesmos lugares

odeio parada militar tb ,acordar escutando tiro é foda me senti no filme tropa de elite durante a ultima parada militar

Retratou bem o nosso paidagismo urbano pós parada kkkkkkkkkk.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Koppe Sáb Nov 20, 2010 8:46 am

Erick Solen escreveu:
Mogur escreveu:E essa imagem... Será verdade?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pior que é verdade, tinha um perto da minha casa. Interessante é que foram 600 outdoors espalhados pela cidade. Me pergunto quem pagou por isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 11:11 am

Koppe escreveu:
Erick Solen escreveu:
Mogur escreveu:E essa imagem... Será verdade?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pior que é verdade, tinha um perto da minha casa. Interessante é que foram 600 outdoors espalhados pela cidade. Me pergunto quem pagou por isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Suspeitei desde o principio! Laughing

Eu não sou contra a doação do dizimo. Afinal se você frequenta aquele lugar, gosta de estar alí. É mais do que justo que contribua, outras pessoas terão a mesma oportunidade que você.

Agora pegar essa grana e usar em um monte de outdoors com o único intuito de satisfazer o próprio ego? Porque esses outdoors não passam disso, uma puta ego trip do Malafaia dizendo: Olha só como eu sou o fodão! Sigam-me os bons!

Fiel inocente: Ei Tio Malafaia, não gostei desse negocio não. Não dava pra usar esse dinheiro pra montar um cursinho pré-vestibular ou um curso de reforço pra estudantes carentes? Ou quem sabe até uma boa creche, ou uma cooperativa que gerasse um monte de empregos.

Malafaia: Seu otário, nós estamos aqui tentando fazer a obra de Deus, e você me vem com essa besteira de cursinho e creche? Quando Jesus voltar e ele ver todo mundo estudando enquanto esse monte de viado fica andando impunemente por ai, o que será que ele vai pensar da gente?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Questao Sáb Nov 20, 2010 11:31 am

pior que o silas nem tem igreja,ele recebe dizimo pelo programa na internet que nem o criança esperança auhaua

o silas faz escolas,escolas de pastores abriu umas 4

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Victor Pax Sáb Nov 20, 2010 12:34 pm

Concordo que alguns gays extrapolam os carinhos, (mas casais hetero também e nem por ficar incomodado prego contra eles ou uso alcunhas depreciativas).

Mas certa vez um amigo deu um explicação que calou minha boca.

Ele disse que já que existe uma pressão em cima dessas pessoas (meio que encurraladas contra a parede) algumas reagem de forma ostensiva para assinalar que existem e citou o exemplo dos roqueiros que com a pressão da sociedade passaram a dotar um visual cada vez mais revelde e extravagante (como a calça jeans dos roqueiros antigos e os conturnos e cabeleiras dos metaleiros).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ação e reação. Empty Re: Ação e reação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos